Como é trabalhar na JLL Brasil?

Empresa Boa para se trabalhar

Gerente de Facilities

Prós: Empresa cumpre com seus compromissos e gestores abertos a negociações, horário flexível, possibilidade de trabalhar de Home Office e bons beneficios

Contras: A área de Recursos Humanos, deve estar mais aberta a negociações e se atentar as reclamações dos funcionarios, muitas vezes os temas se estendem mais que o necessário

Grande empresa, baixo salários.

Prós: Várias áreas para trabalhar e adquirir experiência, horário flexível e boa interação com a equipe, plano de saúde de qualidade e empresa conceituada.

Contras: Salário abaixo do praticado no mercado, benefícios baixos para a região, rh ruim, pelo custo de alimentação no local poderiam oferecer local para levar refeição de casa.

Conselhos para presidência: Valorize mais os proficionais, pelo tanto que exigem e lucram deveriam pagar melhor seus funcionários.

Empresa global

Diretor AssociadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa global, bastante interação com membros de outros países. Bem organizada no pagamento dos salários e benéficos. Bons benefícios e tratamento igualitário.

Contras: Pouco suporte da empresa e dos colegas para fazer seu trabalho. Você não deve esperar ajuda de outros e precisa fazer o trabalho muitas vezes de varias pessoas para atingir seus resultados.

Multinacional, mas fria e nenhum incentivo de carreira. Apenas para estabilidade.

Prós: Empresa sólida, com estabilidade financeira, salários caem sempre em dia ou adiantados. Clima amistoso, onde a grande maioria das pessoas interagem e se ajudam. Claro, exceto alguns diretores e gerentes.

Contras: Muito do que se prega no marketing interno não é realizado. O discurso é sobre se importar com as pessoas, mas o RH é completamente frio e ninguém sabe o que o departamento de RH (que é gigante) faz. Nenhum benefício de qualidade de vida, etc. Não há eventos para nos conectarmos as outras pessoas. E deixei o pior, na minha opinião, para o final. Seu crescimento não dependerá da sua performance, e sim da boa vontade das pessoas e da sua política. Pessoas que entregam excelentes resultados, inclusive financeiros, ficam no mesmo cargo por anos. Crescimento muito lento, se vier. Como sempre tem exceções, mas essa é a regra.

Conselhos para presidência: Nunca vi fazer nada mais ousado. Exija que seus diretores construam uma cultura de aprendizado para todos, ajude nas estratégias. Ninguém na empresa sabe o que os outros departamentos fazem. Inovação? Só ouço falar. Faça acontecer ou a empresa vai morrer.

Melhorias

Analista Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho muito leve e agradável. Diretoria e CO acessíveis. Uma empresa que pensa na diversidade e inclusão de forma que faça com que todos entendam que o respeito pelo próximo é fundamental para ter um ambiente de trabalho e uma sociedade mais tolerante.

Contras: Não tem um sistema integrado onde faça com que as áreas tenham uma conexão e agilize o trabalho e os erros humanos.

Conselhos para presidência: Uma sugestão é adotar um sistema ERP, desta forma haverá relatórios mais concretos e acertivos para tomadas de decisões, onde elimine em 90% erros humanos.

Boa empresa, péssima gestão

Eletricista de Manutenção PredialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma otima empresa no ramo imobiliário, tem bons benefícios, paga em dia. Pagar em dia, Não sei se isso é um ponto positivo, acho que está mais para obrigação.

Contras: Quanto entrei, me passaram uma ótima impressão, empresa nova no setor de manutenção, que viria otimas oportunidades. Tudo mentira ! Te deixam de canto, não te oferecem oportunidades

Sem ambições

Analista de Infraestrutura II

Prós: Apenas o nome da empresa. Infelizmente não há benefícios. Não recomendo entregar sua carreira há uma empresa que não preza pela cultura organizacional

Contras: Empresa sem benefícios e plano de carreira. Gestão alienada aonde não há desenvolvimento do funcionário. RH ausente. Apenas a PLR que é algo bom, o resto decepcionante.

Conselhos para presidência: Rever o RH da empresa que é péssimo

Com o mercado instável, aguardando com paciência.

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios, liberdade para atuação e desenvolvimento de carreira. Flexibilidade de horário, atuação de gerenciamento de propriedades de luxo e suporte de gestores mais experientes.

Contras: O tempo de efetivar o reconhecimento é muito demorado. Alguns colaboradores não tem capacidade técnica nem política de boa vizinhança para ocupar cargos estratégicos.

Conselhos para presidência: Avaliar de perto os empreendimentos e cases de sucessos. Conferindo na realidade o que os relatórios apontam.

Empresa boa

Estagiário Superior

Prós: Boas oportunidades de crescimento internamente para outras contas. Apóia causas importantes e oferece boas oportunidades de aprendizado na intranet.

Contras: VR e salário abaixo do mercado. Quem trabalha como terceiros nos clientes praticamente fica jogado, raremente tem contato com o RH ou outras áreas locais da JLL.

Conselhos para presidência: Mais interação com os terceiros que trabalham no cliente. Aumentar o VR!

Estabilidade, conforto = falta de oportunidade de crescimento

ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Teórica estabilidade, mas a ociosidade dá trabalho de ter de fazer outras atividades como participar do grupo e fazer parte o que também é trabalhoso e árduo.

Contras: Não querem crescer o que torna seu dia chato e sem desafios. Só acordar e vender seu dia por um salário que paga a suas contas é uma alienação insuportável.

JLL Brasil

Descrição:A JLL é uma empresa que oferece serviços imobiliários profissionais e gestão de investimentos imobiliários para investidores, proprietários e ocupantes de imóveis comerciais dos segmentos de escritórios, propriedades industriais, propriedades do setor de varejo, hotéis e outros como ambientes críticos e data centers. Possui 230 escritórios, atua em 80 países, e sua força de trabalho global compreende 60 mil profissionais. A empresa oferece serviços imobiliários para um portfólio de 372 milhões de m² no mundo e completou US$ 138 bilhões em vendas, aquisições e transações financeiras em 2015. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.