Como é trabalhar na JLL Brasil?

Gestão péssima e RH que não trabalha para funcionários

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário. Pelo menos no meu setor eu tinha isso, pois o meu gestor tinha até a flexibilidade de nao trabalhar ele nunca trabalhava.

Contras: Gestores folgados, gestão horrível, RH péssimo. Meu gestor não sabia nem abrir o sistema dá área, diZia que não era obrigação dele. E o nosso chefe não fazia nada deixava esse folgado ganhar salário sem fazer nada.

Conselhos para presidência: Mandar todos os gestores embora. Trocar a gestão. Fazer uma reciclagem no RH

a empresa não motiva seus funcionários

Analista Contábil

Prós: ambiente tranquilo.

Contras: salários e benefícios abaixo do mercado, não há plano de carreira, RH e suas políticas não atendem aos funcionários.

Conselhos para presidência: motive seus funcionários, pequenas ações fazem toda a diferença.

Bom para trabalhar, mas falta beneficios

Coordenador de Projetos

Prós: Possibilidade de hoje office e horário variável. Não necessita usar carro pessoal e oferece estacionamento. Oferece participação dos lucros.

Contras: O salário está abaixo do mercado, falta mais incentivos e auxílios de estudo e saúde. Poderia incentivar mais o hoje office. Traçar planos mais concretos de promoção.

Conselhos para presidência: Investir em espaços colaborativos, de descompressão e democratização.

Prós: Ambiente, salário, benefícios,

Contras: Reconhecimento, ética, falta de postura da chefia

Na teoria é lindo, mas na prática...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, onde a cooperação entre funcionários é constante. Diretores e presidente colaborativos e abertos a novas ideias.

Contras: Empresa global com 80.000 funcionários porém oferece plano de carreira apenas para cargos de diretoria. Os cargos mais altos são descaradamente privilegiados com relação a salários, benefícios e pagamento de PLR. Apesar de a ética ser um dos pilares globais da empresa, há pouca transparência no pagamento de bônus e na promovais de pessoas. Além disso, muitos processos são interrompidos no meio devido à falta de governança corporativa e ingerência de alguns gestores. Uma pena para uma empresa desse porte se perder em coisas tão essenciais!

Conselhos para presidência: Os processos de desenvolvimento, remuneração e reconhecimento das pessoas que trabalham na empresa precisam ser claros, transparentes e levados a sério. Os processos administrativos precisam ser estabelecidos e cumpridos. Caso contrário, o funcionário, bem principal de uma empresa, se sente desvalorizado e desprestigiado e o dia a dia de trabalho vira uma bagunça desliderada.

Pelo porte da empresa, poderia melhorar.

Prós: Empresa correta e ética. Posssui acordo de performance e o ambiente de trabalho é agradável. Por a empresa ser de grande porte nos dá a chance de conhecer pessoas de outras regioes e aprender novas culturas.

Contras: Falta apoio no desenvolvimento intelectual, apoio aos estudos e cursos para melhorar na carreira dentro da empresa. Falta planejamento e desenho dos processos.

Conselhos para presidência: A empresa possui colaboradores muito bons e poderia desenvolver melhor os mesmos e vindo a somar muito mais para a empresa.

Funcionário muitas vezes se sente pouco valorizado.

Coordenador de Infraestrutura

Prós: É uma empresa multinacional, com mais de 50 mil funcionários na área, empresa sólida e com possibilidade de crescimento no Brasil ou no exterior.

Contras: Infelizmente a empresa possui suporte de RH falho, a empresa é engessada e muitas vezes não acompanha a velocidade e dinamismo que o cliente precisa. Falta liderança por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Reveja, reavalie e reconsidere seus funcionários em cargos de liderança.

Boa experiência profissional.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa, estruturada e com bom desenho organizacional. Excelentes instalações e profissionais muito bem qualificados. Não tenho o que reclamar.

Contras: Processo um pouco burocráticos e muitos níveis hierárquicos a serem percorridos. Por outro lado diretores e ceo muito acessível a todos funcionários.

Buscar o melhor, e buscar o aperfeiçoamento a cada dia em nossas vidas.

Auxiliar de Manutenção ElétricaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Multinacional, com benefícios satisfatórios, com pagamento sempre em dia, por muitas vezes até com dois ou três dias antecipados e com um salário razoável. Posso dizer que gostei de trabalhar na empresa e se depende-se da minha pessoa não iria sair tão logo.

Contras: O departamento administrativo da empresa, com suas muitas divisões de departamentos precisa de uma boa melhoria, pois, no tempo em que trabalhei na empresa pude ver que faltava muito a comunicação de um departamento para o outro.

Conselhos para presidência: A comunicação, a troca de ideias, as oportunidades e o reconhecimento de cada individuo, com seus lideres e liderados com certeza fazem com que a empresa cresça formando assim um só corpo.

Creio que o plano de salários e cargos não é claro e uniforme

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Flexibilidade de horários com foco em resultados. Possibilidade de fazer Home Office sempre que necessário ou possível

Contras: As vezes você é reconhecido para uma função de maior responsabilidade e visibilidade, mas o valor do salário ou o cargo não acompanha este reconhecimento.

JLL Brasil

Descrição:A JLL é uma empresa que oferece serviços imobiliários profissionais e gestão de investimentos imobiliários para investidores, proprietários e ocupantes de imóveis comerciais dos segmentos de escritórios, propriedades industriais, propriedades do setor de varejo, hotéis e outros como ambientes críticos e data centers. Possui 230 escritórios, atua em 80 países, e sua força de trabalho global compreende 60 mil profissionais. A empresa oferece serviços imobiliários para um portfólio de 372 milhões de m² no mundo e completou US$ 138 bilhões em vendas, aquisições e transações financeiras em 2015. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.