Como é trabalhar na João Fortes Engenharia?

Otima empresa!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestores muito comprometidos com os objetivos organizacionais. A cultura da empresa é muito forte. Ambiente agradavel e seguro para o exercicio da funcao.

Contras: Muito dificil equilibrar o work/life balance, pois dentro da empresa voce esrquece das questoes pessoais. O desejo por progredir e enfrentar os desafios toma conta do profissional.

Ótima empresa para começar a carreira

Prós: É uma empresa que busca valorizar os funcionários e tem um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: A comunicação interna nem sempre é eficaz e alguns setores acabam favorecidos.

Prós: Gostei, achei muito útil e bem interessante

Contras: Não vi nenhum ponto megativo !!!!

Analista Jurídico

Prós: Clima de trabalho ótimo, chefes e diretores acessíveis, flexibilidade de horário dependendo da necessidade, oportunidade de trabalhar com pessoas de grande vivência no ramo do direito com disponibilidade para ensinar e liberdade em expor opiniões.

Contras: por ser um dos setores mais agravados pela crise a instabilidade é diária, não chega a ser um ponto negativo, mas um clima pesado que foi gerado pelo momento econômico e político que vivemos, o horário de trabalho é extenso e a localização me incomoda (Barra da Tijuca), trânsito intenso sem rota de escape e não vejo um quadro de cargos e salários implementado na empresa de forma objetiva.

Conselhos para presidência: Reduzir a carga horária, estabelecer critérios claros de cargos e salários.

Positiva

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Ambiente e remuneração. Funcionários interagem bem e diretoria buscando melhorias sempre. RH atuante e sempre buscando novos benefícios pra cia.

Contras: Falta de plr. Por causa da crise no mercado imobiliário, não há mais PLR. Mas a diretoria está presente e buscando mudanças na gestão e estrutura.

Avaliação

Prós: Ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento

Contras: Salario um pouco abaixo do mercado.

boa

Prós: Processos pouco burocráticos , fácil comunicação entre departamento s diretos

Contras: Falta de transparente ia informações

Conselhos para presidência: Focar na otimizavao dos processos

Aprendizado e crescimento. Porém, muita pressão e trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Aprendizado incrível na área de obras, principalemente para quem está iniciando a carreira; valorização do trabalho bem feito; e remuneração.

Contras: Muita pressão por parte dos chefes. Longas horas de trabalho e necessidade de se fazer muitas horas-extras em algumas fases da obra, inclusive finais de semana.

Conselhos para presidência: Aumentar a qualidade de vida dos funcionários, com tratamento mais humano e justo.

Positivo

Prós: Empresa boa de se trabalhar, e agregadora

Contras: Salário poderia ser maior por ser grande empresa.

Avaliação

Assistente Administrativo Financeiro

Vitória, ES

Prós: Plr e bom ambiente de trabalho

Contras: FALTA DE INCENTIVO, falta de plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: Procurar saber como anda o clima de trabalho entre os setores

João Fortes Engenharia

Descrição:Iniciou suas atividade em Copacabana, bairro do Rio de Janeiro, na década de 50. Desde então, a João Fortes Engenharia se tornou uma das mais importantes construtoras do Brasil, criando prédios comerciais e residenciais, sedes empresariais, shoppings, hospitais, fábricas e instituições de ensino, totalizando mais de 400 empreendimentos. Tem o Rio de Janeiro como sua principal fonte de clientes, mas também atua com força em Brasília (DF), onde possui escritórios, e Salvador (BA).