Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Jive Investments?

14 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Oportunidade de aprendizado de matérias inter-relacionadas.

    Contras: Clima organizacional e nível de competição.

  • Há 3 meses

    Foi uma experiência que me deu amadurecimento.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura de empreendedorismo, os gestores estão sempre preocupado com a gestão pessoal dos seus subordinados. Há sempre rodadas de avaliação e análise de desempenho

    Contras: A possibilidade de crescimento é vagarosa, a cobrança é intensa e os primeiros anos de empresa são de baixos salários e pouca oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Boa escola

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muita autonomia para propor projetos, ambiente descontraído e dinâmico, acesso fácil aos sócios, equipe multidisciplinar e contato com teses de investimento e recuperação exóticas (aprendizado acelerado).

    Contras: Alteração constante no quadro de funcionários, pouquíssimos estagiários são efetivados e muitas pessoas são mandadas embora (demissões coletivas são comuns), ou decidem sair, depois de poucos meses. Salvo algumas raras exceções, ganha-se muito mal nos primeiros anos de carreira e as cobranças são altas. O RH é praticamente inexistente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa não irá crescer se não pensar como empresa corporativa

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas com potencial e grande ganho de conhecimento. Liberdade de horário. Bem localizado. Infra estrutura ótima. Festas muito boas Claro em relação a metas e dinheiro

    Contras: Comunicação truncada, empresa de um dono só apesar de ter sócios demais e nenhum é escutado, apenas um deles. RH omisso. Empresa que não deveria se portar como empresa familiar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    No geral, a empresa tem oportunidade, só falta saber aproveitar as pessoas que têm e saber avaliar.

    Funcionário


    Prós: Pessoas jovens, visionárias. A empresa possui grande potencial de mercado. Bons salários para boa parte. Projetos interessantes. Ótima estrutura. Bons técnicos.

    Contras: Liderança despreparada e imatura no trato de pessoas. Discriminação entre front e BackOffice. Avaliação de Performance injusta Pôr que fica só na visão do gestor que muitas vezes avalia de forma pessoal. O desenvolvimento é focado em pessoas específicas, não em equipes, o que gera descontentamento e competição. Certa perseguição por parte de alguns líderes. Falta de clareza e direcionamento. Fofoca. Falta de organização em algumas áreas. Algumas lideranças focadas em encontrar culpados, justificadas e/ou em seus egos, não em soluções para a organização. Pouca atitude e profissionalismo do RH quanto à resolução das questões acima, parece focado só nas necessidades da diretoria.

    Conselhos para presidência: Acho que evoluir o RH para uma atitude de solução, cursos de liderança, melhorar clima, organização e comunicação entre as áreas, ter um padrão de avaliação para a empresa toda que não fique centralizado no líder.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Empresa em crescimento que investe nos funcionários, em bem estar, apresenta plano de carreira e oportunidade de virar sócio. O ambiente é tranquilo e há programas de mentoring

    Contras: Poucos profissionais com bons conhecimentos técnicos. O bônus deixa a desejar e a avaliação não é muito justa dependendo dos líderes da sua equipe

  • Há quase 2 anos

    Excelentes intenções, más execuções

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa estrutura, contato direto entre diferentes níveis de hierarquia, profissionais capacitados, preocupação com o bem-estar e bons eventos/comemorações.

    Contras: O clima de competição é exacerbado, pessoas de níveis sociais mais baixos são muito descriminadas, não possui posição justa relacionado a pessoas e/ou situações iguais, estagiários ganham mais do que qualquer funcionário do backoffice, lideranças são abusivas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Asset

    São Paulo, SP


    Prós: Colaboradores muito capacitados
    Proximidade dentre todos os níveis hierárquicos
    Preocupação ativa com o bem-estar dos colaboradores
    Plano de carreira baseado em consultorias estratégicas

    Contras: Processos pouco estruturados
    Bons funcionários já foram desligados por motivos aparentemente injustificados
    Salário pouco competitivo para os analistas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa em desenvolvimento

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoal bastante engajado, o clima na companhia é otimo, todos movidos pelo mesmo propósito de levar a empresa cada vez mais longe. Equipe jovem e altamente qualificada.

    Contras: Falta clareza quanto as politicas do RH, poucos beneficios para nao dizer que quase inexistentes. A sensação é de que há uma super valorização para cargos mais altos (socios) em detrimento de cargos mais baixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ok

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado. Empresa em pleno crescimento com plano de carreira estruturado. Clima descontraído, bom ambiente de trabalho.

    Contras: Bônus deixa a desejar. Falta meritocracia. Falta valorização e investimento nos funcionários. Muitos funcionários com tecnicidade aquém do esperado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Jive Investments

RH: quer atrair bons talentos?