Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Jafra Cosméticos?

8 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.67
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    1.33
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima gestão

    Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa de vendas diretas e do ramo de cosméticos teria grandes potenciais de crescimento no mercado brasileiro, se realmente tivesse foco e objetivos definidos.

    Contras: Os grandes gestores da empresa não sabem o que fazer e nem para onde querem ir com a empresa. Dificultando o trabalho interno dos funcionários. E além de serem muito mal avaliados em todas as pesquisas de satisfação interna e não reconhecerem a má gestão.

    Conselhos para presidência: Passar a valorizar, reconhecer e dar oportunidades para os funcionários internos e não apenas ao campo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Péssima empresa!

    Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: As gerentes regionais de vendas tinham horários flexíveis. O plano de saúde Bradesco é um dos melhores na minha região. Como em toda empresa há colaboradores internos excelentes, porém não era valorizados.

    Contras: A comunicação da empresa é extremamente falha. A líder ou consultora (que não são colaboradores diretos) sabiam das informações internas antes mesmo dos colaboradores. A empresa não possui acompanhamento das metas online, dificultando ainda mais o atingimento das mesmas. Os resultados eram manipulados pela diretora comercial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Clima organizacional ruim. Gestão vertical.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas engajadas. Atrai pessoas que gostam de desafios e que querem colocar o que sabe fazer em prova. Regras mais soltas e boa localização do escritOrio. A intenção é boa (de gestoras intermediários, analistas e assistentes)

    Contras: Essas pessoas só não ficam. Empresa engessada mas sem processos. Para aprovação de pagamento necessário subir e descer diversos andares atras de assinatura. Pra isso contratam estagiários das áreas. Não tem sistema, tudo em Excel. Diretoria sem muita experiência na função e com tendência a carteirada e não abertos a novas ideias. Empresa muito hierarquizada. Liderança afirma que "os bons sempre vão embora".

    Conselhos para presidência: Ouça 360. Não apenas aqueles que por inexperiência achatam. Não conseguirão reter talentos e um bom clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta de profissionalismo do alto escalão

    Analista de IncentivosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários são ótimos, o que faz com que o clima fique agradável. Os produtos são muito bons. A qualidade dos trabalho dos profissionais é ótima, mas pouco utilizada.

    Contras: A diretoria não tem direcionamento e faz com que os funcionários façam retrabalhos. A empresa tem mais cargos de liderança do que operacional, o que faz com que os líderes fiquem preso no operacional e não tenham tempo de fazer análises de direção da empresa.

    Conselhos para presidência: Se não sabem onde querem chegar, qualquer caminho serve. Só pensem que tem muitas famílias dependendo de vocês, e ninguém mais tem credibilidade na sua palavra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa empresa, mas em momento delicado

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, pessoas dispostas a ajudar, local descontraído, times em geral felizes, com vontade de fazer o negócio funcionar no país, estrutura de pessoal trocada recentemente.

    Contras: Muita falta de processos, cultura muito hierarquizada, falta de comunicação entre as áreas, escritório (apesar de em local bacana) está muito deteriorado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa desorganizada

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraido, e pessoas bacanas, dispostas a ajudar umas as outras.

    Contras: Quando trabalhei na empresa, ela estava bem desorganizada. Uma empresa que tentava ter porte grande, mas sem investir onde deveria. Também não possuíam muita noção de como adaptar os produtos ao mercado brasileiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa sem foco em pessoas.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Clima entre colaboradores e bem familiar, as pessoas se ajudam.

    Contras: Sem processo, não tem sistema, empresa quer ser grande mas não investem. Gestores sem critério para demissão, não se preocupam com as pessoas, não dão feedback, prometem o que não podem cumprir.

    Conselhos para presidência: Mais critério na contratação, investir em treinamento para gestores saberem lidar com pessoas, promover contato aberto e comunicação transparente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa bagunçada, sem gestão e sem foco.

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ter um emprego e receber seu salário. Péssima gestão. Empresa sem dono. Péssimo ambiente de trabalho. Pessoas desmotivadas. Ambiente de trabalho insalubre.

    Contras: Todos. Prédio velho. Contratação de pessoas sem experiência na área para comandar um departamento. Exploração. Vc recebe hora extra, mas é obrigado a trabalhar muito.

    Conselhos para presidência: Nasce denovo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Jafra Cosméticos
RH: quer atrair bons talentos?