• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na JLL Brasil?

64 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Multinacional, mas fria e nenhum incentivo de carreira. Apenas para estabilidade.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, com estabilidade financeira, salários caem sempre em dia ou adiantados. Clima amistoso, onde a grande maioria das pessoas interagem e se ajudam. Claro, exceto alguns diretores e gerentes.

    Contras: Muito do que se prega no marketing interno não é realizado. O discurso é sobre se importar com as pessoas, mas o RH é completamente frio e ninguém sabe o que o departamento de RH (que é gigante) faz. Nenhum benefício de qualidade de vida, etc. Não há eventos para nos conectarmos as outras pessoas. E deixei o pior, na minha opinião, para o final. Seu crescimento não dependerá da sua performance, e sim da boa vontade das pessoas e da sua política. Pessoas que entregam excelentes resultados, inclusive financeiros, ficam no mesmo cargo por anos. Crescimento muito lento, se vier. Como sempre tem exceções, mas essa é a regra.

    Conselhos para presidência: Nunca vi fazer nada mais ousado. Exija que seus diretores construam uma cultura de aprendizado para todos, ajude nas estratégias. Ninguém na empresa sabe o que os outros departamentos fazem. Inovação? Só ouço falar. Faça acontecer ou a empresa vai morrer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Melhorias

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito leve e agradável. Diretoria e CO acessíveis. Uma empresa que pensa na diversidade e inclusão de forma que faça com que todos entendam que o respeito pelo próximo é fundamental para ter um ambiente de trabalho e uma sociedade mais tolerante.

    Contras: Não tem um sistema integrado onde faça com que as áreas tenham uma conexão e agilize o trabalho e os erros humanos.

    Conselhos para presidência: Uma sugestão é adotar um sistema ERP, desta forma haverá relatórios mais concretos e acertivos para tomadas de decisões, onde elimine em 90% erros humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, péssima gestão

    Eletricista de Manutenção PredialEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: É uma otima empresa no ramo imobiliário, tem bons benefícios, paga em dia. Pagar em dia, Não sei se isso é um ponto positivo, acho que está mais para obrigação.

    Contras: Quanto entrei, me passaram uma ótima impressão, empresa nova no setor de manutenção, que viria otimas oportunidades. Tudo mentira ! Te deixam de canto, não te oferecem oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sem ambições

    Analista de Infraestrutura II

    São Paulo, SP


    Prós: Apenas o nome da empresa. Infelizmente não há benefícios. Não recomendo entregar sua carreira há uma empresa que não preza pela cultura organizacional

    Contras: Empresa sem benefícios e plano de carreira. Gestão alienada aonde não há desenvolvimento do funcionário. RH ausente. Apenas a PLR que é algo bom, o resto decepcionante.

    Conselhos para presidência: Rever o RH da empresa que é péssimo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Com o mercado instável, aguardando com paciência.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, liberdade para atuação e desenvolvimento de carreira. Flexibilidade de horário, atuação de gerenciamento de propriedades de luxo e suporte de gestores mais experientes.

    Contras: O tempo de efetivar o reconhecimento é muito demorado. Alguns colaboradores não tem capacidade técnica nem política de boa vizinhança para ocupar cargos estratégicos.

    Conselhos para presidência: Avaliar de perto os empreendimentos e cases de sucessos. Conferindo na realidade o que os relatórios apontam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Boas oportunidades de crescimento internamente para outras contas. Apóia causas importantes e oferece boas oportunidades de aprendizado na intranet.

    Contras: VR e salário abaixo do mercado. Quem trabalha como terceiros nos clientes praticamente fica jogado, raremente tem contato com o RH ou outras áreas locais da JLL.

    Conselhos para presidência: Mais interação com os terceiros que trabalham no cliente. Aumentar o VR!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estabilidade, conforto = falta de oportunidade de crescimento

    ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Teórica estabilidade, mas a ociosidade dá trabalho de ter de fazer outras atividades como participar do grupo e fazer parte o que também é trabalhoso e árduo.

    Contras: Não querem crescer o que torna seu dia chato e sem desafios. Só acordar e vender seu dia por um salário que paga a suas contas é uma alienação insuportável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa porem muito engessada

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: Benefícios, salário, currículo, empresa multinacional de renome benefícios de alto padrão, menu.problema com atrasos ou coisa parecida .

    Contras: Burocracia, falta de comunicação entre os setores, como a operação era muito espalahada acabava que os polos onde haviam pessoas mais atrapalharam do que se ajudavam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Falta incentivo, plano de carreira,

    Coordenador de Facilities

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, salário médio porém desmotiva por falta de carreira, trabalho com estabilidade considerando apenas como meta cumprida , não incentiva para um plano melhor

    Contras: Não há planos de carreira , não é valorizado dentro da base do cliente, melhor gerenciamento interno por parte da empresa, não há visitas da empresa no cliente , dissídios baixíssimos

    Conselhos para presidência: Rever planos de carreira e estruturas operacionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é muito boa para começar a carreira pois da muita exposição para os estagiários desde o dia 1 em relação ao cliente e a outros consultores.

    Contras: Infelizmente o salário de base não é bom para os estagiários já que não tem nenhum bônus salarial incluso. Além disso, não há um programa de estágio propriamente dito.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

JLL Brasil

Descrição:A JLL é uma empresa que oferece serviços imobiliários profissionais e gestão de investimentos imobiliários para investidores, proprietários e ocupantes de imóveis comerciais dos segmentos de escritórios, propriedades industriais, propriedades do setor de varejo, hotéis e outros como ambientes críticos e data centers. Possui 230 escritórios, atua em 80 países, e sua força de trabalho global compreende 60 mil profissionais. A empresa oferece serviços imobiliários para um portfólio de 372 milhões de m² no mundo e completou US$ 138 bilhões em vendas, aquisições e transações financeiras em 2015. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.

Site