Como é trabalhar na JLL Brasil?

Desorganização

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Pagamento do salário em dia. Autonomia para tomar decisões na área em que atuava. Bons benefícios, apesar de não informarem detalhes. Bom veículo para o trabalho.

Contras: Gestão ruim. Muita desorganização. Faltou tranparência de informações na integração. Eu e minha família fomos muito prejudicados pelos gestores e pessoas do RH. Faltaram com responsabilidade.

Conselhos para presidência: Substituindo os gestores melhorariam muito e ate recomendaria a empresa.

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Infraestrutura IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios como PLL Global, porem... somente para funcionários da empresa.. se você for terceirizado.. fica de fora! Atendem grandes contas, muito bom para desenvolvimento profissional.

Contras: A empresa coloca como obrigatório intermináveis e incansáveis treinamentos, muitas vezes sem realmente se aplicar a sua função. Quando se esta alocado em um cliente deles, é muito difícil de sentir parte da JLL, RH fica muito distante.

Falta de reconhecimento profissional

Assistente Administrativo

Prós: Rh paga adiantado e isso faz com que os colaboradores trabalhem um pouco mais motivados, VR e VT sempre vem um dia ou dois antes do previsto.

Contras: Salarios baixos, principalmente pra quem vai ficar em algum cliente, VR muito abaixo do mercado, convenio nao vale a pena pois tem coparticipacao em tudo que se usa...Nao se sente parte da empresa, pois so se reporta ao cliente.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionarios, mesmo aqueles que ficam alocados, melhorar os beneficios e remuneracao.

Gestão péssima e RH que não trabalha para funcionários

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário. Pelo menos no meu setor eu tinha isso, pois o meu gestor tinha até a flexibilidade de nao trabalhar ele nunca trabalhava.

Contras: Gestores folgados, gestão horrível, RH péssimo. Meu gestor não sabia nem abrir o sistema dá área, diZia que não era obrigação dele. E o nosso chefe não fazia nada deixava esse folgado ganhar salário sem fazer nada.

Conselhos para presidência: Mandar todos os gestores embora. Trocar a gestão. Fazer uma reciclagem no RH

a empresa não motiva seus funcionários

Analista Contábil

Prós: ambiente tranquilo.

Contras: salários e benefícios abaixo do mercado, não há plano de carreira, RH e suas políticas não atendem aos funcionários.

Conselhos para presidência: motive seus funcionários, pequenas ações fazem toda a diferença.

Bom para trabalhar, mas falta beneficios

Coordenador de Projetos

Prós: Possibilidade de hoje office e horário variável. Não necessita usar carro pessoal e oferece estacionamento. Oferece participação dos lucros.

Contras: O salário está abaixo do mercado, falta mais incentivos e auxílios de estudo e saúde. Poderia incentivar mais o hoje office. Traçar planos mais concretos de promoção.

Conselhos para presidência: Investir em espaços colaborativos, de descompressão e democratização.

Prós: Ambiente, salário, benefícios,

Contras: Reconhecimento, ética, falta de postura da chefia

Discurso nao reflete a realidade.

Prós: Empresa multinacional, ambiente alinhado às tendências atuais de espaços de trabalho, com foco em resultados. Dá pra equilibrar vida profissional com pessoal. Bom suporte de treinamentos online, incluindo os globais.

Contras: O discurso da empresa não é alinhado à realidade do dia a dia, não há plano de carreira estabelecido, áreas de suporte pouco atuantes. A maioria dos gestores atuam como “chefes”, e não como líderes. Pouco espaço para crescimento, falta clareza na comunicação com os times.

Assistente de Compras

Prós: Ambiente, clima, flexibilidade nos horários de entrada e saída, não tem muita pressão por resultados, emenda de feriados acordadas com gestor

Contras: Não tem plano de carreira, lideres despreparados, necessitaria de ter mais planejamento para o colaborador, ter incentivos para crescimento.

Estabilidade, conforto = falta de oportunidade de crescimento

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: estável, bom escritório, não exigem muito trabalho pois a empresa nao tem relevência a nível mundial ficando esquecida pelos executivos norte americanos

Contras: é ruim trabalhar em uma empresa que valoriza mais o social e o mantenimento do status quo do que produtividade, lucratividade, pro atividade e trabalho

JLL Brasil

Descrição:A JLL é uma empresa que oferece serviços imobiliários profissionais e gestão de investimentos imobiliários para investidores, proprietários e ocupantes de imóveis comerciais dos segmentos de escritórios, propriedades industriais, propriedades do setor de varejo, hotéis e outros como ambientes críticos e data centers. Possui 230 escritórios, atua em 80 países, e sua força de trabalho global compreende 60 mil profissionais. A empresa oferece serviços imobiliários para um portfólio de 372 milhões de m² no mundo e completou US$ 138 bilhões em vendas, aquisições e transações financeiras em 2015. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.