Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Realizando um sonho

Analista de Sistemas Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Autonomia, tanto da carreira quanto as decisões das atividades do dia-a-dia, tudo guiado por metas e objetivos. Qualidade de vida, ótimos benefícios, inclusive licença maternidade de 6 meses e licença paternidade de 40 dias úteis. Programas para funcionários terem uma vida balanceada e saudável. Cultura da empresa, todas decisões guiadas por valores da companhia. Foco na qualidade e equidade dos resultados.

Contras: Coisas pequenas: dress-code e free-food, são itens que certamente trarão resultados positivos. Restaurante terceirizado (Sodexho) - qualidade da comida caiu muito em relação ao restaurante da própria companhia.

Indico

Assistente Administrativo II

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas acolheadoras cultura muito ativa na empresa, restaurante de ótima qualidade, desconto em produtos com uma loja dentro do site.

Contras: Crescimento para assistente, redução de carga horaria para pessoas com deficiencia,falta oportunidade de crescimento para pessoas com necessidades especias.

Conselhos para presidência: Oportunidade de crescimento para assistentes, auxilio creche para pais.

Excelente

Engenheiro Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de Trabalho é tranquilo e motivador, a empresa preza por qualidade de vida e se preocupa com o bem estar do funcionário, liderança inspiradora.

Contras: O salário é mais baixo em relação ao mercado de trabalho e vejo que a empresa não oferece crescimento rápido, e leva em conta o tempo de trabalho do funcionário em determinada posição ao invés da meritocracia.

A J&J já foi bem melhor...

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa costumava cuidar bem das pessoas, benefícios robustos, plano de carreira com passagens internacionais, bom desafio nas áreas de atuação e estável.

Contras: De um tempo para cá as decisões ficaram centralizadas e os funcionários, mesmo em caso de lideranças, deixaram de ter autonomia o que deixa as pessoas frustadas. A empresa ficou congelada.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia às lideranças.

Empresa exe

Assistente

São José dos Campos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, refeições excelentes, boa plr, oferece transporte, convênio médico/odontológico, cesta de natal, possibilidade de comprar produtos com desconto.

Contras: É uma excelente empresa para se trabalhar, tem como cultura que cada funcionário é responsável pela sua carreira profissional, porem os processos de vagas internas são difíceis.

Boa empresa para trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Valorização do bem estar do funcionário e horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Otima localização e ambiente de trabalho bem amplo e moderno.

Contras: Péssimos gerentes e pouca perspectiva de crescimento na empresa. Não há oportunidade de crescimento dentro da empresa. Os funcionários ficam estagnados nos seus cargos por mais de 5 anos.

Recomendo

Engenheiro Pleno

Brasília, DF

Prós: Muitos benefícios, poucas "cobranças desnecessárias", muito treinamento no exterior. Dispinibiliza veículo e combustível. Diretoria acessível e simpática.

Contras: Falta controle de horas extras /banco de horas e muitas vezes é preciso trabalhar depois do horário e fim de semana sem um controle oficial é difícil receber essas horas em forma de folgas.

Conselhos para presidência: Implantação de um controle de horas extras e /ou banco de horas.

Área de Vendas é um mundo a parte

Gestor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario Beneficios Produtos Fortes Credibilidade Qualidade dos produtos Excelente plano de saúde

Contras: Área de vendas possui assedio moral, excesso de trabalho, a carga de trabalho execede a carga permitida por lei

Conselhos para presidência: Ficar atento à qualidade do ambiente de vendas. Pessoas trabalham acima do permitido, trabalham doentes e até mesmo quando estão afastadas. lideres de vendas são desumanos no geral

Qualidade

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A certeza da qualidade dos produtos, clareza do negócio, benefícios oferecidos são muito interessantes, possibilidade de comprar produtos da lojinha.

Contras: Embora exista um plano de carreira, é nítido que algumas pessoas ficam marcadas e nunca poderão ter uma progressão, apesar do esforço dedicado.

Carinho

Prós: é uma empresa que pensa bastante nos funcionários, ela se importa com o ser humano, e está sempre investindo em pessoas. Recomendo essa empresa

Contras: Por ser uma das maiores farmacêuticas a empresa acaba sendo bem burocrática e existem vários processos devido essa parte de medicos, remédios

Johnson & Johnson

Descrição:Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos e utensílios médicos. Suas ações fazem parte da lista industrial de Dow Jones. Atualmente, a Johnson & Johnson controla 97% do mercado mundial de higiene. É também uma empresa transnacional ou multinacional. Algumas das marcas da Johnson & Johnson são muito conhecidas, como Band-Aid, Tylenol, inúmeros produtos de higiene infantil e de beleza.