Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na JBS?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa de faz- de-conta, na teoria e no papel: empresa dos sonhos, na pratica, um inferno.

    Técnico


    Prós: Salario compatível com a função, higiene dos setores de produção muito rígida, horário de trabalho é cumprido a risca, oportunidade de crescimento é real. Maquinário moderno e as pausas exigidas por lei são cumpridas integralmente.

    Contras: Muita burocracia, perde-se muito tempo inserindo a mesma informação em varias planilhas/sistemas diferentes. Carga de trabalho impossível de ser cumprida em 9 horas de trabalho, pressão o tempo todo. É muuuuuuuita reunião, se perde muito tempo em reuniões, e pouco tempo executando o trabalho. O funcionário da área técnica (técnico de segurança, eletricista etc) e os gestores, supervisores tem uma demanda de preenchimento de papeis, burocracia em geral tão grande que estar no chão de fábrica fazendo o trabalho efetivo fica em segundo plano, depois os mesmos profissionais são cobrados por ficar ''só no computador''. E´simplesmente de enlouquecer, não importa o que faça,a avaliação sempre é negativa. Todos os gestores, supervisores, acabam levando serviço pra casa, e trabalhando 14, 15, 17 horas por dia, para manter o emprego sem ganhar hora extra. Portanto, a propaganda que a empresa faz de não fazer horas extras para manter a qualidade de vida dos colaboradores é piada, exceto os operadores de produção/ máquina, que de fato não levam serviço pra casa, qualquer cargo a cima deles você precisa levar muito serviço pra casa, ou não dá conta.

    Conselhos para presidência: Reavaliar os conceitos, pilares e valores que pregam, pois o valor ''disponibilidade'', significa que quando a empresa precisar, o colaborador vai fazer umas horas extras, ou se sacrificar por certos momentos, mas no caso da JBS é trabalhar 16 horas por dia de maneira habitual sem ganhar pra isso. Excesso de programas /excesso de burocracia em geral, e metas inatingíveis, essas três situações precisam ser mudadas, ou a empresa continuara com um Turn Over muito alto e supervisores, técnicos e gestores trabalhando a base de café ou faixa preta.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

JBS

Descrição:A JBS atua no abate de animais e produção e venda de carne bovina, suína, carne e seus derivados, ração para animais, alimentos enlatados e produtos de couro, aves e laticínios. Além disso, atua também na produção e marketing de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica, latas, biodiesel, transporte de cargas e reciclagem. A empresa possui 19 fábricas próprias, três fábricas alugadas e sete plantas de prestação de serviços localizadas nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão, Pará, Tocantins e Rio Grande do Sul. Opera 140 unidades de produção em todo o mundo e seu portfólio de marcas inclui a Friboi, Sola, Swift, Maturatta, Tama e Anglo, dentre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?