Como é trabalhar na JBS?

Boa empresa, aprendê-se se gostar muito.

Prós: Aprendê-se na prática - melhor escola.muita autonomia. Os líderes deixam muitas decisões nas mãos dos subordinados, e cobram o resultado, contato com muito mercados.

Contras: Nenhum benefício. Pouco planejamento, a empresa ainda é machista. Empresa não investe nada no desenvolvimento do colaborador, cobra que ele se desenvolva e não paga bônus para analistas.

Conselhos para presidência: Poderia entender que é necessário investir na formação do colaborador.

Empresa multinacional, porém amadora.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Simões Filho, BA

Prós: Empresa remunera os funcionários sem atrasos Empresa possui forte nome no mercado Setor do Recursos Humanos esforçado, porém não tem autonomia.

Contras: Gestores totalmente despreparados, não aceitam opiniões para melhoria da empresa, se você se posicionar, aumentam a sua meta de forma inatingível. Clima organizacional ruim, empresa super desorganizada, plano de saúde caríssimo, não possui participação nos lucros. Empresa de relacionamento e "puxa-saquismo".

Conselhos para presidência: Selecionem os seus gestores por meritocracia, por competência e não por amizades e paretesco, quem sabe assim tenham um clima melhor. Valorizem os funcionários e trabalhem a questão motivacional. Uma opinião de uma humilde ex funcionária.

Aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que faz o funcionário aprender tarefas diversas, de setores diferentes. Você consegue entender o funcionamento de uma maneira mais ampliada fazendo assim ter uma postura pró-ativa.

Contras: Ponto negativo é sobrecarregar um funcionário, não estimulando com cargos por merecimento e usar a politica do"apadrinhamento", fazendo assim o plano de carreira aos poucos ser uma utopia.

Exige o máximo permitido do funcionário, porém sem retorno

Prós: A equipe de trabalho é um ponto positivo, mas pode ser que eu tenha dado sorte. A limpeza do ambiente de trabalho e dos banheiros é muito boa.

Contras: Segue o regime de 44 horas semanais. Horário de trabalho das 8:00 às 18:00, com 1:12 de almoço. Não tem Vale Refeição, somente refeição no local, pela qual é descontado o valor de 47 reais ao mês. A comida servida é bem razoável e não tem opções de restaurante perto que dê para ir a pé. Não tem PLR ou qualquer tipo de bônus ou gratificação. Para emendar feriados somente tendo banco de horas positivo. Carnaval pode esquecer, não dão folga em dia nenhum. Não permite home office em quaisquer circunstâncias. Não pagam assistência médica nem odontológica, nem seguro de vida, nem previdência privada. Se aderir ao plano de saúde é descontado a mensalidade e co-participação quando houver utilização. Oferecem VA de valor irrisório, praticamente um “vale-churrasco”. No refeitório tem máquinas de café, mas até o café puro é pago. Plano de saúde não contempla obstetrícia. Não tem plano de carreira ou de desenvolvimento. As avaliações de desempenho anuais não servem para muita coisa.

Bom mas nem tanto

Assistente de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Salário sempre pago em dia, pagam horas extras, bom ambiente de trabalho, possibilidade de viagens pela empresa, é um lugar onde se aprende muito

Contras: Acumulo de funções e trabalho excessivo, vc tem hora de entrar mas não tem hora de sair, grande rotatividade de cargos de gestão o que compromete um pouco o clima de trabalho, grande nivel de stress e pressão.

Recomendo.

Analista de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, supervisores e coordenadores sempre bem qualificados, plano de desenvolvimento profissional e plano de carreia montado todo ano.

Contras: O plano de carreia pode não ser muito vantajoso ou as vezes enrolativo demais, os benefícios não são os melhores o plano de saúde é bom porém muito caro.

A cultura da empresa não está alinhada com minhas expectativas

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Dinamismo, decisões rápidas desencadeando em ações de implementações rapidas, empresa grande com prospecção de desenvolvimento de carreira, possibilidade de carreira internacional.

Contras: Salario não é satisfatório, o clima também não é um clima cordial . Não investe em tecnologia de ponta . Muitos projetos em paralelo , sobrecarregando as equipes de trabalho

Péssimo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas pessoas simpáticas. Se for simpático e próximo dos chefes, consegue até crescer de cargo. No mais... Uma vergonha. Pior experiência da vida.

Contras: Desorganização é o nome principal. Pessoas interesseiras, grossas, q odeiam oq fazem, contratam e demitem com facilidade. Grupo de pessoas mal selecionadas. Uma vergonha.

Bos perspectivas para o futuro

Analista de Engenharia Pleno

Prós: Empresa muito grande com possibilidade de crescimento, há espaço nos diversos setores administrativos, comerciais e industriais. Interação com vária áreas, valoriza quem se dedica. Possibilidades de trabalhar fora do país.

Contras: Em termos corporativos ainda é imatura, os benefícios são poucos e as políticas de recursos humanos ainda estão engatinhando. Questões como ética e compliance ainda estão sendo implantadas.

Conselhos para presidência: Atuar melhor no corte inteligente de gastos e investir melhor em recursos humanos, principalmente na retenção de talentos.

Bom lugar para trabalhar.

Operador de Máquinas IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Montenegro, RS

Prós: Salário sempre em dia, refeições boas com valor baixo, prêmio por produtividade, bônus por assiduidade a cada 2 meses, estacionamento coberto, etc.

Contras: Serviços braçais, por vezes trocas de setor sem prévio aviso, máquinas com pouca proteção nas partes móveis, exercer atividades que não faz parte das atribuições.

Conselhos para presidência: Em resumo é um bom lugar, para melhorar poderia ter plano de saúde.

JBS