Como é trabalhar na JBS?

No momento, não é uma boa empresa para se trabalhar.

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Juína, MT

Prós: Pagam os salários em dia. Tentam rodar alguns programas como : 5s, talentos internos, CMC (comissão de melhoria contínua) pregam muito sobre gestão, porém, não dão condições para os departamentos em relação ao quadro de pessoal, verbas, e tempo para se focar e fazer.

Contras: A Jbs prega uma política que se você quer alcançar sucesso dentro do grupo e na vida, você deve chegar mais cedo e voltar para casa mais tarde. (Sem descanso e sem um tempo com a família, não há sucesso) Pregam que para alcançar o sucesso é preciso abrir mão dos finais de semana, amigos e família. (A família é a base de tudo! Principalmente para se alcançar o sucesso) Não valoriza seus colaboradores, na unidade que eu trabalhava cheguei a levar com meu carro um dos colaboradores de meu departamento para fila de atendimento no sistema público de saúde, a empresa não tem plano de saúde e nem odontologia. Tem um péssimo modelo de gestão, bajuladores e formadores de grupinhos... aquele que se encaixa nesse perfil dentro da unidade que trabalha, até que vai indo... por concordar com tudo e preocupar somente com ele mesmo, mas não tem aprovação de seus pares e nem o respeito de sua equipe. A psicóloga do RH que me contratou chegou a dizer que a Jbs é uma empresa para se trabalhar no máximo dois anos, se passar disso, é perigoso você ficar louco ou contrair alguma doença. Ambiente de trabalho muito ruim.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus colaboradores, coloque gestores que entregam resultados mas que também saibam elogiar e motivar seus colaboradores, faça planos de saúde e odontológico para todo o grupo. Procure ver e entender que seus colaboradores são seu maior patrimônio. Veja o que pode ser feito para melhorar o ambiente de trabalho, "pessoas motivadas melhores resultados "

JBS