Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na JBS?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    No momento, não é uma boa empresa para se trabalhar.

    Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Juína, MT


    Prós: Pagam os salários em dia. Tentam rodar alguns programas como : 5s, talentos internos, CMC (comissão de melhoria contínua) pregam muito sobre gestão, porém, não dão condições para os departamentos em relação ao quadro de pessoal, verbas, e tempo para se focar e fazer.

    Contras: A Jbs prega uma política que se você quer alcançar sucesso dentro do grupo e na vida, você deve chegar mais cedo e voltar para casa mais tarde. (Sem descanso e sem um tempo com a família, não há sucesso) Pregam que para alcançar o sucesso é preciso abrir mão dos finais de semana, amigos e família. (A família é a base de tudo! Principalmente para se alcançar o sucesso) Não valoriza seus colaboradores, na unidade que eu trabalhava cheguei a levar com meu carro um dos colaboradores de meu departamento para fila de atendimento no sistema público de saúde, a empresa não tem plano de saúde e nem odontologia. Tem um péssimo modelo de gestão, bajuladores e formadores de grupinhos... aquele que se encaixa nesse perfil dentro da unidade que trabalha, até que vai indo... por concordar com tudo e preocupar somente com ele mesmo, mas não tem aprovação de seus pares e nem o respeito de sua equipe. A psicóloga do RH que me contratou chegou a dizer que a Jbs é uma empresa para se trabalhar no máximo dois anos, se passar disso, é perigoso você ficar louco ou contrair alguma doença. Ambiente de trabalho muito ruim.

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus colaboradores, coloque gestores que entregam resultados mas que também saibam elogiar e motivar seus colaboradores, faça planos de saúde e odontológico para todo o grupo. Procure ver e entender que seus colaboradores são seu maior patrimônio. Veja o que pode ser feito para melhorar o ambiente de trabalho, "pessoas motivadas melhores resultados "

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

JBS

Descrição:A JBS atua no abate de animais e produção e venda de carne bovina, suína, carne e seus derivados, ração para animais, alimentos enlatados e produtos de couro, aves e laticínios. Além disso, atua também na produção e marketing de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica, latas, biodiesel, transporte de cargas e reciclagem. A empresa possui 19 fábricas próprias, três fábricas alugadas e sete plantas de prestação de serviços localizadas nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão, Pará, Tocantins e Rio Grande do Sul. Opera 140 unidades de produção em todo o mundo e seu portfólio de marcas inclui a Friboi, Sola, Swift, Maturatta, Tama e Anglo, dentre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?