Como é trabalhar na John Deere?

Uma grande experiência adquirida

Ex-funcionário, saiu em 2014

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente com profissionais comprometidos com o trabalho e que estão dispostos a ensinar. A troca de conhecimento é intensa! Remuneração acima do mercado. Ótimos benefícios para os efetivos.
    Cultura da empresa valoriza o funcionário e provê diversos treinamentos de cunho profissional e pessoal.
    Grandes oportunidades de crescimento, porém, sem plano de carreira.

Contras: Carga horária em determinados períodos do ano/mês podem comprometer alguns aspectos da vida pessoal.

Excelente Empresa!! Recomendo a todos!

Horizontina, RS

Prós: Empresa com extrema integridade, sólida, produz com alta qualidade e respeito aos funcionários. Bons salários, com excelente plano de benefícios.
    Ambiente de trabalho EXCELENTE!! Meus melhores amigos são também meus colegas de empresa. Não existe clima de competição interna, todos alinhados para entregar o melhor trabalho possível.
    Empresa segue fielmente os seus 4 valores: INTEGRIDADE, QUALIDADE, COMPROMETIMENTO E INOVAÇÃO.

Contras: Localização muito afastada de Aeroportos, dificulta para viagens longas.

Para os medianos, uma grande empresa.

Gerente de Sistemas

Indaiatuba, SP

Prós: Muito ética. Ambiente de trabalho saudável. Estabilidade de carreira. Escritórios sempre no interior o que aumenta qualidade de vida. É uma empresa com forte apelo institucional o cria uma ligação com a marca e com a história da empresa o que dá um certo orgulho. No geral as pessoas são muito educadas, os processos muito bem desenhados e naturalmente é muito difícil você não conseguir fazer o seu trabalho. Há muito espírito de equipe e é possível encontrar quem possa ajudá-lo constantemente.

Contras: É uma empresa bastante burocrática. E bastante no sentido de bastante mesmo. A evolução na carreira pode ser bem demorada. É muito fácil mesmo, e é até um certo padrão, encontrar funcionários na mesma função fazendo a mesma coisa por mais de 5 anos. Em muitos departamentos é comum encontrar pessoas fazendo as mesmas coisas por mais de 10 anos. Não há o conceito real de meritocracia. É comum você ver um profissional atingir a classificação máxima da gestão de performance e, dependendo da faixa salarial dele, o mesmo não receber nem um chaveiro de agradecimento e muito menos uma promoção. Há pouco espaço para profissionais ousados e criativos. E isso é explicado nas próprias palavras de um vice presidente em discurso interno para os funcionários em Indaiatuba, onde o mesmo disse mais ou menos o seguinte: "Na na John Deere, não precisamos de profissionais incríveis e de altíssima performance, nós precisamos de profissionais na média. Estes outros que são de alta performance precisam encontrar outro lugar pra trabalhar onde eles possam ser alta performance."

Conselhos para presidência: Se você procura uma empresa respeitada, que lhe permita estar com sua família sem levar tanto estresse pra casa, lhe permita ter bastante tempo pra você mesmo, que não exija de você super poderes e onde possa se aposentar e não tomar sustos na carreira ao longo da vida, certamente a John Deere é o lugar.

Mais pontos positivos do que negativos

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: o salario esta acima da media de mercado, oferece um pacote de beneficio muito bom, o ambiente de trabalho é bom, temos abertura para expor nossas ideias.

Contras: uma empresa multinacional que não oferece um plano de carreira, difícil participação de vagas internas, pois sua chefia barra muito a oportunidade de você concorrer com outros participantes.

Conselhos para presidência: Focar em plano de carreira e abrir oportunidade de estudo para todos se aplimorarem.

Consultor

Indaiatuba, SP

Prós: Treinamentos, processos e ferramentas de desenvolvimento, ambiente de trabalho colaborativo. Pouca pressão por resultados, há autonomia e idenpendencia.

Contras: Empresa bastante conservadora e apesar do bom clima, um pouco retrógrada. Não há diferenciação por performance, o funcionário que é muito bom não tem retorno.

Decepcionante

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Montenegro, RS

Prós: Lugar ótimo de trabalhar, segurança e limpeza e qualidade acima de tudo

Contras: Muita panela, se conhecer alguém grande lá dentro você está feito

Conselhos para presidência: Cuidar muito essa panelinha lá dentro, já tá com essa ma fama

Uma empresa ética que zela pela segurança e que valoriza seu quadro funcional...

Soldador

Horizontina, RS

Prós: tive por objetivo trabalhar na john deere, hj faço parte da equipe de solda DPSO 200 , tem como principal ponto a atenção com a segurança e a valorização de seus funcionários... como também o companheirismo entre os colegas...

Contras: Pouco tempo para aplicação de melhorias uma vez que a produção não pode parar para que isso ocorra... o tempo por peça produzida possui um prazo muito apertado ocasionando atraso por conta de alguma eventualidade como a de uma pani em alguma máquina...

Conselhos para presidência: Manter sempre esse quadro ético, eu acho que deveriam mencionar aos mais antigos a respeito de serem mais humildes com os novos... não todos mas alguns deles por serem mais velhos se acham no direito de mandarem como se fossem supervisores da empresa...

ótima empresa, em fase de amadurecimento.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Indaiatuba, SP

Prós: Cultura de amizade e de vestir a camiseta. RH focado em desenvolver o orgulho de se trabalhar na empresa. Remuneração acima da média e benefícios idem. Perspectiva de carreira internacional real. Empresa apaixonante.

Contras: Promoções com base nas avaliações do gestor da área que nem sempre tem a experiência necessária para avaliar de forma justa. Foco em amizades pessoais atrapalha o julgamento. Avaliação anual não é submetida aos gerentes e toda a "nota" de performance fica a cargo do supervisor. Pressão demasiada e desnecessária nos setores financeiros.

Conselhos para presidência: Rever as formas de avaliação anual e considerar a opinião dos supervisores das outras áreas nas avaliações.

ótimo lugar para trabalhar

Operador de Máquinas

Horizontina, RS

Prós: imparcialidade, comprometimento, ética, planos e beneficios , salario

Contras: instabilidade gerada pelo mercado com altos e baixos

Estagiário na John Deere

Campinas, SP

Prós: O estagiário é exposto a várias coisas, apresentam um projeto de melhoria, reunião com pessoas importantes, job rotation, e um bom networking.

Contras: Às vezes percebe-se que não tratam todos com igualdade, pois se trata de uma empresa muito tradicional. Alguns processos são muito rígidos, o que dificulta um pouco realizar certas atividades.

John Deere

Descrição:A John Deere é uma corporação norte americana sediada na localidade de Moline, estado de Illinois. É a líder mundial na fabricação de equipamentos agrícolas incluindo tratores, colheitadeiras, plantadeiras, equipamentos de forragem, e equipamentos florestais. Além disso, a John Deere fabrica motores utilizados em equipamentos pesados e fornece serviços financeiros e outras atividades correlacionadas para suportar os negócios principais.