Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na JCDecaux do Brasil?

16 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    A pior empresa que já trabalhei

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento em dia; beneficio,colegas de trabalho, é uma empresa com recursos,multinacional,boa localização para quem tem carro.

    Contras: Falta de valorização, preconceito, trabalho excessivo, gestores despreparados,uma falta de respeito completa, falta de treinamento etc,humilhação...desvalorização mesmo

    Conselhos para presidência: Respeito a cor , raça e etc. Treinamento para gestores inexperientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não recomendo para ninguém

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia e vale alimentação.

    Contras: Muito trabalho para poucos funcionários, assim trabalhando diariamente até muito tarde, qualidade de vida zero. Hierarquia que não valoriza o funcionário, enfim, o pior lugar que já trabalhei, não recomendo para ninguém.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não atinge as expectativas

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Curso de Francês, Café da manhã, academia no local, manicure e massagista com horário agendado um dia na semana, eventualmente sorteio de ingressos para shows e eventos.

    Contras: A falta de procedimentos dificulta na melhoria do dia-a-dia; gestores com pouco ou nenhum preparo para coordenar uma equipe; falta lideres; a diferença nas tratativas da área comercial/mkt para o administrativo é discrepante; o colaborador é visto apenas para resolver os problemas já que não participa ou opina nas decisões referente as suas próprias atividades; o departamento de recursos humanos não enxerga os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ambiente pouco desafiador

    AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Sem atraso de salário, curso de frances, academia local, convênio com restaurantes próximos, manicure, café da manhã e sorteio de ingressos para shows

    Contras: Ambiente pouco desafiador, sem trabalho em equipe para soluções conjuntas, sem estímulo para todos os colaboradores fazerem coisas diferentes e inovadoras. Sem aceitação de propostas de melhorias em relação aos processos e organização, com funcionários com maior tempo de casa sem energia empreendedora para mudanças ou soluções diferentes. Áreas centrais sem know-how e com grande parte de seus coordenadores sem background

    Conselhos para presidência: Diretoria orientada para negócios de alto impacto econômico, porém, empresa ainda muito fragmentada, com processos e atividades muito mal divididos. Sem controle de Investimentos, Fluxo de Caixa, SGI, ISO, mapeamento de Cost Drivers e por consequência, sem melhoria contínua.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa multinacional do ramo de publicidade, foco fraco em engenharia

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: empresa multinacioanal de médio porte no Brasil, baixo nivel de burocracia, pessoas comprometidas e bom suporte da matriz na França. Sistema simples.

    Contras: Remuneração abaixo da média de mercado, profissionais abaixo da média de mercado, organização, normatização baixa, não existe sistema de gestão da empresa como um todo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ainda cedo para avaliar

    Assistente Executiva

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em crescimento. Liberdade para trabalhar. Ambiente bom.

    Contras: Acho que poderiam avaliar melhor as competências dos funcionários. Registro deveria ser de acordo com sua função. Ainda cedo para avaliar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muitos Puxa saco e pouco reconhecimento de quem trabalha

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Filosofia da empresa, beneficioso muito bons, não é descontado nenhum em folha, tudo por conta da empresa. pagamentos sempre pontuais. '

    Contras: Supervisores e Coordenadores despreparados e nada profissionais, levam as coisas pro lado pessoal, mentem e queimam pessoas que eles não vão com a cara (não há respaldo de gerencia) Podem entender do fluxo de trabalho, mas pecam no relacionamento com o funcionário. Presenciei supervisores gritando e chamando a atenção do funcionário na frente de todas as equipes do andar. Com atitudes como essa, não espere um ambiente saudável para se trabalhar. Falta de reconhecimento e nenhuma oportunidade; Promoção somente na base de QI, mesmo havendo processo seletivo (fator alto de desmotivação devido a enganação)

    Conselhos para presidência: Os Diretores me pareciam ser boas pessoas, mas iludidos de confiar a empresa a pessoas despreparadas, coitados! Precisam fazer uma reforma geral no quadro de Gerentes, Coordenadores e principalmente de Supervisores. E se manter mais próximos, ouvindo aqueles que executam os trabalhos de verdade. Vão ficar absurdamente surpresos com a falta de preparo de quem gerencia, coordena e supervisiona os trabalhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Sem oportunidade de desenvolvimento profissional...

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível somente para os colaboradores do Marketing e Comercial. Café da manhã, academia no local, manicure com horário agendado um dia na semana e sorteio de ingressos para shows e eventos (eventualmente).

    Contras: Apesar de ser global, empresa familiar com falta de diretrizes, normativas e estruturas de processos bem definidos. Sem diversidade, com menos de 1% de seus colaboradores administrativos negros ou pardos. Gerência apenas com 1 presença feminina apesar da CEO ser mulher, e, áreas de Marketing e Comercial, somente com colaboradores elitizados contratados. Discrepância abissal entre departamentos no que se refere a promoções, benefícios, capacitação, treinamentos, viagens e bons salários. Áreas centrais como financeiro, fiscal, compras e RH mal remuneradas e com altíssima demanda de trabalho (que ainda é muito manual). Sem equipe de BI, e com um ERP muito mal explorado (SAP). Alta direção com projetos ambiciosos, mas sem nenhum tipo de controle, auditoria, estratégia ou plano de negócio definido. Haja vista a aquisição do Aeroporto Rio Galeão, que em menos de 3 anos está sendo entregue devido ao alto custo de manutenção. Falta de estrutura, de oportunidades, sem espaço para multiplicidade ou mudança na forma de pensar ou de agir. Ou você aceita e se adapta a tudo isso de forma passiva e subserviente ou enxergará que a sua escolha profissional e de carreira pode ter sido fatalmente errada!

    Conselhos para presidência: Apesar de ser global, empresa familiar com falta de diretrizes, normativas e estruturas de processos bem definidos. Sem diversidade, com menos de 1% de seus colaboradores administrativos negros ou pardos. Gerência apenas com 1 presença feminina apesar da CEO ser mulher, e, áreas de Marketing e Comercial, somente com colaboradores elitizados contratados apenas sob indicação (da FAAP, ESPM, Editora Abril ou empresas do meio. Alto índice de rotatividade e de turn over nas áreas centrais. Novos coordenadores sem formação específica na área de gestão, capacitação técnica ou comportamental pro exercício da função. Colaboradores engessados, sem oportunidade ou iniciativa de propor melhorias).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Poderia ser melhor

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os muitos benefícios oferecidos, o pagamento em dia, a expansão e possíveis "oportunidades" que isto poderia gerar, as boas condições e ferramentas de trabalho, base salarial competitiva ou acima da média.

    Contras: A Alta Diretoria é cargo Politico, o que implica na gestão profissional da empresa, o que leva grande instabilidade nas pessoas, pois é possível uma pessoa hoje receber uma premiação de melhor funcionário e amanhã simplesmente ser demitida, situações que mesmo elevando o salário dos funcionários, gera desmotivação. Também é comum a supervalorização de pessoas por relacionamentos politiqueiros ou aproximação pessoal. A Gestão direta ds funcionários varia de acordo a gestão pois falta a implantação de uma cultura da empresa.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar a Gestão, respeitar os profissionais e criar a independência e soberania dos departamentos (o minimo que se espera de uma grande empresa), não ficando submisso aos desmandos e vontade de uma única pessoa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom, mas nem tanto

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente corporativo (colegas), trabalho em equipe.

    Contras: Falta de valorização do funcionário

    Conselhos para presidência: Fomentar o espírito de "vestir a camisa", no funcionário. Cativá-lo e assim ele será mantido

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

JCDecaux do Brasil

RH: quer atrair bons talentos?