Como é trabalhar na John Deere?

Ótima empresa para quem não tem medo de trabalhar

Montador I

Horizontina, RS

Prós: O salário é relativamente bom, a possibilidade de crescimento é grande. Existe a rotatividade, onde aprendizado acaba sendo maior. Também há a participação semestral nos lucros da empresa.

Contras: Trabalhar na linha de produção é um tanto corrido, dependendo muito do posto de trabalho do funcionário, e da agilidade do mesmo. Há postos que não sobra tempo nem pro banheiro.

Empresa excelente, mas o RH e algumas Gerências precisam ser reestruturados.

Indaiatuba, SP

Prós: Ótima estrutura e ambiente agradável; Liberdade e autonomia para tomadas de decisões; Estabilidade; Empresa focada no bem estar do funcionário; Salário compatível com o mercado.

Contras: Grande favorecimento quanto à promoção de "amigos dos gestores" e não a performance individual; RH totalmente sem preparo; Diferenciação de benefícios para funcionários da mesma companhia (por exemplo: em Campinas não possui vale alimentação e em Indaiatuba possui, entre outros).

Conselhos para presidência: No cenário atual a Empresa proporciona diversas oportunidades (novas posições) para o crescimento dentro da mesma, porém as "panelinhas" dificultam a inclusão dos demais funcionários. Acredito que o mérito e perfomance deveriam ser os pontos de avaliação do RH e das Gerências.

Boa empresa para experiência de trabalho.

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente corporativo agradável; Investimento social e voluntariado; Disponibilidade de laptops facilitando o trabalho. Proximidade com a liderança.

Contras: Falta de gestão e reconhecimento, inclusive financeiro, na equipe, que nao tem gestores que façam 1:1 ou que avaliem resultados e desenvolvimento do funcionário na minha área especificamente

Salario muito bom liberdade de tranalho nem tanto

IT Business Analyst

Indaiatuba, SP

Prós: Salario e beneficios competitivos, empresa solicida, respeitada no mercado, uso do ingle no dia a dia, equipamentos e mobiliario novo, rotatividade de atividade.

Contras: Falta de automonia, nao aceitam home office, avaliação de desempenho não eh justa, administração muito tradicional, precisam mudar o RH ser mais moderno e inovador.

Conselhos para presidência: Flexibilidade, tornar home office uma pratica na empresa, treinar melhor a liderança supervisão/gerencia para serem lideres não chefes. Um treinamento na Amana Key vai bem.

Boa para se trabalhar

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Montenegro, RS

Prós: Empresa moderna e inovadora. Não poupa esforços e dinheiro para se modernizar e manter a melhoria continua. Processo bem desenhados e muito disciplinada.

Contras: Algumas áreas não possuíam boa gestão de pessoas. Gerentes focados muito no resultado, mesmo que tivesse que pensar no momento e não a longo prazo.

Conselhos para presidência: Cuidar com alguns gestores buscando alcançar métricas a qualquer custo sem pensar no futuro da empresa.

Bem estar de funcionários

Soldador IIEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: Pelo pouco de tempo em que trabalhei na empresa durante um período de 2 meses, pude constatar que a empresa é extremamente focada no bem estar de seus funcionários.

Contras: Passei pelas etapas de processo seletivo, pouco demorada (em média 1 mês), tive o azar de ser dispensado logo no terceiro mês do ano de 2017, a empresa alegou uma crise do mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Peço aos presidentes do grupo John Deere, um pouco mais de compaixão e empatia pelos funcionários do nível operacional, pois todos tem a sua família. Pois eu recusei outras propostas de empregos para trabalhar nela, e fui dispensado com 3 meses.

Ótimo lugar para trabalhar e aprender

Horizontina, RS

Prós: Como estagiário, além da bolsa. Ainda tem moradia paga em hotel pela empresa, plano de saúde e odontológico. No trabalho geral, pessoas muito atenciosas e educadas

Contras: Empresa ótima no geral. Porém não há uma política de contratação de estagiários. É uma troca de conhecimentos. Também a cidade é muito pequena.

Paga bem para quem não tem estudo.

Almoxarife III

Montenegro, RS

Prós: Ótimos benefícios, plr semestral, convênio médico excelente, transporte fretado, segurança do trabalho, vale alimentação e políticas de convivência.

Contras: Gestão operacional ineficiente, não consegue identificar talentos. Não possui plano de carreira. Fábrica um pouco insalubre devido a fuligem.

Conselhos para presidência: Rever as competências dos supervisores e eliminar panelinhas e apadrinhagens.

Empresa boa mas com oportunidades de melhorias.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Montenegro, RS

Prós: Ótimo desenvolvimento profissional. Empresa que se preocupa com os funcionários. Plano de carreira excelente. Bons benefícios. Para funcionários, existe participação nos lucros.

Contras: Empresa um pouco "quadrada". Incentivam os funcionários a darem suas ideias porém nem sempre isso é bem visto. Poderiam melhorar o plano de desenvolvimento dos estagiários.

Bom, mas poderia ser melhor

Indaiatuba, SP

Prós: Empresa está sempre em crescimento e devido ao pequeno número de funcionários, tem um bom relacionamento, com pessoas engajadas e que realmente fazem a diferença.

Contras: Poucas oportunidades de emprego, e com um sistema de desenvolvimento não muito agradável aí funcionário. Falta de diálogo entre as estratégias de cada departamento acabam gerando algumas falhas no processo.

Conselhos para presidência: Um funcionário satisfeito, trabalha melhor e consequentemente geram entregas melhores. Valorizem seus funcionários.

John Deere

Descrição:A John Deere é uma corporação norte americana sediada na localidade de Moline, estado de Illinois. É a líder mundial na fabricação de equipamentos agrícolas incluindo tratores, colheitadeiras, plantadeiras, equipamentos de forragem, e equipamentos florestais. Além disso, a John Deere fabrica motores utilizados em equipamentos pesados e fornece serviços financeiros e outras atividades correlacionadas para suportar os negócios principais.