Como é trabalhar na JBS?

empresa muito boa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: ótimo ambiente de trabalho, equipamentos, condições, localização, refeitório, estacionamento. empresa tem muitos pontos positivos - e uma equipe bem estruturad

Contras: empresa oferece poucos benefícios, bem como não possui nenhum programa de distribuição ou participacao dos lucros. isto iria motivas bastante.

Bela oportunidade.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de conhecimento para todos. Lá eles dão oportunidades para jovens ingressantes como aprendiz, também PCD. Isso era interessante.

Contras: Em alguns setores, por ser uma demanda alta de tarefas, acabava tendo uma comunicação incompleta. A mensagem não chegava da maneira como saía.

Aconselho

Técnico em Segurança Sênior

Marabá, PA

Prós: Oportunidade de crescimento ,voam relacionamento entre líderes e liderados ,avaliações anuais ,chance de crescimento dentro da empresa ,bom ambiente

Contras: Empresa Necessita aliar mais a teoria com a prática ,investir mais no funcionário,especialmente nos incentivos para estudar e poder assim crescer junto cima empresa

Excelente ambiente

Gerente

Prós: Valores e cultura forte. empresa com bom ambiente e muito foco no desenvolvimento social e compromisso com clientes e fornecedores. Diretoria forte.

Contras: Falta plano de carreira, remuneração e benefícios não são atrativos. Também possui pessoas com muito tempo de empresa e que centralizam muito

Conselhos para presidência: melhor e mais claro plano de carreira

Empresa ainda tem muito a crescer

Assistente de Logística

Andradina, SP

Prós: Ambiente em relação a colega de trabalho é bacana, temos plataforma de cursos disponivel, recebemos participação do lucro anual da empresa e não atraso nos pagamentos

Contras: Muito dificil de conseguir um reajuste de salario, não ha plano de saude pago pela empresa, vale alimentação é muito pouco se comparado com o preço atual do mercado, se exige demais do funcionario em entregar resultados dentro dos paramentros da empresa.

Mais pontos positivos que negativos

Trader Sênior

Prós: Pessoas simples, acesso fácil a diretoria, oportunidade de crescimento, oportunidade de ser expatriado, diretores jovens e de cabeça aberta.

Contras: Poucos benefícios, salario um pouco defasado com o mercado, setor ainda muito masculino, cargo de liderança mais restrito para mulheres, rh pouco preparado

Boa para aprender, mas nem tanto para reconhecer

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Muitas oportunidades para aprender, principalmente na área de negócios, por se tratar de uma empresa que atua em muitos setores, existe a possibilidade de você ver muita coisa diferente, a empresa realmente é focada em botar a mão na massa e fazer.

Contras: Poucos benefícios e pouco reconhecimento, falta um planejamento melhor em relação ao plano de carreira, algo para incentivar o funcionário a evoluir, traçando metas e objetivos, muitas vezes fica a impressão de que nada que é feito é valorizado.

Conselhos para presidência: Realizar um reconhecimento melhor dos funcionários.

Não é perfeita

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2009

Araputanga, MT

Prós: A organização da empresa de fato confere com ivestimento todavia e necessario alguns ajustes no setor de pessoal e tbm no recrutamento e seleções

Contras: A remuneração estar abaixo do mercado nacional e faltas beneficios que de fato motive os fucionarios e um ajuste nos horarios viriam a calhar

Conselhos para presidência: Menos apradiamento e mais humanidade

Prós: Ambiente de muito aprendizado, conhecimento diversificado e pessoas capazes, inteligentes e motivadoras. Parece que existem possibilidades grandes de crescimento.

Contras: Apesar da companhia ter salários dentro da média ou um pouco superior ao habitual, há uma grande defasagem nos benefícios aos funcionários, como bônus e vale refeição.

Não aconselhável para profissionais que queiram desenvolvimento

Analista de Marketing Júnior

Prós: Salário acima do mercado; Ambiente de trabalho em alguns locais é bom; Home office permitido, dependendo da situação e da equipe em que atuar

Contras: Pacote de benefícios péssimo: Convenio medico funcionário paga 50% de tudo e gera um alto valor de desconto no pagamento, Não possui Vale Alimentação, o Vale Refeição é defasado e acaba antes do fim do mês, não tem PLR para todos, não tem Previdência Privada; Comum ocorrerem erros operacionais amadores, uma vez que a empresa não parece preocupada em resolver; Muitos profissionais amadores; Falta de tecnologia para ajudar nos processos, tudo muito artesanal; Falta de apoio da central, vc tem que se virar; Líderes que não tem condições de gerir pessoas ou atividades da função devido a falta de conhecimento de processos e despreparo profissional; Postura de alguns líderes de omitir informações da equipe, tomando a frente em processos a fim de se destacarem, gerando alta desmotivação. Plano de carreira incerto.

Conselhos para presidência: A empresa está conhecida por promover pessoas com atitudes antiprofissionais e amadores.

JBS