Como é trabalhar na Jabil?

Sobre jabil

Betim, MG

Prós: São muitos pontos positivos, mas destaco a chamada "cultura jabil", que sustenta o bom ambiente de trabalho e as boas relações entre os funcionários em qualquer situação.

Contras: Não identifico pontos negativos fortes, mas destaco a localização do porto seco, no qual a empresa está localizada. Nenhuma linha de ônibus pode acessar o porto seco e a portaria da jabil é distante dos pontos de ônibus.

Conselhos para presidência: Observar tendências mundiais sobre jornada de trabalho

Otima

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Muito boa. organização reconhecimento,bom relacionamento,gostei muito d trabalhar nesta empresa. Da sempre oportunidade pra ex funcionário e 1oportunidade a mais !

Contras: Só os horários q podia ser 1 Pouquinho diferente.pra q fosse mais flequisivel a vida fora da empresa.ser fosse de segunda a sexta seria excelente!

Conselhos para presidência: Ouvi mais os fucionario que está ali pra soma!

Excelente formadora de profissionais capacitados

Betim, MG

Prós: Politica de portas abertas, grande oportunidade de aprendizado, cultura de valorização de conhecimento, otimo ambiente de trabalho, estrutura de trabalho condizente com empresa de tecnologia.

Contras: Falta de estrategia para se posicionar melhor no mercado brasileiro, falta de alinhamento entre necessidades da região e estartegias globais.

Conselhos para presidência: Criar estartegias médio e longo prazo para posicionamento no mercado nacional. Manter maior nível de alinhamento com corporação.

Jabil

Betim, MG

Prós: O clima de trabalho é maravilhoso, ótimo ambiente para se trabalhar. Os colegas são colaborativos, um ajuda o outro. Existem vários programas de reconhecimento.

Contras: Para mim é apenas a distância, mas a empresa em si é ótima. Sinceramente não consigo listar pontos negativos. De todas as empresas onde trabalhei esta é a melhor.

Conselhos para presidência: Continuar com esta comunicação clara e transparente, a empresa tem um lado humano muito desenvolvido.

Oportunidade de crescer

Programador II

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho satisfatório. Possibilidade de aprendizado em diversas áreas. Oferta de refeição na empresa e rota para os funcionários e terceirizados (após acordo).

Contras: Pressão para evitar falhas de processo. Dificuldade de crescimento de para área, pois é o serviço é atividade meio (terceirizado). Processo é engessado.

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Técnico em Eletrônica

Valinhos, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Os colaboradores ajudam no treinamento das atividades. A empresa dá oportunidades de crescimento profissional ajudando o colaborador a melhorar sua vida.

Contras: Na minha opinião não existe pontos negativos e a empresa ainda ajuda na melhoria da cidadania tendo programa de qualificação de Jovens ( Projeto Gente Grande).

Felicidade

Gerente de Produção

Manaus, AM

Prós: Processos, disciplina, agilidade e pontualidade são o que define o serviço prestados pela empresa. Clientes bem atendidos evolução constante de processos treinamentos de equipes regulares ajudam a manter e melhorar o performance.

Contras: Níveis de aprovação são muitos e retorno as vezes demorado atrapalhando em alguns casos um melhor desempenho. Melhorar o nível de aprovação e alçada permitir que as pessoas possam avaliar decidir e tomar ações que propiciem agilidade em situações adversas.

Conselhos para presidência: Foco nas avaliações de funcionários

Atenção com esta empresa

Estagiário Superior

Manaus, AM

Prós: Ambiente muito bom para aprendizado, boa integração com todos os setores, suporte excelente das chefias/superiores. Oportunidade de crescimento, pois muitos funcionários são ex-estagiários.

Contras: De modo geral, há uma cobrança excessiva em cima de estagiários, pois os mesmos tem autonomia e atuam como analistas. Leve-se em conta também o nepotismo existente em alguns cargos, tendo em vista que somente amigos das chefias conseguem se manter.

Boa para aprender.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Boas chances e abertura para melhoria, possibilidade de ter a voz ouvida quando necessário e participação nas decisões chaves nos processos da equipe.

Contras: A nova gerência hoje (2016/2017) não tenta nem de longe ver e ouvir os funcionários. Falta de suporte e carga de trabalho muito superior ao normalmente aceito sem reconhecimento e vemos claramente nepotismo e favoritismo entre o alto escalão e parentes/amigos/namorados dentro da equipe.

Conselhos para presidência: Façam uma vistoria melhor nos seus gerentes. A postura que eles passam a vocês não é a mesma que eles tem com os funcionários, a ponto de não perguntarem sequer nossos nomes em tempos de empresa.

Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional

Planejador SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Ambiente dinâmico e robusto. A empresa possui um excelente sistema de qualidade interno que propicia ao colaborador, um contínuo desenvolviemnto técnico aplicado à sua área.

Contras: Por ser uma empresa de Contract e Manufacturing, muitas vezes cede às pressões do cliente, fazendo com que suas premissas de negócio fiquem "de lado" para que seja atendido o critério "Satisfação do Cliente".

Conselhos para presidência: Observar a clara definição de responsabilidades do corpo de liderança média. A área de planejamento precisa ser muito bem dividida para que não haja sobrecarga de atividade que possa prejudicar excelentes profissionais.

Jabil

Descrição:Construída em uma base de funcionários capacitados em mais de 60 fábricas em 25 países, a Jabil se esforça para ser a líder global em soluções de fabricação, parceiro mundial. A combinação única de experiência global, inteligência, desempenho analítico e financeiro da Jabil tem contribuído para o sucesso das marcas mais conhecidas do mundo. Ajudam empresas de design, fabricação e levar produtos ao mercado rapidamente, de forma rentável e eficiente. Mas mais do que isso, a Jabil ajuda os clientes a projetar sua cadeia de suprimentos inteligente para ser forma ágil, econômica e eficaz, mesmo em tempos de incerteza. E é isso que leva ao sucesso a longo prazo.