Como é trabalhar na JBS?

tem tudo pra se tornar a melhor em tudo

Faqueiro II

Cachoeira Alta, GO

Prós: é uma empresa qtem boas estruturas e esta aberta a novas ideias

Contras: precisa valorizar mais magarefes e dá condiçoes a aquele magarefes casados q sao de fora dando ajuda de custo para q eles venham de outras cidades e tenham onde colocar suas familhas e;xmonzarlandia cachoeira auta goiania nao fazem isso...eu estive trabalhando em cachueira alta tava tudo indo bem mais o RH e o gerende da unidade nao me deram suporte para q eu pudesse levar minha familha e nossas coisas para a cidade fiz uma avaliaçao dos gastos q teria q ter para me estalar na cidade e eu nao tinha condiçoes para isso dai decidi sair da empresa mas se um dia voltar quero contar com o apoiom da gerencia nao importaonde for,pq a empresa poderá contar comigo sempre

Conselhos para presidência: Em cachueira alta encontrei pouco apoio para permanecer na cidade e na empresa,o salario de lá é abaixo das outars unidades ex:agua boa um magarefe q faz tudo isso q citei ganha lá 1600 na carteira mais aulgumas coisas,em cachueira erá 1281 ou seja á uma diferença enorme nisso e abate praticamente o mesmo tanto de bois gostaria de ententer o pq disso la´nao imposta se o magarefe faz uma posiçao e o outro faz a linha toda eles ganham o mesmo tanto e os lideres exigem mais dos q fazem mais posiçoes;e tambem o RH nao da recurso para q aqueles q tenham familha possam traze las o mais rápido possível para nao se sentirem isolados e preoucupados por causa da distancia falta apoio do gerenete industrial espero q entendam o q digo mais foi uma experiencia pouco agradavel mais sei do potencial da empresa e isso ira melhora

Excelente ambiente, excelente lugar para começar uma carreira.

Trainee

Prós: 1. Empresa em ritmo acelerado de crescimento em quase todas as áreas, portanto há oportunidades claríssimas de emprego e crescimento profissional em qualquer equipe. 2. Cultura da empresa é contagiante. Ser o melhor naquilo que fazemos, não há qualquer estrelismo entre as lideranças, no geral as pessoas são humildes e práticas. 3. Há grande preocupação da empresa em padronizar os processos, e em crescer agressivamente sem perder as origens. Esses 2 pontos norteiam as estratégias e deixam mais claro o que a empresa espera de cada equipe.

Contras: 1. Benefícios são mínimos. 2. Não há políticas claras de remuneração variável, PLR, bonus etc
    3. Remuneração abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Continue investindo em todas as frentes, pois isso gera oportunidade profissional a todos. Mas não negligencie o RH e políticas de benefício e remuneração claras. Apesar de ser um custo a mais, aparente, é uma prática consagrada de gestão que trás sim resultados (de curto e longo prazos). É um investimento com alto retorno!

Empresa para aprender e fazer curriculo.

Analista de Sistemas

Prós: Empresa com crescimento em diversas area, o que retorna em diversas oportunidades profissionais. Espirito de vencedor e contagiante.

Contras: Não existe RH, apenas Departamento Pessoal que insistem em dizer ser RH, não existe beneficios, faixa salarial abaixo do mercado, a empresa tem como lema que o funcionário é seu maior patrimonio porem não faz com o que o mesmo tenha qualidade de vida, não existe plano de saude nem outros beneficios.

Conselhos para presidência: Crie um setor de RH efetivo que busque melhorias/beneficios para seus funcionarios, nem sempre o salario é o que faz um funcionário satisfeito, plano de saude, vale alimentação, vale transporte, onibus para deslocamento para estação de trem, enfim tudo que possa agregar na qualidade de vida dos funcionarios faz com que o mesmo fale bem da empresa e atraia mais pessoas qualificadas para fazer parte do grupo. Não basta dizer que ele é seu maior patrimonio sem efetivar isso. Se você disser para sua esposa que ama ela e não der provas de nada adianta. Muitas pessoas entendem que a JBS é uma empresa para fazer curriculo, pois paga "mal" e não tem beneficios.

Coordenador

Prós: 1. Ambiente de trabalho 2. As pessoas 3. Poder transitar e dividir os trabalhos com todos os níveis da Empresa (até presidente) 4. Fase de crescimento da Marca/Empresa

Contras: 1. Benefícios fraquíssimos 2. Falta de processos 3. Metas de participação nos lucros fora da realidade

Conselhos para presidência: 1. Dar mais atenção às pessoas 2. Organizar os processos

Decepção

Advogado

Prós: Informal e desburocratizada. Alguns dos valores que apregoam são realmente colocados em prática, especialmente a simplicidade.

Contras: Extremamente machistas. Não oferecem um pacote de benefícios consistente. Não existem avaliações periódicas de desempenho ou plano de carreira.

Conselhos para presidência: Exerçam a meritocracia, independentemente da origem ou do sexo do funcionário.

Prós: Meus colegas de trabalho com quem eu frequento eu meu local de trabalho

Contras: Chefes ou pessoas que não tem estudos que rebaixa o funcionário de maneira que tenha falta de educação

Conselhos para presidência: Colocar pessoas competente, principalmente na jbs de minha cidade

Franqueza

Santana do Araguaia, PA

Prós: Reconhecimento com os colaboradores

Contras: Ampliar treinamentos profissionais

Orgulho em ser JBS

Ituiutaba, MG

Prós: Empresa simples, onde as pessoas possuem iteração nas mais diversas aéreas!

Contras: Trabalho bastante insalubre! Fazendo com que as pessoas se sintam devalorozadss

Conselhos para presidência: Montar estrutura de gestão e orçamentos e planos de carreira mais bem estruturados

Falta de motivação profissional

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2013

Lins, SP

Prós:  Apenas alguns benefícios.

Contras: Profissional desmotivado, sem perspectiva de promoção de cargo e salário. Jornada de trabalho muito longa.

insatisfatório

Desossador de Coxa II

Amparo, SP

Prós: É uma empresa que te oferece instabilidade

Contras: Beneficio médico que deveria ser o minimo... devido o trabalho que exercemos (linha de produção) onde se abate na faixa de 20 a 25 toneladas de frango por turno...o movimento repetitivo é em demasia...mais de 80% dos colaboradores sentem fortes dores nos braços,ombro e mãos...nossa unimed é a mensalidade de $52 reais e cada consulta sai na faixa de $80 reais... Os atestados e declaração são avaliados e muitas vezes..ñ são abonados e nem justificado...onde grande são os prejuizos no pagamento e beneficios como PPR, férias e outros..

Conselhos para presidência: Na cartilha JBS diz que o colaborador é o maior patrimônio da empresa assim sendo acredito que um maior investimento teria que ser nos funcionários...Benefícios esses que favorecem e satisfazem...O crescimento e desenvolvimento da empresa depende muito da satisfação dos colaboradores onde retribuiram com responsabilidade,dedicação e qualidade...Sou funcionaria há 3 anos só...mas tenho visto muitas atitudes e práticas desleixadas o qual desvaloriza muito o produto...e entendo que é fruto de insatisfação onde a frase é:_tô nem ai...está empresa ñ tá nem ai com a gente...os frangos são mais importantes do que nós...seguindo os princípios e as diretrizes de produção de Alimento Seguro e da qualidade baseada no controle gerencial pró-ativo, no qual são aplicadas diversas ferramentas de melhoria contínua. Acredito na parceria colaborador satisfeito,produtos em qualidades!!

JBS