Como é trabalhar na Jgp Consultoria?

Boa empresa, mas sem gestão de pessoas

Engenheiro Ambiental

Prós: Flexibilidade e autonomia para executar o trabalho. Pouca pressão e controle de superiores. Proporciona a oportunidade de trabalho em diversos setores, expandindo o conhecimento em diversas áreas.

Contras: A empresa não possui plano de carreira, o que acaba ficando desvantajoso para os profissionais depois um período a empresa. Não oferece benefícios aos colaboradores, além do salario. Não existe uma estrutura de RH.

Conselhos para presidência: Investir em Gestão de Pessoas. Benefícios aos colaboradores. Estruturar um plano de carreira.

Pontos positivos e negativos

Geógrafo

Prós: Flexibilidade com relação aos horários, férias e dias de folga. Acessibilidade à diretoria. Salário acima da média de mercado, porém, sem benefícios além de VR.

Contras: Gerência de projetos. Não existe plano de carreira ou qualquer tipo de acompanhamento/feedback. Não existe PLR ou qualquer tipo de bônus atrelado ao desempenho.

Conselhos para presidência: Desenvolver canal de diálogo com funcionários e plano de carreira.

Boa oportunidade para ingressar no mercado na área de licenciamento ambiental.

Engenheiro

Prós: Projetos de grande porte com atuação de equipe técnica qualificada e multidisciplinar. Grande oportunidade de interação com diversas áreas de atuação, desde a concepção e estudos prévios de um empreendimento até sua fase final de construção e operação. Comprometimento; e troca de informações e conhecimento entre os colaboradores.

Contras: Empresa familiar composta por Diretores e proprietários centralizadores. Não há previsão para que os cargos de diretoria sejam assumidos por novos profissionais preparados para essa função; Ausência de um plano de carreira estruturado; Falta de meritocracia e PLR; Ausência de Sistema de Gestão de Qualidade para controle e padronização de processos.

Conselhos para presidência: Estruturar um Plano de Carreira; Distribuir uma PLR e outros benefícios; Considerar a meritocracia ; Implementar um SGC - Sistema de Gestão de Qualidade.

Empresa familiar que cresceu muito

Biólogo

Prós: Flexibilidade no horário e estabilidade , corpo técnico qualificado e com experiência. Bastante material já elaborado pela empresa que pode ser aproveitado em outros projetos

Contras: Empresa familiar e centralizadora o dono decide tudo é se ele parar de trabalhar a empresa não consegue mais vender projetos. Não aposta na formação de sucessores nos cargos relacionados a vendas de projetos

Conselhos para presidência: Descentralizar as decisões

situação

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Salario razoável, flexibilidade horários, projetos interessantes

Contras: Não há meritocracia, donos centralizadores, sem plano de carreira, pouca transparência

Conselhos para presidência: Plano de carreira, meritocracia

Jgp Consultoria