Como é trabalhar na JHSF Participações?

25 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima

Auxiliar Administrativo de ObraEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Feliz, SP

Prós: Excelente empresa, pagamento sempre em dia é ótimos benefícios, pessoal consciente com a preservação do meio ambiente, ótimo local para aprendizado, com ótimas oportunidades crescimento.

Contras: Assim como toda empresa, sempre tem alguém para reclamar, mas dá minha parte não tenho nada a declarar como ponto negativo. Prefiro ver apenas os pontos positivos.

Conselhos para presidência: Que avalie melhor os gastos desnecessários nas obras.

importante

Gerente

Prós: equipe pro ativa pessoas solidárias e empenhadas comprometimento das áreas no processo se crescimento

Contras: baixa perspectiva de credcimento rh não há foco para pessoas hierarquia burocrática

É uma empresa com bastante potencial ,para crescer

Encarregado Operacional

Prós: Grandes oportunidades de crescimento profissional, não atrasa pagamento , tem bom ambiente de trabalho, gestão boa, liberdade para opinar em relação as situações do trabalho

Contras: Não oferece bolsas de estudo para desenvolvimento dos funcionários, triagem dos candidatos não é efetuado de maneira correta, com testes psicológicos.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários , com pesquisa de satisfação

Empresa de dono

Gerente de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de desenvolver processos e controles. Não existem mais pontos positivos a serem incluídos.

Contras: Empresa de dono com administração fraca. Falta de processos definidos. Diretoria intolerante e sem conhecimento do negócio.

Conselhos para presidência: Seja mais enérgico e gestor.

Ótimo

Gerente

Prós: Trabalho em equipe e dinamismo bons profissionais pessoas dedicadas

Contras: Falta de padronização necessário mudanças e incentivos para equipe

Alto nível de pressão, muito trabalho e baixo retorno financeiro

Coordenador

Prós: Como as áreas são os enxutas e a empresa é de pequeno porte, há possibilidade de exposição ao executivos/ presidente.

Contras: Áreas enxutas fazendo com que os funcionários trabalhem mais de 10 horas por dia, muitas vezes nos finais de semana e feriados. O RH não consegue implementar políticas e melhorias para os funcionarios, já que o acionista controlador não vê valor nessas questões. A empresa não investe no treinamento e capacitação dos colaboradores.

Desenvolvimento "na sorte"

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produtos diversos e interessantes. Oportunidade de envolver-se com diversas áreas.Salário fixo competitivo, ambiente físico agradável.

Contras: Programa de Trainee sem estrutura ( sem plano de desenvolvimento, sem expectativa, sem objetivo claro, confusão e atraso na distribuição dos job rotations, sem acompanhamento do gestor, perda de tempo com assuntos de pouca importância, muita "conversinha"). Não se sabe o que vai acontecer do início ao fim, surpresas ao longo do caminho. A maioria dos trainees contratados foram desligados, os que não foram saem da empresa. Cultura da empresa não é de meritocracia, ambiente onde as pessoas raramente se ajudam. Insatisfação generalizada dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Organização de gestão (que não existe) e de gestores, implementar cultura de valorização de quem trabalha ao invés de quem só fala.

Falta acompanhamento...

Encarregado Administrativo de Obra

Prós: Liberdade para trabalhar, fora isso não consigo achar outros pontos.

Contras: Muitos gestores despreparados para exercer suas funções, muitos não tem a noção do que é gerir pessoas, sistemas burocráticos, lentos e através da internet para quem trabalha nas obras. Não existe uma definição para o plano de carreira dos funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as áreas da companhia, principalmente o carro chefe que é a engenharia, o nome do departamento de engenharia da empresa é Engenharia Avançada, porém ao meu ver é Engenharia Atrasada, não existem processos claros e definidos.

Voltaria a trabalhar lá

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimos projetos e empresa empreendedora. Bons salários e benefícios. Liberdade para trabalhar...resultado é o mais importante e não perder tempo com processos e burocracias.

Contras: Empresa com estilo familiar onde vale o q o dono pensa. Meritocracia substituída por grupos e patotas.

Ex-funcionário, saiu em 2011

JHSF Participações

Descrição:É uma empresa do mercado imobiliário, que se divide em cinco pontos de atuação no mercado, como shoppings, hotéis e propriedades residênciais. Os principais clientes dessa empresa criada em 1972 estão em São Paulo, Manaus (AM), Salvador (BA), apesar de possuir empreendimentos no Rio de Janeiro (RJ) e no Uruguai. Atualmente, tem mais de 2.500 funcionários em seu quadro de empregados.