Como é trabalhar na JCB?

Avaliação Justa

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente ótimo para trabalhar em equipe, o pessoal de nível hierárquico inferior são excelentes. É uma planta nova e bonita.

Contras: Falta de investimento nos funcionários, chefia não valoriza os bons profissionais. Dificuldade para desenvolver melhorias. Muitos benefícios para níveis de gerencia e diretoria, se fossem mais básicos a empresa economizaria muito e não seria necessário algumas demissões.

Conselhos para presidência: Como já dito no "Café com o Presidente", precisam ouvir mais os funcionários e verificar bem se a gerencia e diretoria realmente estão com a razão no que fazem.

Ótima estrutura, ótima ferramentas, líderes em construção.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organização e limpeza de toda empresa. Disseminação da cultura da empresa com os colaboradores. Interesse em mostrar os resultados periodicamente.

Contras: Péssima maneira de implantar uma liderança 360. Os coordenadores e gestores deveriam ser capacitados para isso antes para depois dar autonomia ao mesmos para cogitar avaliar seus liderados. Forte jogo de politicagem. Não penso ser correto os coordenadores e gestores usarem seus liderados como escudo. Um bom líder é aquele que sabe o caminho, mostra o caminho e segue o caminho.

Cada um no seu quadrado.

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Paga em dia. Bom horário. Alguns benefícios são realmente importante para as pessoas oq gera conforto e faz render o trabalho...sendo assim ficamos tranquilos trabalhando lá.

Contras: Não abrem portas para funcionários interno dando oportunidade. Preferem contratar mão de obra externa à qualificar as que tem. Não fazem equiparação salarial oq é ruim e vai em desencontro com o artigo 461 da CLT.

Conselhos para presidência: Reaproveitar os funcionários que se destacam e conhecem a empresa e tem competência para as vagas que vcs procuram externamente.

Ótima oportunidade de aprendizado

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado. Empresa em constante crescimento e expansão com alto investimento. Transparência e oportunidade de compartilhamento de ideias independente de cargo ou hierarquia.

Contras: A empresa possuí posicionamento e políticas fora do padrão, por se tratar de uma fábrica, deveria trabalhar melhor a relação com distribuidores e cliente final.

Prós: Relacionamento direto com a chefia

Contras: Perspectiva de crescimento, valorização do profissional, RH

Dedicado

Representante de Vendas

Prós: Ó ambiente de trabalho eh muito favorável

Contras: Falta de planejamento de carreira

transição e nome forte.

Auxiliar de Logística I

Sorocaba, SP

Prós: Convenio medico ,cesta basica,fretado.

Contras: Mulheres não são bem vistas pela empresa q respeita somente a cota.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário graduado dando mais material para o exercício da função!!!