Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Engenheiro

Prós: Liberdade de trabalho, oportunidade de expressar ideias e manter motivação no dia a dia. A remuneração é razoável e tem alguns bons benefícios.

Contras: Não há pontos negativos

Ótima oportunidade

Marketing Analyst

Prós: Gosto da empresa. Ela te oportunidade de conhecer o interior de uma multinacional de grande porte. Tem varios programa de desenvolvimentos que te ajudam

Contras: Muitos processos que tornam as decisoes mais lentas. A movimentação possui muita burocracia. A lideraca não é extremamente inspiradora e o estacion

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas

Ótima empresa

Assistente Executiva

Prós: Empresa muito humana, flexível, preocupada com saúde e bem estar dos funcionários. Bons benefícios, bons planos de carreira, mas sempre com vc protagonista dos seus objetivos. Muitas oportunidades de movimentações de carreira.

Contras: Salário não tão competitivo quanto poderia ser. Dependendo da área pode ser bem hierárquica. Nada mais a declarar, é uma ótima empresa para se trabalhar.

Ótima empresa

Analista Júnior

Prós: A maneira como a J&J trata as pessoas é um dos pontos positivos, pois se trata de uma empresa cuja cultura organizacional valoriza os funcionários e a interação entre eles.

Contras: Empresa com muitos processos, o que torna a tomada de decisão um pouco lenta. Tem muitas reuniões para resolver temas que poderiam ser resolvidos com um email.

Empresa de relacionamentos

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimos benefícios, com certeza um grande diferencial. E política muito forte de reconhecimento entre os funcionários e da liderança, seja o reconhecimento monetário ou não.

Contras: É uma empresa de relacionamentos, então a pressão de você estar se relacionando o tempo todo com as pessoas certas pode ser cansativa e é muito burocrática e engessada tornando o dia a dia de trabalho moroso e pouco efetivo.

Empresa

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Cultura, negócios, 3 companhias em um só lugar. DIferentes trilhas de carreira em diferentes áreas, além de poder se movimentar de países do mundo todo.

Contras: Por se tratar de uma empresa com uma cultura muito forte e ser uma multinacional com estruturas matriciais muito enraizadas, a empresa acaba sendo um pouco mais lenta na tomada de decisão e a carreira pode ser mais lenta do que o mercado.

Bom para o currículo, somente.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios são ótimos,Força da marca no currículo,salário relativamente bom,cooperativa de crédito exclusiva para funcionários com boas taxas, pagamento sempre em dia.

Contras: Muito burocrática, no papel é uma coisa na realidade é outra, muita autonomia para gestores que fazem os subordinados de gato e sapato, não se iluda com promoção, muita politicagem muita mesmo. Meritocracia não há, o funcionário é apenas número não se importam com empregado, mudanças constantes, insegurança total do emprego.

Conselhos para presidência: Exercer de fato o credo e cumprir com as coisas maravilhosas que mencionam nos emails e cartas. Avaliar de maneira mais rigorosa os gestores que fazem o que bem entendem com os subordinados.

Uma ótima empresa

Assistente Logístico Especializado

São José dos Campos, SP

Prós: horário e beneficios, ótima empresa, te da muitos cursos para crescimento dentro e fora da empresa, restaurante dentro da empresa que nos fornece refeições de qualidade

Contras: redução de piso salárial para novos funcionarios, sindicato fraco, por ser uma das maiores empresas do Brasil, somos sempre prejudicados nos acordos feitos pelo sindicato

Conselhos para presidência: Continuar focando no Credo da empresa

Desafiador porém a qualidade de vida existe somente na teoria

Prós: Força da marca no currículo, prédio da JK muito bom, exposição com heads, dependendo da área/negócio os desafios são bons e existe chance de promoção rápida. Cultura da empresa que valoriza muito o pilar de respeito e pessoas.

Contras: Muito workload e trabalho manual, comum pessoas que trabalhem de casa aos finais de semana a durante a semana até muito tarde, necessário muita dedicação e sacrificar parte da vida pessoal. Empresa desorganizada, cada negócio (Janssen, Medical Devices, Consumer, Vision Care) utiliza um sistema ou processo distinto, o que faz com que haja muita dificuldade para os colaboradores que trabalham cross sector. Tudo na empresa é self service, precisa se virar para aprender os processos sozinhos, descobrir com quem falar etc... Informações muito centralizadas nas pessoas e não em sistemas. Não há data quality nos sistemas utilizados.

Conselhos para presidência: Todas as áreas que conheço estão com workload, processos entre os negócios precisaria ser mais padronizado e com data quality de sistemas.

Excelente empresa para trabalhar quando se conhece alguém interno

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito bem estruturada, com processos definidos, plano de carreira e excelentes benefícios. Alto investimento em infraestrutura e produtos de altíssima qualidade, além de bom relacionamento com cliente.

Contras: Os relacionamentos interpessoais com os funcionários que atuam no campo são inexistentes. Dificuldade em promoção se não vier através de indicação de algum gestor ou líder conhecido.

Johnson & Johnson

Nossa Família de Empresas é composta por:

A principal empresa de saúde do consumidor no mundo.
A maior e mais diversificada empresa de dispositivos médicos do mundo.
A terceira maior empresa de produtos biológicos do mundo.
E a sexta maior empresa farmacêutica do mundo.