Como é trabalhar na JBM & Mandaliti Advogados?

Otima empresa para inicio de carreira

Auxiliar Jurídico

Bauru, SP

Prós: empresa com funcionários que trabalham em equipe, coordenador e gestor (área trabalhista) sabem como administrar seus empregados, otimo escritorio para inicio de carreira

Contras: apesar de ser otimo para inicio de carreira, não há como crescer lá, se demora anos e anos para sair da função onde se encontra, e dão advertencia por qualquer detalhe

Bom escritório

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom escritório no geral, pontos positivos e negativos dependem de seu ponto de vista. Possibilidade de aprender e desenvolver a prática processual.

Contras: Engessamento dos profissionais e estagnação nas carreiras com massificação do trabalho em algumas áreas. Remuneração poderia ser mais atrativa.

Auxiliar de Serviços JurídicosEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: É um lugar tranquilo para trabalhar e existe espaço para o funcionário ter contato com chefes e coordenadores, tendo disponibilidade para expor suas opiniões e sugestões.

Contras: O salário poderia ser um pouco maior e segundo a minha experiencia o meu chefe exigia um horario que eu não era obrigada a cumprir segundo meu contrato.

Neutro

Ex-funcionário, saiu em 2015

Bauru, SP

Prós: Aprendizado pra quem esta começando na carreira jurídica

Contras: Não tem oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Bom escritório - nada além disso.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Os pagamentos são realizados sem atraso. Possuem VA/VR, convênio médico e convênio odontológico, além de arcas com o custo da OAB dos advogados. O ambiente de trabalho é agradável, apesar de por vezes ser estressante. Flexibilidade de horários, sem burocracia para comparecimento em consultas médicas etc.

Contras: Por se tratar de um escritório voltado para ações massificadas, a pressão por resultados e por novos clientes/manutenção de clientes é alta. Não existe um bom plano de carreira dentro do escritório, sendo que o crescimento na própria empresa é limitado. O salário é a média dos escritórios massificados, o que significa um valor baixo.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração dos funcionários e dar mais valor aos que se dedicam à empresa, incentivando que os funcionários se qualifiquem cada vez mais para melhorar os serviços prestados.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2010

Bauru, SP

Prós: É um escritório de advocacia muito moderno, com um sistema altamente tecnológico, com muitos advogados iniciantes e também muitos preparados.

Contras: Por ser um escritório, que acabou virando uma empresa, os advogados não têm contato algum com processos físicos, não fazem audiência, tampouco vão até um fórum, ou justiça federal, trabalhista

Conselhos para presidência: Que o advogado tenha mais presença física nos fóruns

Prós: ambiente de trabalho muito favorável; por mais que seja um escritório de advocacia há um ambiente até que informal, flexível e de fácil acesso aos superiores para comunicação.

Contras: O escritório não te dá muita expectativa de crescimento, o que deixa os funcionários um pouco pessimistas, pois não se sabe se existirá a garantia de uma carreira profissional junto ao escritório.

Salsicharia do Direito.

Prós: Ambiente agradável. Boa localização do escritório. ...................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Contras: Muito trabalho com pouca qualidade. Sem plano de carreira, benefícios baixíssimos para a localização e porte da empresa.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para advogados e estagiários. Aumentar os benefícios. Reconhecer o potencial de cada um.

Prós: Ambiente de trabalho agradável, sendo possível contar com a ajuda de todos (independentemente de ordem hierárquica) e, além disso, é um otimo lugar para o aprendizado profissional.

Contras: Por ser um escritório de massa, os advogados e estagiários ficam sobrecarregados com uma base muito grande de processos. O salário e os benefícios são baixos, comparando com o valor de mercado.

Excelente ambiente para aprendizado

Estagiário Superior

Prós: O clima da empresa é legal e os colegas de trabalho também, local descontraido, a cobrança de horáro não é grande, temos liberdade para desenvolver nosso trabalho e aprender bastante

Contras: Paga mal em relação aos outros escritórios, não valoriza seus funcionários, não tem PLR, a pressão de trabalho é grande, não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários, ter um plano de carreira, dar PLR , melhores benefícios.

JBM & Mandaliti Advogados