Como é trabalhar na JHSF Participações?

25 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Desenvolvimento "na sorte"

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produtos diversos e interessantes. Oportunidade de envolver-se com diversas áreas.Salário fixo competitivo, ambiente físico agradável.

Contras: Programa de Trainee sem estrutura ( sem plano de desenvolvimento, sem expectativa, sem objetivo claro, confusão e atraso na distribuição dos job rotations, sem acompanhamento do gestor, perda de tempo com assuntos de pouca importância, muita "conversinha"). Não se sabe o que vai acontecer do início ao fim, surpresas ao longo do caminho. A maioria dos trainees contratados foram desligados, os que não foram saem da empresa. Cultura da empresa não é de meritocracia, ambiente onde as pessoas raramente se ajudam. Insatisfação generalizada dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Organização de gestão (que não existe) e de gestores, implementar cultura de valorização de quem trabalha ao invés de quem só fala.

Falta acompanhamento...

Encarregado Administrativo de Obra

Prós: Liberdade para trabalhar, fora isso não consigo achar outros pontos.

Contras: Muitos gestores despreparados para exercer suas funções, muitos não tem a noção do que é gerir pessoas, sistemas burocráticos, lentos e através da internet para quem trabalha nas obras. Não existe uma definição para o plano de carreira dos funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as áreas da companhia, principalmente o carro chefe que é a engenharia, o nome do departamento de engenharia da empresa é Engenharia Avançada, porém ao meu ver é Engenharia Atrasada, não existem processos claros e definidos.

Como problemas sempre.

Conferente

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa sempre pagou os pagamentos sempre em dia.

Contras: A empresa não reconhece o bom funcionário.

Conselhos para presidência: Reconhecer os bons funcionários .

Empresa de dono

Gerente de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de desenvolver processos e controles. Não existem mais pontos positivos a serem incluídos.

Contras: Empresa de dono com administração fraca. Falta de processos definidos. Diretoria intolerante e sem conhecimento do negócio.

Conselhos para presidência: Seja mais enérgico e gestor.

Mais ou menos

Coordenador

Prós: Empresa dinâmica, sem rotinas, com a possibilidade de aprender muito. Acesso fácil a diretores e presidência.

Contras: Não existe planejamento, falta de reconhecimento de competência e clima organizacional no ano de 2015 péssimo.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, com planejamento claro e objetivo.

Dá pra trabalhar enqto procura outro.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade para trabalhar é bom salário

Contras: muito trabalho, não tem ERP que funciona, muita pressão.

paia de mais

Cidade Ocidental, GO

Prós: A amizade com os funcionários

Contras: Falta muito produtos para poder trabalhar

cuidado, as aparencias enganam

Engenheiro Civil Sênior

Prós: Bom nível salarial, pagamento em dia, alguns benefícios como participação nos lucros

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, grande rotatividade de profissionais

Conselhos para presidência: Eu já trabalhei na JHSF, embora tenha salários bons em relação a algumas empresas, o ambiente de trabalho é péssimo. Há uma rotatividade muito grande de profissionais, devido a alguns diretores incompetentes e puxa sacos do presidente e do vice. Também não há critério na contratação de gerentes. Existe uma matéria na isto é cuja reportagem comenta sobre chefes que contaminam o ambiente, ou seja, chefes tóxicos, que não sabem a diferença da pressão pela falta de respeito, incapazes de reter ou gerar talentos por sua incapacidade de gerenciar com liderança. Já fui vítima de um tipo desses que embora supostamente formado em engenharia civil, desconhecia a profissão

importante

Gerente

Prós: equipe pro ativa pessoas solidárias e empenhadas comprometimento das áreas no processo se crescimento

Contras: baixa perspectiva de credcimento rh não há foco para pessoas hierarquia burocrática

É uma empresa com bastante potencial ,para crescer

Encarregado Operacional

Prós: Grandes oportunidades de crescimento profissional, não atrasa pagamento , tem bom ambiente de trabalho, gestão boa, liberdade para opinar em relação as situações do trabalho

Contras: Não oferece bolsas de estudo para desenvolvimento dos funcionários, triagem dos candidatos não é efetuado de maneira correta, com testes psicológicos.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários , com pesquisa de satisfação

JHSF Participações

Descrição:É uma empresa do mercado imobiliário, que se divide em cinco pontos de atuação no mercado, como shoppings, hotéis e propriedades residênciais. Os principais clientes dessa empresa criada em 1972 estão em São Paulo, Manaus (AM), Salvador (BA), apesar de possuir empreendimentos no Rio de Janeiro (RJ) e no Uruguai. Atualmente, tem mais de 2.500 funcionários em seu quadro de empregados.