Como é trabalhar na Jabil?

Uma das melhores empresas para trabalhar

Analista de Processos Pleno

Betim, MG

Prós: Flexibilidade, autonomia, método de trabalho, qualidade em seus produtos manufaturados, responsabilidade social e ambiental, qualidade de vida. ..

Contras: Por trabalhar com modelo de células por cliente, vejo que o custo do produto final é oneroso. Nem sempre conquistamos novos clientes devido a esse custo mais alto. Porém, a Qualidade final é indiscutível!

Conselhos para presidência: Rever número de funcionários alocados em cada cliente. Há os que considero enxutos e outros inchados.

Otimo local para desenvolver um trabalho sério

Manaus, AM

Prós: Excelente ambiente de trabalho, pacote de beneficios atrativo, remuneração dentro da media das empresas de ponta, atualização tecnológica, ferramentas de desenvolvimento pessoal, etc...

Contras: Tambem há casos pontuais de funcionários sem qualificação que conseguem promoção sem estarem elegíveis, apenas por terem amizades com chefias.

Conselhos para presidência: Olhar para como os gestores estão gerenciando seus departamentos, ouvir mais o baixo escalão porque eles tem uma visão geral da empresa. Dar oportunidades iguais para todas as pessoas, o que não tem acontecido.

Atenção com esta empresa

Manaus, AM

Prós: Ambiente muito bom para aprendizado, boa integração com todos os setores, suporte excelente das chefias/superiores. Oportunidade de crescimento, pois muitos funcionários são ex-estagiários.

Contras: De modo geral, há uma cobrança excessiva em cima de estagiários, pois os mesmos tem autonomia e atuam como analistas. Leve-se em conta também o nepotismo existente em alguns cargos, tendo em vista que somente amigos das chefias conseguem se manter.

Boa para aprender.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Boas chances e abertura para melhoria, possibilidade de ter a voz ouvida quando necessário e participação nas decisões chaves nos processos da equipe.

Contras: A nova gerência hoje (2016/2017) não tenta nem de longe ver e ouvir os funcionários. Falta de suporte e carga de trabalho muito superior ao normalmente aceito sem reconhecimento e vemos claramente nepotismo e favoritismo entre o alto escalão e parentes/amigos/namorados dentro da equipe.

Conselhos para presidência: Façam uma vistoria melhor nos seus gerentes. A postura que eles passam a vocês não é a mesma que eles tem com os funcionários, a ponto de não perguntarem sequer nossos nomes em tempos de empresa.

Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional

Planejador SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Ambiente dinâmico e robusto. A empresa possui um excelente sistema de qualidade interno que propicia ao colaborador, um contínuo desenvolviemnto técnico aplicado à sua área.

Contras: Por ser uma empresa de Contract e Manufacturing, muitas vezes cede às pressões do cliente, fazendo com que suas premissas de negócio fiquem "de lado" para que seja atendido o critério "Satisfação do Cliente".

Conselhos para presidência: Observar a clara definição de responsabilidades do corpo de liderança média. A área de planejamento precisa ser muito bem dividida para que não haja sobrecarga de atividade que possa prejudicar excelentes profissionais.

Ótimo aprendizado

Betim, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,investimento em treinamentos, feedback dos supervisores, agrega muita responsabilidade o que te faz crescer profissionalmente

Contras: O serviço alimentício interno da empresa, o estresse no qual te submetem, a divisão interna entre os departamentos causam muitos conflitos...

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Ambiente organizacional muito bom. RH focado no desenvolvimento de pessoas e retenção de talentos. Empresa dá oportunidades para crescimento.

Contras: Falta de feedback por parte da chefia, achei a comunicação muito falha, falta de avaliação dos fucnionarios. Beneficios não são compativeis com o mercado.

Excelente

Betim, MG

Prós: Experiência incrivel, empresa com uma excelente política e várias oportunidades.

Contras: De modo geral eu não tenho o que listar aqui. A única coisa ruim que pode-se dizer é o restaurante.

Conselhos para presidência: Continue sempre a melhorar a política de portas abertas, dimiuir algumas burocracias desnecessárias e se possível arrumar outro restaurante porque aquele ali não dá mais não!

Paixão pela empresa!

Gerente de Suprimentos Sênior

Manaus, AM

Prós: Eu amo a Jabil! Em tudo. Tenho muita paixão em trabalhar lá.

Contras: Não consigo ver pontos que me façam desabonar a Jabil. Eles fazem de tudo para alcançar os resultados e oferecer o melhor pros funcionários!

Conselhos para presidência: Manter essa linha! Somos apaixonados pela Jabil!

Desafiador

Betim, MG

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, cultura ótima, chances de crescimento.

Contras: Empresa poderia melhorar remuneração e benefícios.

Jabil

Descrição:Construída em uma base de funcionários capacitados em mais de 60 fábricas em 25 países, a Jabil se esforça para ser a líder global em soluções de fabricação, parceiro mundial. A combinação única de experiência global, inteligência, desempenho analítico e financeiro da Jabil tem contribuído para o sucesso das marcas mais conhecidas do mundo. Ajudam empresas de design, fabricação e levar produtos ao mercado rapidamente, de forma rentável e eficiente. Mas mais do que isso, a Jabil ajuda os clientes a projetar sua cadeia de suprimentos inteligente para ser forma ágil, econômica e eficaz, mesmo em tempos de incerteza. E é isso que leva ao sucesso a longo prazo.