Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Já foi melhor

Pesquisador

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa em geral ética, preocupada com os funcionários e que preza muito pela qualidade dos seus produtos. Bom pacote de benefícios, incluindo salário competitivo e excelente plano de saúde. Destaque para os treinamentos internos, especialmente os relacionados a gestão de pessoas.

Contras: Empresa engessada e burocrática, onde nem sempre a meritocracia está acima da politicagem. Muito se fala do empoderamento feminino como parte do seu programa de inclusão e diversidade, mas a cultura da empresa ainda promove os rótulos e esteriótipos, especialmente no que diz respeito ao seu processo de avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Levar realmente a sério o programa de inclusão e diversidade

Muito positiva

Gerente de Supply Chain

São José dos Campos, SP

Prós: Liberdade, pro-ativismo, boas oportunidades na carreira, qualidade de vida, boa reputação da empresa, próximo à minha casa, pessoas respeitoas

Contras: Nenhum

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: A empresa atua em três segmentos diferentes, possobilitando que o profissional tenha uma vivência única e ao mesmo tempo, complexa, proprorcionando aprendizagem e crescimento.

Contras: Falta de visibilidade do plano de carreira e crescimento lento. RH pouco presente no dia a dia do funcionário e pouco esclarecimento da expectativa do gestor junto ao funcionário

Excelente experiencia

Finance SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com uma estrutura incrível e voltada para o colaborador. Nota-se claramente que a empresa pratica fortemente o seu Credo. Clima da empresa é bom, investimento em cursos e treinamentos é constante e pode-se notar de fato uma grande preocupação com a qualidade de vida do funcionario.

Contras: Estrutura complexa e engessada em alguns pontos. Mesmo em pequenas acões rotineiras do dia a dia podem-se enxergar processos tão burocráticos que até mesmo a alta gestão tem dificuldade de cumprir/executar.

Excelente empresa para trabalhar!

Gestor de Negócios Pleno

Prós: Cultura empresarial muito forte, cuidado e respeito com os funcionários. Excelente ambiente de trabalho e alimentação, bons benefícios e um time de Rh próximo.

Contras: Nas áreas comerciais o cuidado com as pessoas se perdem devido ao foco no resultado. Poderia ter ticket alimentação além do refeição. Precisamos de gerentes mais preparados para liderar e inspirar o time.

Conselhos para presidência: Ouvir o time de campo (Gestor/Vendedor) pelo menos no início de cada trimestre para saber comp esta a realidade no campo.

Otima empresa mas sem plano de carreira

Assistente

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa conta com bastante recursos financeiros para investir em inovação. Excelente ambiente e condições de trabalho, funcionarios engajados. Bom pacote de beneficios (Já foi melhor).

Contras: Se tratando de cargos e salarios, deixa muito a desejar se comparado a outras empresas da região. Não existe plano de carreira solido, a grande maioria dos funcionarios estão a mais de 5 anos no mesmo cargo, e não é pratica da empresa dar aumento salarial por meritocracia. A politicagem impera na companhia, dificultando ainda mais o crescimento e desenvolvimento de talentos. Funcionarios externos tem preferência pelas oportunidades. É comum ver pessoas saindo por falta de oportunidades.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionarios e nos verdadeiros talentos. Reestruturar as politicas internas antiquadas referente as vagas e processos seletivos. Implantar um plano de carreira com remuneração justa e chances claras de crescimento para todas as áreas.

Ambiente competitivo e degradante

CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura física e Salário exclusivamente

Contras: Estimula competição entre funcionários, ninguém se ajuda, valorização de políticas e relacionamentos mais fo que seus próprios resultados, nada de desenvolvimento de carreira

Boa qualidade de vida

Prós: Prédio novo, salário acima da média, benefícios ótimos (estacionamento, summer friday, lojinha, etc), equilíbrio entre vida pessoal e profissional, boa mobilidade entre as companhias do grupo.

Contras: Muitos cargos hierárquicos, crescimento lento se você não tiver sido trainee, poucas oportunidades de expatriação (mesmo em se tratando de uma empresa global).

Ambiente excelente, porém burocrático demais

Trainee

Prós: A empresa é ótima. Trata muito bem os seus funcionários e com todos os benefícios disponibilizados para seus empregados, garanto que a grande maioria dos que lá trabalham estão satisfeitos.

Contras: A empresa, por mais que seja altamente eficaz para com os funcionários, é muito burocrática, fato que compromete a velocidade na tomada de decisões.

Ótima empresa

Trainee

Prós: Ótima empresa, trata muito bem os funcionários e existe um ótimo clima organizacional. Oportunidades de subir na carreira e se destacar! Podendo ter uma carreira internacional e com impacto global.

Contras: Falta um pouco de ambição entre os funcionários. A empresa também deixa a desejar em relação a promoção de jovens o tempo de casa é utilizado com um dos critérios para promoção é isso pode deixar, os mais jovens frustrados

Johnson & Johnson

Descrição:Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos e utensílios médicos. Suas ações fazem parte da lista industrial de Dow Jones. Atualmente, a Johnson & Johnson controla 97% do mercado mundial de higiene. É também uma empresa transnacional ou multinacional. Algumas das marcas da Johnson & Johnson são muito conhecidas, como Band-Aid, Tylenol, inúmeros produtos de higiene infantil e de beleza.