Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Experiencia como gerente de marketing

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado acelerado e acesso a multiplas areas. Gente de altissimo nivel trabalhando ao meu lado. Independência para fazer o trabalaho da maneira que eu acho melhor.

Contras: Coordenação é dificil, muitas áreas. Muitos incentivos diferentes dentro da empresa. Projetos conflitantes. Pouco compartilhamento de informações. Dificil de navegar

Conselhos para presidência: Por favor incentive o compartilhamento de skills e conhecimento dentro da empresa. É uma fonte fácil de vantagem competitiva. MUito potencial desperdiçado. A McKinsey, por exemplo, possui um banco de dados de profissionais que executaram determinados tipos de projeto globalmente. A Amazon possui um wiki space aonde todo mundo que já resolveu algum problema coloca a solução. Por que a J&J não tem nada?

ótima companhia para trabalhar

Gerente de Produtos

Prós: Plano de Carreira, auxilio na educação dos filhos, salario bom e compatível ao mercado, respeito pelo funcionário. Serei eternamente grata por essa oportunidade.

Contras: Não existem pontos negativos na empresa, a J&J tem uma cultura maravilhosa e se importam com a saude e bem estar de seus funcionários. Serei eternamente grata por essa oportunidade

Ótima

Prós: Refeitório excelente no local, estacionamento, diversos benefícios, plano de carreira, home-office, cultura multinacional, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, ambiente saudável e equilibrado

Contras: Alguns processos necessitam de maior estruturação Qualificação da gestão Organização Alguns departamentos funcionam isolados Melhoria na comunicação entre áreas

Supervisor de Almoxarifado

Prós: pontualidade no pagamento de salários dos funcionários, plano de saúde 100%.

Contras: não tem muita proximidade com seus colaboradores, demora no retorno aos funcionários, quanto a demanda e solicitações feita pelos mesmo. falta um bom gestor

Conselhos para presidência: um bom gestor, que acompanhe mais de perto sua equipe e conheça os mesmo melhor, e resolvar os problemas para que os donos tenham mais tempo.

Excelente empresa para trabalhar, porem pressão e estresse acima da media.

Gerente

Prós: Visao macro, treinamentos, capacidade de fazer projetos e puxar projetos para sua liderança. Funcionarios com altíssimo nível técnico. Salarios e benefícios atrativos

Contras: Empresa altamente matricial e relacional. Relacional faz diferença ainda maior, se comparado a outras empresas, para permitir o crescimento/promocao. Nível de trabalho e estresse bem altos.

boa empresa

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estruturação dos processos, muita autonomia. Muita gente competente. Valorizam muito qualidade de vida. Muitos treinamentos são oferecidos. Gostei muito

Contras: Não tem muita vaga de junior. As vezes, os processos travam a velocidade da empresa. Tem muita politicagem também. Tem que saber com quem se relacionar.

Multinacional igual as outras

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Localização privilegiada, restaurante próprio, salário compatível com o mercado e benefícios de acordo com o porte da empresa. Estacionamento para todos os funcionários.

Contras: Falta diversidade e inclusão, parte da liderança não inspiradora e critérios não harmonizado para reconhecimentos e promoções. Falta também autonomia para os times.

Empresa ótima

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa com foco no paciente, que coloca qualidade em primeiro lugar, seguido de segurança. A Empresa possui o credo que guia todas as tomadas de decisão, e nesse os valores primários aparecem nos primeiros paragráfos

Contras: Bastante departamentalizada, o empregado verá apenas uma parte do processoa acontecer. Com muita burocracia, em que uma tomada de decisão demora a ocorrer

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Melhor empresa para se trabalhar no sentido de salários, benefícios, aprendizado, treinamentos. Empresa para fazer carreira. Oportunidade de viagens internacionais.

Contras: Clima organizacional muito difícil, muitos grupos fechados, competições desleais. Falta aplicar na prática a questão da boa vizinhança, empatia e sinergia. Muita ganância entre os gestoras e diretores.

Está perdendo a sua essência

Profissional de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios (VT/estacionamento, VR/restaurante no local, plano de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida, desconto nos produtos), horário flexível, possibilidade de home office. Escritório novo e bem localizado.

Contras: A empresa já foi melhor, mas foi perdendo a sua essência com tantas trocas na liderança. Com isso, alguns dos melhores funcionários, com anos de casa, foram desligados. Não existe plano de carreira para os funcionários de back office. Tem como benefício o Summer Friday (sair mais cedo às sextas feiras durante o horário de verão), mas quem aproveita do benefício muitas vezes acaba sendo mal visto pelo gestor e equipe, sendo necessário negociar revezamento entre outros membros da equipe.

Johnson & Johnson

Nossa Família de Empresas é composta por:

A principal empresa de saúde do consumidor no mundo.
A maior e mais diversificada empresa de dispositivos médicos do mundo.
A terceira maior empresa de produtos biológicos do mundo.
E a sexta maior empresa farmacêutica do mundo.