Como é trabalhar na Janssen?

Repensem nos funcionários do campo.

Representante Propagandista

Prós: Empresa com forte credo eles dão todos os benefícios obrigatórios e tem um fraco sistema de previdência privada e um plano de pensão que so alguns funcionários de alto nivel e com 35 anos de casa conseguem valer apena ter.

Contras: Previdência privada não acompanha o mercado, extremamente Burocrática(apenas desempregados estão aceitando vim para a Janssen devido ao trabalho dado extra o horário de serviço) a politica de aumentos com promoção tem um teto maximo de 25%, Praticamente não existe retenção de talentos uma vez que pagam abaixo do mercado,

Conselhos para presidência: Já foram feitas varias mudanças na empresa nos últimos anos, e a empresa sempre caminha junto ao credo, tem que se pensar tbm nos funcionários, uma previdência eficiente, se tem burocracia de mais faça como os outros laboratórios disponibilize um dia ou meio dia para isso por semana, retenha talentos a politica de promoção dom 18 meses, e de aumento com o máximo de 25% vcs perdem funcionários de alto potencial para o mercado. Procure equiparar os salarios por banda tem diferenças de quase 100% de salario na mesma banda.

Regular

Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Pessoas maravilhosas e competente pra se trabalhar. Excelentes Produtos para o consumidor. Laboratorio de alta tecnologia. Bons projetos sendo executados.

Contras: Supervisão e gerência sem ética. Pessoas pensem para executar análise fora dos frascos roncipios da companhia. Não possuem interação com os funcionários

Conselhos para presidência: A área do CQ não possue bom ambiente de trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem boa infraestrutura, bons processos, time de TI eficiente e com equipamentos de qualidade e primeira linha. Tem bons benefícios (acima da média do mercado) e funcionários esforçados e bons.

Contras: Salário abaixo do mercado, clima organizacional ruim, muita pressão por parte dos gestores com pouco reconhecimento pelo esforço. Pouca valorização dos funcionários, para muita cobrança e exigências.

Confusa, burocrática e sem liderança.

ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa do grupo Johnson&Johnson, o que facilita o trânsito por diversas áreas no seu desenvolvimento. Bons produtos.

Contras: RH confuso e distante, que não conhece os funcionários. Liderança inexperiente e mais preocupada com politicagem. Muitas vezes o "credo" é sacrificado em nome do resultado. Como não há planejamento, funcionários incompetentes e despreparado assumem funções para as quais claramente não estão preparados, sobrecarregando os outros e criando bolsões de ineficiência. Balanço de trabalho-vida pessoal muito ruim,diminuindo muito a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Planejar e investir no desenvolvimento dos funcionários, para não ser surpreendida e colocar pessoas claramente despreparadas em funções críticas e de liderança. RH precisa estar mais próximo e entender as pessoas, ser mais prático e sair da teoria e do campo fantasioso.

Regular

PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário, benefícios, clima organizacional e o trabalho em equipes são bons. Empresa ética e os processos internos funcionam. Dão a estrutura que você precisa para realizar um bom trabalho.

Contras: Liderança despreparada. Falta de clareza e comunicação nos objetivos que devem ser alcançados. Existem gestores bons, mas infelizmente alguns não foram preparados para lidar com mudanças.

Conselhos para presidência: Treinar Gestores

Boa empresa, mas falta empatia

Especialista

Prós: o tratamento dado a terceiros é bom, o prédio localiza-se na Vila Olímpia, num complexo comercial novo. Há possibilidade de home office 2x na semana, as campanhas internas são, em sua maioria, direcionadas a terceiros e o restaurante dentro da empresa é ótimo.

Contras: Falta de empatia por alguns colegas e gestores, promoções sem muitos critérios. Para os terceiros, não há planejamento de crescimento profissional.

Aprendizado pessoal e profissinal

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário compatível com o mercado e boa infraestrutura no escritório de São Paulo. Clareza na definição dos objetivos de cada funcionário e acompanhamento das entregas durante o ano. Promove, ainda que de maneira não estruturada a auto-liderança. Impõe desafios que fomentam o desenvolvimento profissional.

Contras: A estrutura da maioria das áreas é enxuta isto sobrecarrega e compromete a qualidade de vida dos funcionários. Promoção de pessoas sem experiência e sem perfil de liderança para supervisão e/ou coordenação de times maduros gera frustração na equipe.

Conselhos para presidência: Alinhar os benefícios com empresas do segmento farmacêutico e não do segmento de consumo. Estudar soluções para diminuir a sobrecarga de trabalho contribuindo para o aumento da qualidade de vida das pessoas. Os programas da empresa voltados a este tema são muito excelentes, mas a maioria não consegue usufruir devido a alta demanda de trabalhado.

Boa! ...mas

Prós: Empresa com ótima estrutura, multinacional e com bons beneficios, comida maravilhosa..hehehe. ...

Contras: Processos e cargos não eram bem definidos. Demanda alta demais. ,,

bom

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Qualidade de vida dos funcionários, horário flexível , empresa jovem com ambiente de trabalho saudável . A empresa nos proporciona crecimento cultural.

Contras: Plano de carreira ruim, não dão Boas oportunidades para funcionários terceiros , gerentes com excesso de estrelismo , os benefícios não são padrão .

Ótima empresa, o que estraga são algumas pessoas dentro dela.

Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa que investe muito em treianamento, aperfeiçoando o funcionario. Paga bons salários e oferece excelentes benefícios adicionais ( previdência privada, compra do carro após 4 anos por apenas 20% tabela Fipe, entre outros)

Contras: Valoriza mais os talentos externos que internos. Pouco flexível é bastante burocrática. Verbaliza muito o credo da empresa para os clientes, mas não é reconhecida com praticante deste credo para com os funcionários.

Conselhos para presidência: Analise as reais causas do aumento expressivo turnover de funcionários

Janssen

Descrição:São mais de 30.000 funcionários, trabalhando arduamente para tratar, curar, interromper e prevenir algumas das doenças mais devastadoras e complexas da nossa época. Desde doenças cardiovasculares ao HIV, da doença de Alzheimer ao câncer, a Janssen está comprometida com problemas que afetam a vida de todos.