Como é trabalhar na João Fortes Engenharia?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho

Contras: Política interna.

Sincera

Encarregado de ObrasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lealdade com seus colaboradores e oportunidade para quem quer aprender uma profissão. Ambiente favorável para que o produto final seja entregue com qualidade e satisfação dos nossos clientes

Contras: Muita burocracia para comprar material e contratos maus feitos fazendo com quer a equipe de campo fique a algumas vezes a disposição dos terceirizados. Deixando brechas para as empreiteiras colocarem desculpas para não fazer determinado serviço. E com isso tendo que fazer aditivos.

Conselhos para presidência: Mas diálogo com a gestão de Campo

Se tivesse a oportunidade voltaria, com certeza!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é uma otima empresa para se trabalhar, os beneficios, os salarios, a oportunidade de crescimento dentro da mesma, os gerentes, são pessoas totalmente aptas para se gerenciar uma equipe etc.

Contras: Em minha experiencia na João Fortes, acredito que um dos poucos pontos a melhorar, é o RH da empresa, entendo que por ser uma empresa grande, com mts funcionários deve-se levar em conta, a demora, mas em alguns casos parecia falta de vontade de ajudar. Apenas isso.

Regular

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Relacionamento em geral com as pessoas de outras áreas, o fluxo de processos e os diretores eram super acessíveis.

Contras: A gestão é bem fraca, não tinha feedback de jeito algum e também não existia plano de carreira. Infelizmente se você entrasse em uma posição, ficaria até o fim.

Proseguir não desistir,acreditar.

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apoio total para contactar os Clientes e cursos ,palestras insentivadoras.Imóveis em lugares com desenvolvimento urbano seguro,oferecendo ao Cliente tudo que possa ser prazeiroso no interior e Áreas de Lazer,Segurança e Satisfação am mesmo.

Contras: A dificuldade geral do País no comércio de Imóveis.Sabemos que existe em estoque em Construtoras imóveis em estoque,devido aos preços serem fora da margem de condições financeiras pelos interessados na compra,tem tido tbm muitas inadimplências,mesmo com clientes em condição,tem sido um ponto negativo e a causa tbm para dificultar a venda.

Conselhos para presidência: Sempre dar ao Corretor suporte necessário ,como palestras ,eventos,cursos e insentivos mesmo que financeiro,com muita Ética,dai vem a a Vitória com certeza.

Ótimo empresa

Encarregado de Obras

Prós: Compromisso com seus colaboradores, comprometimento com a qualidade para manter seus cliente satisfeito e assim manter a credibilidade no mercado.

Contras: Continuar contratado as empresas que não foram bem sucedidas nas obras anteriores, elaborar contratos de forma que da brecha para as terceirizadas.

Coordenador de ObrasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa possui bons benefícios e tem um ambiente bom. Busca qualidade nos projetos que executa e envolve os funcionários nos resultados da cia.

Contras: Gestão um pouco ultrapassada, muitos gerentes, diretores para o tamanho da empresa. Alguns gestores despreparados ou ainda em formação para o porte da empresa.

A empresa é muito mais do que só salario...

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salario é muito bom para aqueles que trabalham na empresa, pois ela paga muito bem e as pessoas são satisfeitas por isso, com isso faz com que as pessoas fiquem bastante tempo

Contras: Somente o salário não faz da empresa um bom lugar para se trabalhar... O salario é muito bom para aqueles que trabalham na empresa, pois ela paga muito bem e as pessoas são satisfeitas por isso, com isso faz com que as pessoas fiquem bastante tempo

Ótima.

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, a empresa oferece oportunidade de crescimento e recebemos grande apoio da equipe no geral. Também oferece um salário acima do mercado.

Contras: Alguns cargos tendem a ser mais valorizados que outros, dessa forma, existem pessoas hiper valorizadas. Aumento salarial e promoções podem se dar por amizades e não mérito.

Crítica construtiva

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios muito bons em relação ao mercado atual. Um nome bastante consolidado no mercado imobiliário e construção civil o que valoriza bastante o currículo de qualquer profissional.

Contras: Não há valorização do trabalho apresentado. Promoções são feitas por amizade ou conchavos. O que acaba desanimando o profissional que apresenta um comprometimento com a empresa.

Conselhos para presidência: Uma boa dica talvez seja a valorização do bom profissional. Amizades a parte as promoções deveriam se basear no bom trabalho apresentado.

João Fortes Engenharia

Descrição:Iniciou suas atividade em Copacabana, bairro do Rio de Janeiro, na década de 50. Desde então, a João Fortes Engenharia se tornou uma das mais importantes construtoras do Brasil, criando prédios comerciais e residenciais, sedes empresariais, shoppings, hospitais, fábricas e instituições de ensino, totalizando mais de 400 empreendimentos. Tem o Rio de Janeiro como sua principal fonte de clientes, mas também atua com força em Brasília (DF), onde possui escritórios, e Salvador (BA).