Como é trabalhar na Jacto?

Empresa estável, capitalizada porém com limitado espaço de crescimento e carreira.

Comprador Júnior

Pompéia, SP

Prós: Empresa estável, capitalizada. É um grupo nacional, localizada em uma cidade pacata.

Contras: Por ser a única empresa do porte na região, a mão-de-obra não tem muitas outras opções. O turnover é altíssimo com dificuldade de manter os funcionários mais capazes.

Empresa que desenvolve tecnologia, mas a cultura organizacional é tóxica.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Pompéia, SP

Prós: A empresa investe no desenvolvimento de tecnologia própria, existe liberdade e estímulo para inovação, a remuneração é vantajosa para início de carreira e os benefícios são amplos. Possui presença de destaque no setor de maquinário agrícola nacional.

Contras: A empresa não possui transparência nas tomadas de decisões e nas avaliações de seus colaboradores. A progressão de carreira é morosa e fundamentada em relações pessoais e de favores. Cenários de perseguição são comuns e colaboradores que deixam a empresa são rotineiramente vítimas de difamação. Existe uma cultura de competição interna entre os grupos de trabalho que atacam-se mutuamente.

Conselhos para presidência: Implantar políticas de transparência nas avaliações, promoções de colaboradores e tomadas de decisões, de forma a tirar o foco das relações pessoais, valorizando os resultados apresentados.

Boa empresa para quem não deseja mudanças.

Engenheiro Júnior

Pompéia, SP

Prós: A empresa garante uma boa estabilidade para o funcionário e tem alguns benefícios interessantes. O portfolio da empresa permite que os funcionário possam trabalhar em projetos diferenciados, difícieis de se encontrar em outra empresa.

Contras: A empresa está atrasada quanto à adoção de metodologias e processos. São oferecidos poucos treinamentos relevantes ao cargo e pouco incentivo de mudanças por parte de superiores.

Conselhos para presidência: Avaliar a capacidade dos gestores.

Empresa de ambiente familiar, mas que poderia reconhecer e estimular mais seus colaboradores

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Pompéia, SP

Prós: Empresa de grande porte, bem estruturada com bom ambiente de trabalho, bons benefícios, possuem um plano de carreira para cada função, e realizam eventos corporativos para os funcionários

Contras: Apesar da elaboração de um plano de carreira, muitas vezes acaba não sendo seguido, algumas vezes falta de estímulo para que você atinja seus objetivos dentro da empresa

Jacto - Pompéia

Estagiário de Engenharia

Pompéia, SP

Prós: A empresa possui exelente estrutura, nos dá oportunidade para crescimento dentro da empresa,aprendizagem, possibilidade e efetivação e muitos benefícios.

Contras: A jacto é uma empresa grande, e como toda empresa desse porte (cerca de 1500 funcionários na planta de pompéia) fica muito presa dentro de sistemas e vícios que poderiam ser diminuídos.

Excelente Empresa

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Pompéia, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar, bom salário, ótimos benefícios, alimentação, transporte, treinamentos, equipe muito bem preparada, capacitação entre outros benefícios.

Contras: Em todo tempo de experiência na empresa Máquinas Agrícolas Jacto, não encontrei em tempo algum, momentos ou fatos para que eu pudesse deixar aqui pontos negativos sobre a empresa.

Uma ótima empresa, porém falta rh estratégico

Analista de Controladoria

Pompéia, SP

Prós: Inovação, bem estruturada, perfil conservador e com valores bem difundidos para os funcionários. Liberdade para criação dentro das áreas e relacionamento horizontal

Contras: Burocrática, com processos lentos e morosos. Falta modelo de gestão para áreas corporativas que busquem produtividade e estimule o crescimento de todos

Conselhos para presidência: Avaliar e reter talentos

Excelente empresa

Prós: Uma empresa onde realmente se vive os valores que estão escritos, preocupação com as famílias e com foco do cliente, uma empresa realmente com alma recomendo como um excelente lugar para se trabalhar

Contras: Alguns pontos ainda a serem melhorados seria o reconhecimento financeiro daqueles que realmente fazem a diferença e um processo de internacionalização mais integrado com a formação das lideranças.

Ótima empresa! Uma das melhores da região

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Pompéia, SP

Prós: É uma empresa espetacular, ótimos benefícios, ótimo ambiente de trabalho, empresa estruturada com plano de carreira bem estabelecido. Foi uma honra trabalhar na Jacto.

Contras: Não há pontos negativos na empresa. Porém há pessoas incompetentes como em todo lugar. A jacto é uma empresa maravilhosa para se trabalhar, se preocupa com as famílias.

nunca trabalhe na jacto

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Pompéia, SP

Prós: comida é boa, mas é pouca é regulada sempre... banheiro é limpo mais escuro

Contras: só cresce lá quem é japones parente ou vai na igreja deles.. os coordenadores são piores serem q existem

Conselhos para presidência: demitir toda a liderança q não sabe liderar

Jacto

Descrição:Criada em 1956, a Jacto é uma empresa que desenvolve polvilhadeiras desde o início, principalmente para colcoar inseticidas em pó em diversas colheitas, com o intuito de combater diversas pragas. Com o passar dos anos, no entanto, também passou a fabricar colhedoras e adubadoras, diversificando seu mercado. Trabalha também com outros produtos, como pulverizadores e soluções Otmis.