Como é trabalhar na Jamef Encomendas Urgentes?

Insatisfação

Agente de Suporte ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Serra, ES

Prós: A empresa preza o trabalho em equipe, feedbacks de melhoria, treinamento, estabilidade no emprego, empresa com certificado de qualidade no atendimento, transporte com segurança e confiança para vendas aos clientes.

Contras: Salários muito baixo comparando a outras transportadoras, a Jamef tem o frete mais caro do mercado porém o salário dos funcionários é o mais baixo. os funcionários vem pedindo aumento e a mais de 7 anos que não tem aumento. A pressão é muito grande, pouco reconhecimento e falta de oportunidades, uma supervisora de 10 anos de empresa sem oportunidade de crescimento. Funcionários desmotivados e cansados. Melhorem!

Conselhos para presidência: Não confiar tanto em novos gestores, dar mais oportunidades para pessoas que vem ajudando a empresa a crescer a anos, melhorem salários e avaliem toda essa pressão sofrida.

Precisa melhorar o salário.

Prós: Uma empresa muito boa para trabalhar. Ensinam e capacitam o funcionário.

Contras: Salário muito baixo pois trabalhamos muito, o trabalho é bastante extressante.

Gestão muito superficial e destrutiva.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizagem continua, salário dentro do mercado, bons benefícios, infraestrutura boa, imagem e marketing sempre de qualidade, não tem mais nada a declarar.

Contras: Excesso de níveis hierárquicos, sem metodologia de gestão fixa e construtiva, desvalorização de capita humano. Missão, visão e valores descrentes no momento que fiz parte dessa organização.

Conselhos para presidência: Primeiramente ter um método de liderança, um bom líder é o líder que forma e sabe delegar funções. Líder que é bom entende de gente e de seus valores, acredito que esta é a chave para o sucesso da Jamef: Conhecer de gente, ter método de gestão/liderança e dar um valor para as pessoas.

A meta da empresa, como todas, é a excelência, mas são displicentes quanto as ferramentas.

Motorista Agregado

Contagem, MG

Prós: a organização é boa, a roteirização é boa, é uma empresa conceituada e conhecida no mercado, tem uma boa frota própria, as instalações são adequadas.

Contras: em questão aos agregados, a empresa é muito displicente, deixam muito a desejar, não dão incentivos, não dão a assistência ou a manutenção necessária ao bom desenvolvimento profissional, e muito menos à manutenção dos veículos.

Conselhos para presidência: o motorista agregado, tem um peso importante no andamento da empresa, portanto, preocupem-se em saber o que se passa com eles, conversem, e principalmente, reavaliem a remuneração inerente.

Uma ótima empresa

Ajudante de Carga

Ribeirão Preto, SP

Prós: Amizade e clima legal entre todos os colaboradores é um diferencial da empresa q apesar d uma liderança um pouco fraca é muito bom de se trabalhar

Contras: O ponto negativo da empresa eh o salário q deixa a desejar,pelo nível de responsabilidade q os colaboradores assumem e pela qualidade do serviço deveria ser maior

Conselhos para presidência: Aumento salarial

Suscinta

AjudanteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios,liberdade de expressão,me ajudou quando eu precisei.Dialogo com encarregados bom.Pessoas bacanas para se trabalhar,nada a mais..

Contras: Olha,acho que,poderia dar mais oportunidades de crescimento para os funcionarios,em todos os setores da empresa.Muitos descontos errados...

Conselhos para presidência: Ouvir mais o setor operacional

Ótima empresa com uma péssima gestão hierárquica.

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Em termos de empresa não há o que se reclamar, remuneração acima de outras do ramo de transportes, benefícios atrativos, pagamentos sempre nas datas correlatas.

Contras: Pontos negativos, existes inúmeros, péssima gestão onde a hierarquia que existe não é capacitada para a gestão de seus subordinados, encarregados, lideres, supervisores gerência. A empresa só tem nome de peso, não gera possibilidade de crescimento onde só é promovido quem tem algum vinculo parentesco, não cria plano de carreira onde o funcionário acaba se estacionado no cargo qual foi empregado. Poderia ser uma empresa cria treinamentos fictícios com muita teorias que se fosse utilizadas tem a possibilidade de trazer resultados mais eficazes, porém na pratica nada funciona de acordo com seus treinamentos e politicas de ética.

pressão excessiva

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: os benefícios que a empresa oferece, como seguro de vida, vale refeição, cesta básica, salários sempre em dia, embora seja obrigação da empresa.

Contras: extrema pressão de trabalho, monitoração excessiva, embora seja importante para o crescimento da empresa, o ambiente torna-se carregado dependendo do gestor que trata com ameaças caso não atingir metas, a maioria são treinados para tal gestão.

Conselhos para presidência: A pressão é normal no meio de vendas, mas passando disso é excesso!

Prós: O ambiente de trabalho é bacana tem trabalho em equipe e podemos

Contras: Não tem a empresa e boa para se trabalhar pelo menos é o que

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grupo empresarial tradicional e solido, baixo endividamento e pouca dependencia financeira.

Contras: Apesar da profissionalizacao, a empresa ainda age como uma empresa familiar e os aspectos gerenciais da familia sobrepoe a tomada de decisao dos e ecutivos.

Conselhos para presidência: Nao jogue fora os conceitos de profissionalizacao adquirido.

Jamef Encomendas Urgentes

Descrição:A Jamef é especializa no transporte de cargas fracionadas de alto valor agregado e investe constantemente em sua infra-estrutura e equipe para sempre levar o melhor serviço de transporte a seus clientes, seja pela malha rodoviária ou aérea. Hoje, com gestão profissionalizada, a Jamef possui uma frota que ultrapassa a marca de 1.200 veículos, mais de 3.000 colaboradores e unidades em todo o Brasil.