Como é trabalhar na John Deere?

muito bom e com muitos desafios

Representante de Serviços de Suporte II

Prós: Ambiente muito bom! as pessoas sao muito faceis de lhe dar.

Contras: Politica de Aumento de salario por merito nao é uma das melhores do mercado.

Conselhos para presidência: olhar melhor a politica de aumento por merito

Amadurecimento árduo

Supervisor

Indaiatuba, SP

Prós: Uma empresa onde muitas pessoas são informais, acessíveis e inteligentes.

Contras: Fiquei abismado com fatos ocorridos em relação a terceiros, inclusive comigo. Não relatei ao canal de denúncias anti-éticas devido a minha falta de crença nesse processo. Além disso, eu e muitos colegas (inclusive funcionários) ficamos muito surpresos com a eleição da John Deere como #17 melhor empresa para se trabalhar em 2014 (GPTW).
    Infelizmente, tem muito a melhorar. Em especial, na preparação dos gestores e na tratativa com as pessoas.

Multinacional com gestão familiar

Campinas, SP

Prós: Os benefícios e salario oferecido pela empresa são excelentes; so consigo destacar estes dois pontos com relação a esta empresa. Um grande ponto positivo é a participação dos lucros e resultados e a Previdência Privada

Contras: Gestão não esta comprometida com os resultados do negocio; muita "fofoca" entre os colaboradores deixando o ambiente de trabalho "pesado". Não existem formação ou treinamentos; alguns beneficios como auxilio bolsa foram cortados; As oportunidades de mudança de cargo são raras e quando acontecem os mesmo ja tem indicação (coleguismo)

Conselhos para presidência: Trabalhar com os gestores a comunicação / feedback; existem oportunidades, porem somente para conhecidos e amigos do contratante da vaga

Empresa com processos lentos e ambiente pouco diversificado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: Salário e pacote de benefícios muito bons. A empresa fornece transporte, vale refeição (ou refeição no local dependente da unidade), seguro de vida, plano de saúde e dentário, plano de previdência, auxílio para academia (valor simbólico).

Contras: A empresa é restrita para mudanças em processos e os processos são bastante burocráticos e lentos. Culturalmente a empresa também precisa ser um pouco mais aberta para a diversidade.

Conselhos para presidência: Olhar de forma mais atenciosa para a aceitação da diversidade em todos os níveis hierárquicos.

Fui sincero, tentando ressaltar o que acontece.

Montador

Horizontina, RS

Prós: Boa remuneração, ambiente de trabalho limpo e organizado, bons benefícios, folgas quando não tem produção, segurança no trabalho, funcionários comprometidos.

Contras: Muita cobrança quanto a produtividade, segurança, qualidade e pouco suporte, muita pressão quanto a produtividade e metas, deixando de lado as vezes a segurança do funcionário, pouca oportunidade de crescimento para funcionários de chão de fábrica.

Aprenda a avaliar as habilidades e experiencias e não só o Diploma

Analista de Materiais PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Catalão, GO

Prós: Missão; Tradição e Visão muito Evidentes; Boas Praticas de Investimentos em infraestrutura; Solidez Financeira e alto investimento em tecnologia e segurança EPI;

Contras: Exagerado favoritismo em novas oportunidades a Amigos pessoais; Alto índice de nepotismos e falta de neutralidade nas avaliações de novas contratações; Muito Chefe e Poucos Lideres.

Conselhos para presidência: Se aproximem do operacional, Levantem da Cadeira e Observem quem Trabalha...

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organização e benefícios. Preocupação com a segurança dos funcionários em trabalhos internos, isto é, dentro da fábrica. Imagem e preocupação com a qualidade dos produtos.

Contras: Remuneração, falta de oportunidades de carreira e pouco investimento em diversidade, principalmente para funcionários negros, pois a unidade de Horizontina é de formação alemã.

Conselhos para presidência: Mais investimentos em planos de carreira e equiparação de salário e valorização dos funcionários e diversidade na unidade de Horizontina-RS.

bons benefícios mas gerencia ruim

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa oferece bons benefícios para os funcionários. oportunidade para trabalhar com novas tecnologias e soluções que facilitam o dia a dia.

Contras: apesar dos bons benefícios a empresa falta de gerencia que desenvolve os funcionários, muitas mudanças de liderança o que impacta o staff nas decisões.

Gestão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Indaiatuba, SP

Prós: A empresa em geral, nome, postura, oportunidade de conhecimento e experiência, visão tecnológica, inovação, competição, organização e fim.

Contras: Gestores amadores e sem visão, falta de experiência, sem plano de carreira( se vc e amigo do chefe e puxa saco vc cresce, caso contrário esquece) enfim, uma porcaria ter gestor nessa empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar seus lideres

para começo de carreira é bom,

Coordenador de Projetos

Indaiatuba, SP

Prós: Rede de contatos Experiencia profissional

Contras: Ingerência politica de incentivo

Conselhos para presidência: Escute mais seus colaboradores, pois sem eles a empresa nunca será vitoriosa!

John Deere

Descrição:A John Deere é uma corporação norte americana sediada na localidade de Moline, estado de Illinois. É a líder mundial na fabricação de equipamentos agrícolas incluindo tratores, colheitadeiras, plantadeiras, equipamentos de forragem, e equipamentos florestais. Além disso, a John Deere fabrica motores utilizados em equipamentos pesados e fornece serviços financeiros e outras atividades correlacionadas para suportar os negócios principais.