Como é trabalhar na JBS?

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Pontual com o pagamento tem bom ambiente de trabalho ... e Bons benefícios , ótimo a equipe de trabalho com quem trabalhei por mais de 18 anos

Contras: Demora pra valorizar os funcionários o salário inicial é muito baixo , foi realizado muita dispensa de colaboradores por corte nos setores...

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários que vestem a camisa da empresa... atitude de dono

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Dinamismo, equipe jovem e amigável. Apesar da crise vale a pena trabalhar nessa empresa, pois as pessoas são apaixonadas pelo ambiente de trabalho.

Contras: Benefícios não atrativos. Por exemplo pode ter plano de saúde mas tem que pagar, cesta básica com baixo valor, e o salário não cobre essa ausência de bons benefícios.

Conselhos para presidência: Melhor distribuir o dinheiro entre os funcionários do que com pessoas externas e alheias à organização

Empresa sem cultura, bagunçada

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ferramentas para gestão, investimentos em tecnologia, auditorias de compliance, feedback e avaliação 360 graus ajudam no desenvolvimento, facilidade em contratar bons profissionais do mercado

Contras: Pressão irracional, pessoas sem noções de gestão, egos inflados, uma vontade imensurável em manter o status quo em algumas unidades, guerra entre clientes e fornecedores internos (pessoas sem visão sistêmica), garantia da qualidade fraca

Conselhos para presidência: Acabar com os feudos

Empresa de Confiança

Técnico em Segurança do Trabalho SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprender, agilidade, participação das pessoas para resolução de problemas, troca de experiencias, muitas unidades e seleção interna, busca pela melhoria constante, qualidade dos produtos, avaliação constante do mercado e das tendencias, respeito a cultura regional, etc.

Contras: O Clima organizacional depende da gestão na maioria dos setores é bom, mas apesar da Cultura ser Bem Clara sobre respeito a diversidade, as Leis, a Cultura, a reduzir "Panelinhas e Protecionismo a interesses Pessoais", existem Pessoas que fazem gestão em causa Própria.

Conselhos para presidência: Dar exemplo e Aplicar seus Valores e Pilares

Muito bom

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Confresa, MT

Prós: Empresa que tem várias oportunidade de crescimento, basta a pessoa correr atrás e ser dedicada. Adquire varios conhecimentos além de sua area

Contras: Empresa as vezes não pensa do lado do colaborador, explora bastante. Porém muito boa de trabalhar. Quem tem vontade de trabalhar olha isso como uma oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: corre atras dos seus sonhos

Bom mas podia melhorar

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Alta Floresta, MT

Prós: Treinamento, autonomia, responsabilidade de fazer con garantia de qualidade, Sif muito bom e energico para garantir qualidade nos produtos da empresa, consumo tranquila os produtos

Contras: Plano de saúde, vale transporte muito caro seis por cento do salario do funcionario, quem ganha mais paga muito mais para usar o mesmo transporte que deveria aer o mesmo valor para todos

Conselhos para presidência: Foco no detalhe, investir na qualificacao

Pessima empresa

Analista de CustosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas oportunidades de aprendizado. Possibilidade de trocas de experiencias e vivencia no exterior. Nao tenho mais pontos positivos a comentar

Contras: - Empresa do sec XIX no sec XXI; - gestores nao respeitam a vida das pessoas: fazendo trabalhar exaustivas horas por dia (ja cheguei a trabalhar 38 sem dormir); - Liderança despreparada em termos culturais e tecnicos; - Baixa Flexibilidade no trabalho; - Desestruturada em termos de processos

Conselhos para presidência: Começar de novo

Falta incentivo a auto estima dos colaboradores

Operador de Máquinas e Equipamentos II

Lins, SP

Prós: Amizade com demais colaboradores é o ponto forte da empresa, a interação com gerência também é muito legal, pois todos se respeitam dentro do setor.

Contras: Não tem valorização profissional, dentro do setor ha apenas cobrança e aumento de responsabilidade mas na hora de gratificar pelo esforços aplicado no dia a dia deixam a desejar....

Conselhos para presidência: Investimento do capital na capacitação de Colaboradores.

Muito bom

Carregamento

Diamantino, MT

Prós: Muitos pontos positivos empresa multinacional Boa de ser tratado comido é ótima salário melhor ainda , umas das melhores empresas no Brasil conserteza

Contras: Ônibus na hora de ir embora demora dmais, fora isso não tenho o que reclamar da empresa jbs não vejo o que é porque reclama empresa de pontos negativos

Conselhos para presidência: Muito bom

Empresa de pessoas felizes e guerreiras.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ética, acesso fácil e fluente aos gestores de todas as áreas e muito aprendizado. A cada conquista da empresa, pudemos crescer juntos. Não havia plano de carreira, mas plano de oportunidades.

Contras: Na época, o acesso por transporte público era um pouco difícil e perigoso. Andávamos nas calçadas da Marginal Tietê e ficávamos muito expostos.

JBS