Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Experiencia como gerente de marketing

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado acelerado e acesso a multiplas areas. Gente de altissimo nivel trabalhando ao meu lado. Independência para fazer o trabalaho da maneira que eu acho melhor.

Contras: Coordenação é dificil, muitas áreas. Muitos incentivos diferentes dentro da empresa. Projetos conflitantes. Pouco compartilhamento de informações. Dificil de navegar

Conselhos para presidência: Por favor incentive o compartilhamento de skills e conhecimento dentro da empresa. É uma fonte fácil de vantagem competitiva. MUito potencial desperdiçado. A McKinsey, por exemplo, possui um banco de dados de profissionais que executaram determinados tipos de projeto globalmente. A Amazon possui um wiki space aonde todo mundo que já resolveu algum problema coloca a solução. Por que a J&J não tem nada?

ótima companhia para trabalhar

Gerente de Produtos

Prós: Plano de Carreira, auxilio na educação dos filhos, salario bom e compatível ao mercado, respeito pelo funcionário. Serei eternamente grata por essa oportunidade.

Contras: Não existem pontos negativos na empresa, a J&J tem uma cultura maravilhosa e se importam com a saude e bem estar de seus funcionários. Serei eternamente grata por essa oportunidade

Empresa ótima

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa com foco no paciente, que coloca qualidade em primeiro lugar, seguido de segurança. A Empresa possui o credo que guia todas as tomadas de decisão, e nesse os valores primários aparecem nos primeiros paragráfos

Contras: Bastante departamentalizada, o empregado verá apenas uma parte do processoa acontecer. Com muita burocracia, em que uma tomada de decisão demora a ocorrer

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Melhor empresa para se trabalhar no sentido de salários, benefícios, aprendizado, treinamentos. Empresa para fazer carreira. Oportunidade de viagens internacionais.

Contras: Clima organizacional muito difícil, muitos grupos fechados, competições desleais. Falta aplicar na prática a questão da boa vizinhança, empatia e sinergia. Muita ganância entre os gestoras e diretores.

Ambiente ótimo

Prós: Ambiente de trabalho muito positivo e inúmeras oportunidades de treinamento para os estagiários. Pessoas sempre dispostas a ajudar e rotação entre áreas é incentivada.

Contras: Por ser uma multinacional, atividades acabam sendo bem burocráticas e precisam passar por longas aprovações, o que faz com que o trabalho perca um pouco do dinamismo.

Bom

Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2018

Rio de Contas, BA

Prós: Empresa de grande porte com plano de carreira onde se você desempenhar bem seu papel será recompensado. Salário pago em dia. Chefes simpáticos

Contras: Ambiente desfavorável sem iluminação adequada.

Recomendo!

Supervisor/Coordenador

Prós: Atenta às necessidades do colaborador, com foco na qualidade de vida. Possui bons benefícios e promove movimentações internar com foco em retenção de talentos.

Contras: Processos muito morosos e complexos, o que nos demanda bastante. É uma empresa que exige um perfil dinâmico e proativo. Tem uma estrutura bstante tradicional.

Avaliação de estágio

Estágio

São José dos Campos, SP

Prós: Reconhecimento profissional, oportunidade de crescimento, qualidade de vida, carga horária, programa de desenvolvimento de estagiários, ambiente saudável e colaborativo.

Contras: Muita burocracia, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, oportunidade incerta de efetivação (muitas áreas não têm essa opção).

Ótima empresa para quem busca estabilidade

Analista de Logística Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Preocupação com o funcionário, estabilidade, benefícios. Possibilidade de mudanças entre muitas áreas. Programa de incentivo de crescimento de mulheres.

Contras: Morosidade dos processos e plano de carreira não muito acelerado. Processos poderiam ser mais bem estruturados. Estruturas muito grandes dificultam a comunicação entre areas.

Ótimo

Ex-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Valoriza os funcionários, sempre dão treinamento para capacitar os mesmos. É uma empresa que eu recomendaria para todos os meus conhecidos !

Contras: Não há pontos negativos, tudo que é feito lá é ótimo!

Johnson & Johnson

Nossa Família de Empresas é composta por:

A principal empresa de saúde do consumidor no mundo.
A maior e mais diversificada empresa de dispositivos médicos do mundo.
A terceira maior empresa de produtos biológicos do mundo.
E a sexta maior empresa farmacêutica do mundo.