Como é trabalhar na JLL Brasil?

Uma exelente empressa

Assistente de Manutenção

Prós: O RH paga muito adiantado,assim deixa os colaboradores mais satisfeitos para trabalhar. E desempenhar as funções sem questionar ou reclmar.

Contras: Não divilga as sua cartilha de clientes e não divulga possiveis vaga ou opirtunidades para crecimento dentro da empressar. Esse eo ponto negativo

Conselhos para presidência: Divulgar mais as vaga e dar mais oportunidades para os colaboradores que estão em asen

Excelente empresa para trabalhar e fazer carreira.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento e flexibilidade de horário. Aceita que seus funcionários façam Home Office alguns dias da semana, desde que o cliente também permita pois em alguns é necessário trabalhar no escritório do cliente, e deve-se fazer o seu horário.

Contras: Trabalha-se muito para conseguir performar, pois as demandas costumam ter prazo muito apertado. No cargo de gerente de projeto a empresa não costuma pagar hora extra.

Conselhos para presidência: Fazer mais feedback com seus funcionários.

Empresa com grande potencial

Gerente

Prós: A empresa é excelente. O ambiente de trabalho é muito bom e os funcionários tem a possibilidade de mudar a outros grupos e seguir crescendo.

Contras: A empresa passou por uma restruturação recentemente então teve uns momentos difficiles. Seria mais legal se tivesse mais interação entre os diferentes grupos da empresa.

Jll

Prós: Os principais pontos positivos da JLL são o clima organizacional, a flexibilidade de horário e a cultura da empresa, extremamente ética em tudo.

Contras: Os principais pontos negativos são salário, benefícios que não são muito bons, e crescimento profissional que é difícil, mas há benefícios com PLR.

Falta qualidade em gestão de pessoas

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Interação Global permite desenvolvimento de línguas. Pode fornecer alguma oportunidade de carreira se você tiver bons relacionamentos, senão esqueça.

Contras: Empresa muito fraca em lideranças. Gestores São péssimos com pessoas. Focam nos resultados financeiros cobrado por suas lideranças e não possuem talento nenhum com pessoas.

Conselhos para presidência: Acompanhem mais os níveis de diretor e gerentes senior, não adianta cobrar resultados financeiros apenas com uma equipe insatisfeita quanto a qualidade da gestão de pessoas.

Razoável

Coordenador

Prós: Empresa de grande porte na área de Facilities; Tem uma carteira ampla de clientes na área; Lidera o ranking das melhores empresas na área de Real Estate e Facilities!

Contras: Dificilmente há um plano de carreira; Os funcionários são tratados literalmente como serviços; Não há confraternização alguma de final de ano; Se quer um vale Perú;

Conselhos para presidência: Precisa olhar mais para os funcionários alocados em clientes!

Excelente ambiente profissional para crescimento e aprendizado

Coordenador de Facilities

Prós: Ambiente saudável, trabalho dinâmico, políticas de trabalho e carga horária. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Possibilidade de mudança de cliente.

Contras: Precisa melhorar o vale refeição, convênio de saúde poderia ser menos caro. Melhorar comunicação entre RH e funcionários que ficam alocados no cliente.

No geral é uma empresa boa para se trabalhar

Gerente de Propriedades

Prós: O clima organizacional é muito bom e temos grande apoio da liderança. Uma empresa focada na inovação e muito preocupada com o mundo competitivo.

Contras: Estrutura organizacional muito rígida, o que a torna muitas vezes lenta nos momentos de mudança. Os salários aparentemente não são competitivos e homogêneos.

Falta de reconhecimento profissional

Assistente Administrativo

Prós: Rh paga adiantado e isso faz com que os colaboradores trabalhem um pouco mais motivados, VR e VT sempre vem um dia ou dois antes do previsto.

Contras: Salarios baixos, principalmente pra quem vai ficar em algum cliente, VR muito abaixo do mercado, convenio nao vale a pena pois tem coparticipacao em tudo que se usa...Nao se sente parte da empresa, pois so se reporta ao cliente.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionarios, mesmo aqueles que ficam alocados, melhorar os beneficios e remuneracao.

Desorganização

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Pagamento do salário em dia. Autonomia para tomar decisões na área em que atuava. Bons benefícios, apesar de não informarem detalhes. Bom veículo para o trabalho.

Contras: Gestão ruim. Muita desorganização. Faltou tranparência de informações na integração. Eu e minha família fomos muito prejudicados pelos gestores e pessoas do RH. Faltaram com responsabilidade.

Conselhos para presidência: Substituindo os gestores melhorariam muito e ate recomendaria a empresa.

JLL Brasil

Descrição:A JLL é uma empresa que oferece serviços imobiliários profissionais e gestão de investimentos imobiliários para investidores, proprietários e ocupantes de imóveis comerciais dos segmentos de escritórios, propriedades industriais, propriedades do setor de varejo, hotéis e outros como ambientes críticos e data centers. Possui 230 escritórios, atua em 80 países, e sua força de trabalho global compreende 60 mil profissionais. A empresa oferece serviços imobiliários para um portfólio de 372 milhões de m² no mundo e completou US$ 138 bilhões em vendas, aquisições e transações financeiras em 2015. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.