Como é trabalhar na João Fortes Engenharia?

Ótimo empresa

Encarregado de Obras

Prós: Compromisso com seus colaboradores, comprometimento com a qualidade para manter seus cliente satisfeito e assim manter a credibilidade no mercado.

Contras: Continuar contratado as empresas que não foram bem sucedidas nas obras anteriores, elaborar contratos de forma que da brecha para as terceirizadas.

A empresa é muito mais do que só salario...

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salario é muito bom para aqueles que trabalham na empresa, pois ela paga muito bem e as pessoas são satisfeitas por isso, com isso faz com que as pessoas fiquem bastante tempo

Contras: Somente o salário não faz da empresa um bom lugar para se trabalhar... O salario é muito bom para aqueles que trabalham na empresa, pois ela paga muito bem e as pessoas são satisfeitas por isso, com isso faz com que as pessoas fiquem bastante tempo

Otima empresa!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestores muito comprometidos com os objetivos organizacionais. A cultura da empresa é muito forte. Ambiente agradavel e seguro para o exercicio da funcao.

Contras: Muito dificil equilibrar o work/life balance, pois dentro da empresa voce esrquece das questoes pessoais. O desejo por progredir e enfrentar os desafios toma conta do profissional.

Ótima empresa para começar a carreira

Prós: É uma empresa que busca valorizar os funcionários e tem um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: A comunicação interna nem sempre é eficaz e alguns setores acabam favorecidos.

Prós: Gostei, achei muito útil e bem interessante

Contras: Não vi nenhum ponto megativo !!!!

Coordenador de ObrasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa possui bons benefícios e tem um ambiente bom. Busca qualidade nos projetos que executa e envolve os funcionários nos resultados da cia.

Contras: Gestão um pouco ultrapassada, muitos gerentes, diretores para o tamanho da empresa. Alguns gestores despreparados ou ainda em formação para o porte da empresa.

Ótima.

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, a empresa oferece oportunidade de crescimento e recebemos grande apoio da equipe no geral. Também oferece um salário acima do mercado.

Contras: Alguns cargos tendem a ser mais valorizados que outros, dessa forma, existem pessoas hiper valorizadas. Aumento salarial e promoções podem se dar por amizades e não mérito.

Analista Jurídico

Prós: Clima de trabalho ótimo, chefes e diretores acessíveis, flexibilidade de horário dependendo da necessidade, oportunidade de trabalhar com pessoas de grande vivência no ramo do direito com disponibilidade para ensinar e liberdade em expor opiniões.

Contras: por ser um dos setores mais agravados pela crise a instabilidade é diária, não chega a ser um ponto negativo, mas um clima pesado que foi gerado pelo momento econômico e político que vivemos, o horário de trabalho é extenso e a localização me incomoda (Barra da Tijuca), trânsito intenso sem rota de escape e não vejo um quadro de cargos e salários implementado na empresa de forma objetiva.

Conselhos para presidência: Reduzir a carga horária, estabelecer critérios claros de cargos e salários.

Positiva

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Ambiente e remuneração. Funcionários interagem bem e diretoria buscando melhorias sempre. RH atuante e sempre buscando novos benefícios pra cia.

Contras: Falta de plr. Por causa da crise no mercado imobiliário, não há mais PLR. Mas a diretoria está presente e buscando mudanças na gestão e estrutura.

Avaliação

Prós: Ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento

Contras: Salario um pouco abaixo do mercado.

João Fortes Engenharia

Descrição:Iniciou suas atividade em Copacabana, bairro do Rio de Janeiro, na década de 50. Desde então, a João Fortes Engenharia se tornou uma das mais importantes construtoras do Brasil, criando prédios comerciais e residenciais, sedes empresariais, shoppings, hospitais, fábricas e instituições de ensino, totalizando mais de 400 empreendimentos. Tem o Rio de Janeiro como sua principal fonte de clientes, mas também atua com força em Brasília (DF), onde possui escritórios, e Salvador (BA).