Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Jacobs Douwe Egberts?

8 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Precisa melhorar para se tornar boa

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Empresa ok para se trabalhar, bom salario e benefícios de uma multinacional. Dependendo do grade na função o salario acaba sendo acima da média de mercado,

    Contras: Cultura da empresa muito ruim, não existe um integração entre equipes, infelizmente alguns pessoas que se dizem gestores, conseguem dificultar esta integração. O RH não realiza um trabalho de acompanhamento nos departamentos para identificar este pontos ruins.

    Conselhos para presidência: A presidente até faz um esforço para tornar um empresa boa, mas infelizmente membros abaixo da presidência não conseguem entender o recado, só pensam em números e esquecem que quem faz os resultados são pessoas humanas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo ambiente corporativo.

    Consultora de Recursos Humanos (RH)

    Salvador, BA


    Prós: Empresa multinacional de grande porte que cumpre com todas as normas da legislação trabalhista corretamente. Possui um ótimo ambiente de trabalho e presa pela segurança dos seus funcionários.

    Contras: Uma empresa que utiliza muito pouco da ferramente reconhecimento. Salários incompatíveis com o mercado de trabalho. Muitas falhas de comunicação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Abrace a missão, junte a um time acolhedor e certamente terá sucesso nesta empresa.

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: A missão da companhia em ser a primeira no ramo de Cafés, servindo 5.000 xícaras de café por minuto é contagiante. O ambiente de trabalho é bom, a companhia oferece um lanche saudável à tarde, temos um barista, a liberdade para discutir assuntos em salas individuais, não tem uma visão apenas operacional, os horários são mega flexíveis. Tem um canal de Compliance Global, onde você pode fazer a denúncia anonimamente, ferramentas de gestão de desempenho, etc.

    Contras: A área de Compliance-BR não inspira confiança quanto à manter um assunto confidencial em sigilo. As ferramentas de Gestão Utilizadas pelo RH muitas vezes só são aplicadas de fato se for para o ponto negativo. Nota-se um certo elitismo por parte de algumas áreas. O valor de reembolso de jantar é o mesmo há anos. Cooperação do RH praticamente inexistente.

    Conselhos para presidência: Não esquecer que para atingir a missão com sucesso, os valores morais e a honra devem andar ao lado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa, mas poderia melhorar

    Funcionário

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente flexível e amistoso, possibilidade de fazer home office, preocupação com ética, pessoas educadas. Possibilidade de carreira internacional é pequena, mas existe.

    Contras: Pouca retenção de talentos, pessoas saem por estarem desmotivadas ou sem perspectiva de carreira. Pessoas não são preparadas para assumir a liderança, a maior parte dos gestores foram contratados do mercado. Bastante burocracia para resolver coisas simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente ambiente de trabalho.

    Analista Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Empresa oferece muita autonomia ao funcionário, flexibilidade de horário, bons benefícios e qualidade de vida. Além disso, proporciona desenvolvimento profissional e possibilidade de crescimento de carreira.

    Contras: Por ser uma empresa nova, resultante de várias fusões e aquisições, alguns processos e informações são um pouco desorganizados. A empresa ainda esta em fase de construção de uma cultura organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa para aprender

    Analista Júnior

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa dinâmica, muito volátil, aprendizado constante, clima organizacional excelente, ótimos benefícios.

    Contras: Pouco perspectiva de crescimento, alta burocratização dos processos, sistema hierarquizado, salário abaixo do piso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma jóia a ser lapidada, porém, nas mãos de líderes desastrados.

    Gerente

    Barueri, SP


    Prós: A empresa passa por um bom momento importante após a fusão com a Mondelez Café, o que cria oportunidades de carreira no exterior. Os salários são compatíveis com o mercado.

    Contras: Não há plano de carreira e o ambiente de trabalho é muito negativo. O pior é a liderança que não trata os funcionários com honestidade e respeito. São pessoas totalmente despreparadas e inseguras para liderar uma empresa pequena.

    Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360 graus em TODOS os níveis e implementar um canal de comunicação onde os funcionário possam fazer denuncias anônimas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    JDE oportunidades de melhoria

    Analista Sênior

    Jundiaí, SP


    Prós: A empresa tem vários beneficios

    Contras: A empresa deveria ter um plano de carreira mais bem definido

    Conselhos para presidência: A redução dos custos deve ser equilibrada, talvez menos agressiva.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Jacobs Douwe Egberts

RH: quer atrair bons talentos?