Como é trabalhar na Jabil?

Muitos cargos de chefia

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2011

Betim, MG

Prós: É uma empresa boa pra trabalhar

Contras: Estável não dá oportunidade para funcionários da produção crescerem

conhecendo a jabil

Operador de Produção

Manaus, AM

Prós: Oportunidades de mudar de cargo e melhorar profissionalmente

Contras: Muita coprança e pouco apoio dos lideres, teste das placas falham muito. Dando uma produçao fraca

Conselhos para presidência: Observa melhor seus represetantes na fabrica ( os lideres ) eles nao escolhem profissionais, mais sim amizades

No restante do mundo referência, no Brasil somente mais uma empresa exploradora

Ex-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Tecnologia e Qualidade

Contras: Excesso de Chefes, nao pagam o piso salarial do profissional, sem plano de cargos

Operador

Manaus, AM

Prós: benefícios saúde e dentário, mas precário. Unimed e Dental Plan

Contras: salário muito baixo para operador de linha de produção, visto que o ramo eletrõnico paga bem melhor em outras empresas. Que são até de menor porte do que ela. Pois montador, revisor, solda e testes e embalagem ganham a mesma coisa, ou seja R$ 830,00. Tão distante estão tb as promoções, que as vezes chegam a não acontecer, mesmo a pessoa tendo feito todos os testes e provas, estando aptos a receber nova função. Alguns postos de trabalho são exaustivos, e a segurança do trabalho faz vista grossa, e muitas pessoas ficam doentes, pois não há um revezamento em postos que exercem força física. O que vale a pena, são as creches que ela paga para os filhos de funcionários que tem de 0 a 6 anos, mas só consegue quem enfrentar listas de chamadas, o que pode demorar...até a criança completar 6 anos. Outro positivo, é que as futuras mamães ganham um pequeno enxoval e latas de leite para o bebê até 6 meses. O que ocorre é que quando o "jacaré" ameaça, mais de 30 ficam grávidas. Tirando isso a Jabil é boa pra trabalhar, pois ninguém fica gritando com vc, nem podem te humilhar, pelo menos nunca vi. Entram pessoas novas algumas mais velhas, não tem discriminação de cor ou sexo ou religião. As rotas não vivem lotadas, ou seja ninguém vai em pé pra casa. Como em qualquer empresa vc tem que se chegar com os chefes pra talvez crescer...gosto de trabalhar lá, o único problema e maior, é que não dá pra sustentar família com o que pagam!!!

Boa para aprender.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Boas chances e abertura para melhoria, possibilidade de ter a voz ouvida quando necessário e participação nas decisões chaves nos processos da equipe.

Contras: A nova gerência hoje (2016/2017) não tenta nem de longe ver e ouvir os funcionários. Falta de suporte e carga de trabalho muito superior ao normalmente aceito sem reconhecimento e vemos claramente nepotismo e favoritismo entre o alto escalão e parentes/amigos/namorados dentro da equipe.

Conselhos para presidência: Façam uma vistoria melhor nos seus gerentes. A postura que eles passam a vocês não é a mesma que eles tem com os funcionários, a ponto de não perguntarem sequer nossos nomes em tempos de empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é uma multinacional muito conhecida e trabalha com uma gestão de excelência em seus produtos. Empresa de manufatura americana, boa para se trabalhar.

Contras: Na unidade do pólo industrial de Manaus a gestão poderia ser mais estruturada assegurando o reconhecimento de cada colaborador, e importância do trabalho.

resumida

Manaus, AM

Prós: Ambiente harmonioso liberdade na execução das atividades

Contras: Demora para realizar ajuste salarial

Empresa excelente

Estagiário de Logística InternacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: A empresa é uma escola, sempre disposta a ensinar e coloca vários treinamentos à disposição.

Contras: Falta clareza e mais organização nos processos da empresa.

Com reconhecimentos o trabalhador se sentirá valorizado

Montador IEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Ambiente de trabalho é agradável

Contras: Restaurante,e a falta de oportunidade para crescer lá dentro.

Conselhos para presidência: Não descontar tanto do salário dos trabalhadores.

Esta é um otima empresa para se trabalhar

Betim, MG

Prós: Salários, ambiente, oportunidade de aprender inglês.

Contras: Algumas chefias e cobrança excessiva.

Jabil

Descrição:Construída em uma base de funcionários capacitados em mais de 60 fábricas em 25 países, a Jabil se esforça para ser a líder global em soluções de fabricação, parceiro mundial. A combinação única de experiência global, inteligência, desempenho analítico e financeiro da Jabil tem contribuído para o sucesso das marcas mais conhecidas do mundo. Ajudam empresas de design, fabricação e levar produtos ao mercado rapidamente, de forma rentável e eficiente. Mas mais do que isso, a Jabil ajuda os clientes a projetar sua cadeia de suprimentos inteligente para ser forma ágil, econômica e eficaz, mesmo em tempos de incerteza. E é isso que leva ao sucesso a longo prazo.