Como é trabalhar na JHSF Participações?

Desenvolvimento "na sorte"

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produtos diversos e interessantes. Oportunidade de envolver-se com diversas áreas.Salário fixo competitivo, ambiente físico agradável.

Contras: Programa de Trainee sem estrutura ( sem plano de desenvolvimento, sem expectativa, sem objetivo claro, confusão e atraso na distribuição dos job rotations, sem acompanhamento do gestor, perda de tempo com assuntos de pouca importância, muita "conversinha"). Não se sabe o que vai acontecer do início ao fim, surpresas ao longo do caminho. A maioria dos trainees contratados foram desligados, os que não foram saem da empresa. Cultura da empresa não é de meritocracia, ambiente onde as pessoas raramente se ajudam. Insatisfação generalizada dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Organização de gestão (que não existe) e de gestores, implementar cultura de valorização de quem trabalha ao invés de quem só fala.

Falta acompanhamento...

Encarregado Administrativo de Obra

Prós: Liberdade para trabalhar, fora isso não consigo achar outros pontos.

Contras: Muitos gestores despreparados para exercer suas funções, muitos não tem a noção do que é gerir pessoas, sistemas burocráticos, lentos e através da internet para quem trabalha nas obras. Não existe uma definição para o plano de carreira dos funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as áreas da companhia, principalmente o carro chefe que é a engenharia, o nome do departamento de engenharia da empresa é Engenharia Avançada, porém ao meu ver é Engenharia Atrasada, não existem processos claros e definidos.

Voltaria a trabalhar lá

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimos projetos e empresa empreendedora. Bons salários e benefícios. Liberdade para trabalhar...resultado é o mais importante e não perder tempo com processos e burocracias.

Contras: Empresa com estilo familiar onde vale o q o dono pensa. Meritocracia substituída por grupos e patotas.

Ex-funcionário, saiu em 2011

A empresa tem um grande potencial, mas não desenvolve.

Gestor

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento e salário fixo competitivo com o mercado.

Contras: Falta de autonomia na gestão, falta de comunicação dos gestores com o staff, os processos não são claros e definidos e nem de conhecimento de todos. A meritocracia não é aplicada de maneira a atender toda a empresa. Funcionários não motivados, mas também por muitas vezes acomodados.

Conselhos para presidência: Definição de metas que sejam claras e atingíveis, bem como uma gestão mais participativa. Livrar-se dos ativos podres que não agregam ou trazem resultados para a companhia.

Prós: Salário no meu cargo é acima do mercado, dependendo da equipe e do seu gestor direto é possível bom desenvolvimento profissional.

Contras: Não existe premissas definidas de meritocracia e nem investimento da empresa para o desenvolvimento do funcionário.

Mais ou menos

Coordenador

Prós: Empresa dinâmica, sem rotinas, com a possibilidade de aprender muito. Acesso fácil a diretores e presidência.

Contras: Não existe planejamento, falta de reconhecimento de competência e clima organizacional no ano de 2015 péssimo.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, com planejamento claro e objetivo.

Ótimo aprendizado !

Técnico de Informática

Salvador, BA

Prós: Relacionamento profissional e probabilidade de Crescimento !

Contras: Assim como todas as empresas algumas pessoas não eram profissionais !

pessoas fazem uma empresa funcionar melhor

Encarregado Operacional

Prós: Oportunidade de crescimento profissional

Contras: Falta de aproximação entre os funcionários e setores, relacionamento humano

Prós: Não há muitos pontos positivos, diria que somente o status de trabalhar em uma empresa de alto padrão

Contras: Ambiente pesado, falta de planejamento, reconhecimemto, plano de carreira.

Conselhos para presidência: Planejar, e valorizar os funcionarios de baixo nivel hierarquico. Pois tb são importantes para fazerma roda girar

JHSF Participações

Descrição:É uma empresa do mercado imobiliário, que se divide em cinco pontos de atuação no mercado, como shoppings, hotéis e propriedades residênciais. Os principais clientes dessa empresa criada em 1972 estão em São Paulo, Manaus (AM), Salvador (BA), apesar de possuir empreendimentos no Rio de Janeiro (RJ) e no Uruguai. Atualmente, tem mais de 2.500 funcionários em seu quadro de empregados.