Como é trabalhar na JLT Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente diretoria, que sabe trabalhar com pessoas, motivando-as cada vez mais.

Contras: Nem toda a liderança da empresa atua de acordo com a postura e as orientações da diretoria.

Apesar de tudo, uma boa empresa

Analista de Relacionamento Júnior

Prós: Todavia, a valorização de fatores subjetivos desafia a capacidade de equalização das condições financeiras e administrativas exigidas. Por conseguinte, a determinação clara de objetivos nos obriga à análise do investimento em reciclagem técnica. Gostaria de enfatizar que o acompanhamento das preferências de consumo auxilia a preparação e a composição do fluxo de informações. Por outro lado, o entendimento das metas propostas aponta para a melhoria do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o surgimento do comércio virtual facilita a criação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

Contras: Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a estrutura atual da organização talvez venha a ressaltar a relatividade das diversas correntes de pensamento. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a percepção das dificuldades assume importantes posições no estabelecimento do investimento em reciclagem técnica. O empenho em analisar a revolução dos costumes causa impacto indireto na reavaliação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. O cuidado em identificar pontos críticos na valorização de fatores subjetivos afeta positivamente a correta previsão do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Não é nem está no caminho de ser uma das melhores

Assistente Técnico

Prós: A empresa possui um cultura sólida, com valores diversos e que podem ser praticados num ambiente que é propício para isso, pois é dinâmico e bem estruturado.

Contras: Possui uma hierarquia elitizada, muitos no topo e poucos na base, gerando alta cobrança e sobrecarga nos que estão na base. Péssimos gestores, estão lá apenas para ganhar dinheiro, pois não sabem reconhecer nem valorizar seus colaboradores, os talentos da organização que dão o suor pela empresa e não recebem o devido retorno pelo que fazem de melhor todos os dias.

Conselhos para presidência: Reconhecer e valorizar de fato os talentos da empresa, os colaboradores da base da hierarquia, são esses que dão o suor pela empresa

O foco em pessoas e numa justa forma de reconhecimento tornariam a empresa melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A maioria das pessoas é muito agradável, o clima é ótimo. CEO está sempre de portas abertas e disposto a ouvir.Há boas festas e liberdade para trabalhar.

Contras: Não existe meritocracia. Existe o "quem puxa mais saco ganha". Há pessoas maravilhosas que são mais caladas, que jogam menos confete em si mesma que não são reconhecidas e isso faz com que a JLT perca bons e talvez os melhores funcionários,os mais dedicados. E irá continuar perdendo cada vez mais se não ajustar este ponto. Os bônus deveriam ser verdadeiramente padronizados e não distribuidos pela cabeça do gestor, sendo totalmente desigual. A empresa é ótima mas não é nem um pouco justa com os funcionários.

Conselhos para presidência: Sejam justos e reconheçam aqueles que não jogam confetes em si mesmo mas que fazem um trabalho excelente. Apenas enxerguem.

Ótima empresa

Prós: É uma ótima empresa para se obter experiência de trabalhar em uma multinacional. Oferece ótimos benefícios aos estagiários, como um ótimo plano de saúde da Bradesco e dental da Sulamerica, VR de R$ 600 e VT de acordo com a necessidade, e Gympass. Além disso, os beneficiários tem grandes oportunidades de serem efetivados. A empresa é bem jovem e tem uma ótima cultura organizacional, bem cordial. Possui um ambiente que facilita a comunicação sem "escala", digamos assim, pois você consegue falar com os analistas, gerentes, diretores com praticamente a mesma facilidade.

Contras: Dependendo da área, a remuneração pode não ser tão atrativa se comparado às outras empresas do setor, porém, acho que isso é compensado pelos benefícios.

Nem tudo são flores

Estágio

Prós: Ambiente, pessoas, benefícios, ações pró colaborador que acontecem dentro da empresa, sala de despressurização, contato direto com a diretoria e presidência

Contras: MUITA mudança. MUITA mesmo!! Chega a ponto das pessoas não saberem para quem se deve reportar. Muitos diretores..muita gente para dar ordem, mas poucos sabem o que realmente estão fazendo..

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pontas do negócio e setor de backoffice. Deixar de lado as indicações e valorizar quem realmente faz um trabalho bacana e não é notado.

Excelente

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima! ambiente leve, todos os benefícios, sala para descompressão, RH é excelente, há muita possibilidade de crescimento e a empresa cumpre o valor

Contras: não costuma contratar jovem aprendiz ou terceiros, a empresa é bastante feita por indiciação, mas mesmo assim é super recomendada e sempre recomendarei.

Minha avaliação foi feita pelo o que presenciei.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem frutas na empresa, gympass, refeitório, insentivo a cuidar da saúde, benefícios legais e sem desconto para estagiário, ambiente de trabalho leve.

Contras: O salário é abaixo da média do mercado, no meu caso me senti desamparada quando entrei, pois ninguém te explica muitas coisas nem da empresa, nem do trabalho a ser desenvolvido, tem uma alta rotatividade de funcionários.

Uma boa empresa, mas plano de carreira apenas para área comercial

Prós: A cultura da empresa é um ponto muito positivo, eles implantaram valores que acreditam e deram oportunidade dos funcionários de participar de algumas dinâmicas envolvendo os mesmo.

Contras: Os planos de carreira não existem para área de back office, apenas a area comercial tem crescimento e oportunidades, as outras áreas são muito desvalorizadas.

Conselhos para presidência: Melhorar as oportunidades para backoffice

Avalio como uma ótima corretora para se trabalhar

Analista de Benefícios Júnior

Prós: Excelente corretora para trabalhar, oferece aos colaboradores condições de crescimento profissional sempre se preocupando com a instabilidade financeira .

Contras: Durante esse tempo que permaneci na corretora não vejo nenhum motivo para notificar como pontos negativos. A mesma sempre esteve presente em todas solicitações auxiliando no processo da administração.

JLT Brasil