Como é trabalhar na Jive Investments?

Ok

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário compatível com o mercado. Empresa em pleno crescimento com plano de carreira estruturado. Clima descontraído, bom ambiente de trabalho.

Contras: Bônus deixa a desejar. Falta meritocracia. Falta valorização e investimento nos funcionários. Muitos funcionários com tecnicidade aquém do esperado.

Tem que ter paciência!

Prós: A empresa está em um ramo de crescimento diante da crise atual do país. Possui um ambiente de trabalho descontraído e boa infraestrutura. Os sócios possuem grande proximidade com todos os funcionários (ambiente open space) e por isso traz menos formalidade para a rotina.

Contras: Como toda empresa em crescimento, encontra-se muito desorganizada. Os procedimentos não são unificados nunca, de modo que voce nunca sabe como fazer alguma coisa na empresa. Além disso, a rotatividade de pessoas é muito grande (pessoas dificilmente ficam mais de um ano) o que dificulta muito o trabalho e aumenta a pressão de forma negativa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa em crescimento que investe nos funcionários, em bem estar, apresenta plano de carreira e oportunidade de virar sócio. O ambiente é tranquilo e há programas de mentoring

Contras: Poucos profissionais com bons conhecimentos técnicos. O bônus deixa a desejar e a avaliação não é muito justa dependendo dos líderes da sua equipe

Ótimo local para se trabalhar

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Time de alta performance. Ambiente rico, composto por pessoas extremamente qualificadas, possibilitando crescimento profissional real. Rotina extremamente dinâmica e desafiadora. Autonomia para os funcionários em geral. Bom ambiente e relacionamento entre os profissionais.

Contras: Não conseguia transportar a sua preocupação (que existe) com a carreira dos seus empregados do papel para a prática. Desorganização, decorrente de um crescimento desordenado. Falta de transparência em alguma decisões que afetava diretamente a vida profissional dos funcionários. Plano de carreira pouco claro.

Empresa com potencial

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com boas oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Formação dos profissionais desde a base valorização dos funcionários.

Contras: Empresa sofrendo as dores do crescimento, portando ainda um pouco desorganizada, mas situação passageira. Em linhas gerais não há do que reclamar

Conselhos para presidência: Aumentar as bonificações para fazer o funcionário se sentir realmente parte do negócio.

Excelentes intenções, más execuções

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura, contato direto entre diferentes níveis de hierarquia, profissionais capacitados, preocupação com o bem-estar e bons eventos/comemorações.

Contras: O clima de competição é exacerbado, pessoas de níveis sociais mais baixos são muito descriminadas, não possui posição justa relacionado a pessoas e/ou situações iguais, estagiários ganham mais do que qualquer funcionário do backoffice, lideranças são abusivas.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de aprendizado de matérias inter-relacionadas.

Contras: Clima organizacional e nível de competição.

Ótimo

Prós: Ótima oportunidade para aprender e contato direto com os sócios, empresa em pleno crescimento, estagiário vai aprender e crescer com a empresa.

Contras: Plano de carreira ainda não muito definido.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Asset

Prós: Colaboradores muito capacitados
    Proximidade dentre todos os níveis hierárquicos
    Preocupação ativa com o bem-estar dos colaboradores
    Plano de carreira baseado em consultorias estratégicas

Contras: Processos pouco estruturados
    Bons funcionários já foram desligados por motivos aparentemente injustificados
    Salário pouco competitivo para os analistas

Jive Investments