Como é trabalhar na Jive Investments?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa em crescimento que investe nos funcionários, em bem estar, apresenta plano de carreira e oportunidade de virar sócio. O ambiente é tranquilo e há programas de mentoring

Contras: Poucos profissionais com bons conhecimentos técnicos. O bônus deixa a desejar e a avaliação não é muito justa dependendo dos líderes da sua equipe

No geral, a empresa tem oportunidade, só falta saber aproveitar as pessoas que têm e saber avaliar.

Prós: Pessoas jovens, visionárias. A empresa possui grande potencial de mercado. Bons salários para boa parte. Projetos interessantes. Ótima estrutura. Bons técnicos.

Contras: Liderança despreparada e imatura no trato de pessoas. Discriminação entre front e BackOffice. Avaliação de Performance injusta Pôr que fica só na visão do gestor que muitas vezes avalia de forma pessoal. O desenvolvimento é focado em pessoas específicas, não em equipes, o que gera descontentamento e competição. Certa perseguição por parte de alguns líderes. Falta de clareza e direcionamento. Fofoca. Falta de organização em algumas áreas. Algumas lideranças focadas em encontrar culpados, justificadas e/ou em seus egos, não em soluções para a organização. Pouca atitude e profissionalismo do RH quanto à resolução das questões acima, parece focado só nas necessidades da diretoria.

Conselhos para presidência: Acho que evoluir o RH para uma atitude de solução, cursos de liderança, melhorar clima, organização e comunicação entre as áreas, ter um padrão de avaliação para a empresa toda que não fique centralizado no líder.

Boa escola

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita autonomia para propor projetos, ambiente descontraído e dinâmico, acesso fácil aos sócios, equipe multidisciplinar e contato com teses de investimento e recuperação exóticas (aprendizado acelerado).

Contras: Alteração constante no quadro de funcionários, pouquíssimos estagiários são efetivados e muitas pessoas são mandadas embora (demissões coletivas são comuns), ou decidem sair, depois de poucos meses. Salvo algumas raras exceções, ganha-se muito mal nos primeiros anos de carreira e as cobranças são altas. O RH é praticamente inexistente.

Empresa não irá crescer se não pensar como empresa corporativa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas com potencial e grande ganho de conhecimento. Liberdade de horário. Bem localizado. Infra estrutura ótima. Festas muito boas Claro em relação a metas e dinheiro

Contras: Comunicação truncada, empresa de um dono só apesar de ter sócios demais e nenhum é escutado, apenas um deles. RH omisso. Empresa que não deveria se portar como empresa familiar.

Foi uma experiência que me deu amadurecimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura de empreendedorismo, os gestores estão sempre preocupado com a gestão pessoal dos seus subordinados. Há sempre rodadas de avaliação e análise de desempenho

Contras: A possibilidade de crescimento é vagarosa, a cobrança é intensa e os primeiros anos de empresa são de baixos salários e pouca oportunidade de crescimento.

Empresa em desenvolvimento

Advogado Pleno

Prós: Pessoal bastante engajado, o clima na companhia é otimo, todos movidos pelo mesmo propósito de levar a empresa cada vez mais longe. Equipe jovem e altamente qualificada.

Contras: Falta clareza quanto as politicas do RH, poucos beneficios para nao dizer que quase inexistentes. A sensação é de que há uma super valorização para cargos mais altos (socios) em detrimento de cargos mais baixos.

Ok

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário compatível com o mercado. Empresa em pleno crescimento com plano de carreira estruturado. Clima descontraído, bom ambiente de trabalho.

Contras: Bônus deixa a desejar. Falta meritocracia. Falta valorização e investimento nos funcionários. Muitos funcionários com tecnicidade aquém do esperado.

Tem que ter paciência!

Prós: A empresa está em um ramo de crescimento diante da crise atual do país. Possui um ambiente de trabalho descontraído e boa infraestrutura. Os sócios possuem grande proximidade com todos os funcionários (ambiente open space) e por isso traz menos formalidade para a rotina.

Contras: Como toda empresa em crescimento, encontra-se muito desorganizada. Os procedimentos não são unificados nunca, de modo que voce nunca sabe como fazer alguma coisa na empresa. Além disso, a rotatividade de pessoas é muito grande (pessoas dificilmente ficam mais de um ano) o que dificulta muito o trabalho e aumenta a pressão de forma negativa.

Ótimo local para se trabalhar

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Time de alta performance. Ambiente rico, composto por pessoas extremamente qualificadas, possibilitando crescimento profissional real. Rotina extremamente dinâmica e desafiadora. Autonomia para os funcionários em geral. Bom ambiente e relacionamento entre os profissionais.

Contras: Não conseguia transportar a sua preocupação (que existe) com a carreira dos seus empregados do papel para a prática. Desorganização, decorrente de um crescimento desordenado. Falta de transparência em alguma decisões que afetava diretamente a vida profissional dos funcionários. Plano de carreira pouco claro.

Empresa com potencial

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com boas oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Formação dos profissionais desde a base valorização dos funcionários.

Contras: Empresa sofrendo as dores do crescimento, portando ainda um pouco desorganizada, mas situação passageira. Em linhas gerais não há do que reclamar

Conselhos para presidência: Aumentar as bonificações para fazer o funcionário se sentir realmente parte do negócio.

Jive Investments