Como é trabalhar na JCDecaux do Brasil?

melhor empresa que já trabalhei

Prós: o clima é muito bom, bons planos de carreira, tem espaço para crescer e desenvolver. os beneficios oferecidos, são muito completos e a direção é próxima aos funcionários

Contras: existe um códio de vestimenta, que não permite roupas casuais demais, como chinelo, bermuda ou camisetas, nem as sextas-feiras. exigência alta

Empresa Boa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma Empresa com grande oportunidade de crescimento profissional, pelo fato de ser pioneira no segmento, possibilita um projeto de carreira sustentável.

Contras: Localização ruim, local muito deserto, propício para situações de assalto e roubos. Muita rotatividade de colaboradores. Situações ruins de mobiliários.

otimo, muito bom mesmo.

Auxiliar de Serviços OperacionaisEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: oportunidade de crescimento , beneficios , ambiente de trabalho super agradavel , confraternizações de final de ano , otimos salarios.

Contras: escala de horarios de trabalho do empregador, não favorece o empregado tempo para que o mesmo faça uma faculdade ou algum curso tecnico.

Conselhos para presidência: faça somente o que te pediram pra fazer, não tente criar regras inexistente na empresa.

Bom mas poderia ser muito mais. Não atinge as expectativas.

Assistente

Prós: O bom da JCdecaux america latina è que tem um Bom ambiente e è bem localizada. Legal tambem o fato que tem muitos estrangeiros, é bom trabalhar num ambiente multicultural

Contras: Pouca possibilidade de subir de cargo, pouca transparência, não deixa muito espaço aos funcionários para inovar e dar suas ideias. Uma pena...

Assistente

Prós: Empresa com ótimo ambiente para trabalhar, com bons benefícios, incluindo aulas de idiomas, gestores jovens e profissionais de alto potencial.

Contras: Discrepância nos salários que cometem a mesma tarefa, falta de oportunidade de carreira, os funcionários veem cargos abertos mas não são informados para poder de candidatar.

Um bom lugar para travalhar

Analista de Compras

Prós: Beneficios e pessoas, gosto da parceria, comunicação direta com diretores, ambiente confortável e aconchegante

Contras: Pressão , muitas vezes você não é escutado pelos superiores mas nada de anormal, muito boa empresa para trabalhar

Empresa multinacional do ramo de publicidade, foco fraco em engenharia

Engenheiro

Prós: empresa multinacioanal de médio porte no Brasil, baixo nivel de burocracia, pessoas comprometidas e bom suporte da matriz na França. Sistema simples.

Contras: Remuneração abaixo da média de mercado, profissionais abaixo da média de mercado, organização, normatização baixa, não existe sistema de gestão da empresa como um todo.

Ainda cedo para avaliar

Assistente Executiva

Prós: Empresa em crescimento. Liberdade para trabalhar. Ambiente bom.

Contras: Acho que poderiam avaliar melhor as competências dos funcionários. Registro deveria ser de acordo com sua função. Ainda cedo para avaliar.

Muitos Puxa saco e pouco reconhecimento de quem trabalha

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Filosofia da empresa, beneficioso muito bons, não é descontado nenhum em folha, tudo por conta da empresa. pagamentos sempre pontuais. '

Contras: Supervisores e Coordenadores despreparados e nada profissionais, levam as coisas pro lado pessoal, mentem e queimam pessoas que eles não vão com a cara (não há respaldo de gerencia) Podem entender do fluxo de trabalho, mas pecam no relacionamento com o funcionário. Presenciei supervisores gritando e chamando a atenção do funcionário na frente de todas as equipes do andar. Com atitudes como essa, não espere um ambiente saudável para se trabalhar. Falta de reconhecimento e nenhuma oportunidade; Promoção somente na base de QI, mesmo havendo processo seletivo (fator alto de desmotivação devido a enganação)

Conselhos para presidência: Os Diretores me pareciam ser boas pessoas, mas iludidos de confiar a empresa a pessoas despreparadas, coitados! Precisam fazer uma reforma geral no quadro de Gerentes, Coordenadores e principalmente de Supervisores. E se manter mais próximos, ouvindo aqueles que executam os trabalhos de verdade. Vão ficar absurdamente surpresos com a falta de preparo de quem gerencia, coordena e supervisiona os trabalhos.

Sem oportunidade de desenvolvimento profissional...

Prós: Horário flexível somente para os colaboradores do Marketing e Comercial. Café da manhã, academia no local, manicure com horário agendado um dia na semana e sorteio de ingressos para shows e eventos (eventualmente).

Contras: Apesar de ser global, empresa familiar com falta de diretrizes, normativas e estruturas de processos bem definidos. Sem diversidade, com menos de 1% de seus colaboradores administrativos negros ou pardos. Gerência apenas com 1 presença feminina apesar da CEO ser mulher, e, áreas de Marketing e Comercial, somente com colaboradores elitizados contratados. Discrepância abissal entre departamentos no que se refere a promoções, benefícios, capacitação, treinamentos, viagens e bons salários. Áreas centrais como financeiro, fiscal, compras e RH mal remuneradas e com altíssima demanda de trabalho (que ainda é muito manual). Sem equipe de BI, e com um ERP muito mal explorado (SAP). Alta direção com projetos ambiciosos, mas sem nenhum tipo de controle, auditoria, estratégia ou plano de negócio definido. Haja vista a aquisição do Aeroporto Rio Galeão, que em menos de 3 anos está sendo entregue devido ao alto custo de manutenção. Falta de estrutura, de oportunidades, sem espaço para multiplicidade ou mudança na forma de pensar ou de agir. Ou você aceita e se adapta a tudo isso de forma passiva e subserviente ou enxergará que a sua escolha profissional e de carreira pode ter sido fatalmente errada!

Conselhos para presidência: Apesar de ser global, empresa familiar com falta de diretrizes, normativas e estruturas de processos bem definidos. Sem diversidade, com menos de 1% de seus colaboradores administrativos negros ou pardos. Gerência apenas com 1 presença feminina apesar da CEO ser mulher, e, áreas de Marketing e Comercial, somente com colaboradores elitizados contratados apenas sob indicação (da FAAP, ESPM, Editora Abril ou empresas do meio. Alto índice de rotatividade e de turn over nas áreas centrais. Novos coordenadores sem formação específica na área de gestão, capacitação técnica ou comportamental pro exercício da função. Colaboradores engessados, sem oportunidade ou iniciativa de propor melhorias).

JCDecaux do Brasil