Como é trabalhar na J. Piaget Sistema de Ensino?

Falta Direção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho, equipes solidas e antenadas com as novidades do mercado sempre buscando melhorar, salario pago em dia, nunca atrasa, bolsa de estudo

Contras: Atraso nos prazos, deadline muito em cima forcando o funcionário a trabalhar com um prazo muito mais curto que o convencional e assim diminuindo a qualidade do serviço prestado, falta de direção de arte!

Conselhos para presidência: Buscar entender o processo para evitar deixar uma pessoa apenas controlando todo o processo alem de buscar softwares mais modernos!

Desorganizado

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente descontraído, salário e benefícios bons, tempo flexível, salários pagos em dia, pessoas solidarias em ensinar. Ótimo lugar para se iniciar e aprender.

Contras: Desorganizado, sempre com muitas correções mesmo depois de aprovado, falta dialogo entre equipes, decisões tomadas que em pouco tempo vão esquecer.

Muito bom

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Flexibilidade no horário e locomoção, liberdade para expressar a opinião e ambiente descontraído e familiar, as pessoas se respeitam. E o trabalho é gratificante.

Contras: Falta de organização, volta muita correção que já havia sido aprovado e portanto os prazos ficam menores para dedicação de e melhor qualidade de outras apostilas, aparelhos antigos que muitas vezes dão problemas, falta de dialogo e união entre as equipes que resulta em menos qualidade para o projeto.

Conselhos para presidência: União, liberdade de expressão, organização.

Tem tudo para ser incrível, mas parou no tempo.

Assistente Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa familiar, acolhedora, pessoas educadas e ambiente laboral muito bom. Há estabilidade, dificilmente mandam pessoas embora, férias a cada 6 meses. (sempre férias escolares)

Contras: Não há chance alguma de crescimento, há privilégios salariais apenas para quem está há muito tempo, não há plano de carreira ou qualquer promessa de aumento de salário fora o dissídio. Para quem quer trabalhar para sempre em um lugar mas não se incomoda com crescimento, é uma ótima opção.

Conselhos para presidência: Indico valorização do profissional, é necessário uma estrutura de administração mais moderna e entrosamento entre os departamentos

Empresa para aprender

Consultor Comercial

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O produto é muito bom e tem credibilidade. Seriedade de todos que trabalham no desenvolvimento. Logística pontual e atualização constante. Assessoria pedagógica.

Contras: Investimento comercial não existe. Consultor não ganha comissão na renovação dos contratos e só ganha comissão no primeiro ano de contrato. A remuneração não é atualizada. Turn over alto na área comercial.

Conselhos para presidência: Desenvolver planejamento estratégico e investir em mídia e ferramentas de gestão

Excelente ambiente de trabalho

Assistente Editorial

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A relação entre os profissionais. Pessoas comprometidas e dedicadas. Liberdade de trabalho e possibilidade de flexibilidade de horário. Excelente lugar para trabalhar.

Contras: Às vezes falta comunicação adequada entre os departamentos da empresa. Desorganização em alguns processos importantes para o bom andamento do trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação na empresa

Ótimo.

Prós: Ótimo para obter experiência. Empresa séria e em constante crescimento. Pessoas bastante empenhadas em ajudar e contribuir para o ensino.

Contras: Ambiente de trabalho poderia melhorar, ser maior, com mais infraestrutura, pois ajudaria no bem-estar dos trabalhadores.

Conselhos para presidência: Aumentar e melhorar o espaço e investir mais na empresa, que está crescendo.

Satisfatório

Analista Programador PHP Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A equipe é muito boa de trabalhar. Possui uma ótima estrutura que possibilita uma boa produtividade, fornecendo equipamento e sendo flexível com horários

Contras: Baixa faixa salarial para o cargo. Talvez se justificando pela distância que a empresa está de grandes centros comerciais, como a capital de SP

Bom ambiente para aprendizado e crescimento profissional.

Designer

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A maioria das pessoas inicia na empresa como estagiário e a empresa é muito boa para aprender. Não exigem experiência e conhecimento aprofundado nos softwares no início, dando oportunidade para todos. A demanda de trabalho é alta, então acontece de ter que ajudar outras áreas, assim podendo aprender e ter contato com ferramentas e assuntos novos sempre. Não há necessidade de usar roupa social (mas pode se quiser). Flexibilidade e negociação para horário de trabalho e eventuais saídas.

Contras: Não há oportunidade de efetivação sempre. Como dito, há uma demanda alta de trabalho, o que pode ser estressante às vezes. O escritório é pequeno, então o ambiente é dividido por várias áreas e pode às vezes ficar um pouco concentrado e reprimido, não podendo haver muitas distrações e conversas para não atrapalhar o trabalho alheio.

Metodologia viável

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Se bem aplicada e conduzida por bons profissionais, a metodologia de ensino é boa. Eu não trabalhei diretamente com o material de apoio da Jean Piaget, pois era professora de inglês com a metodologia Learning Fun, mas acompanhei de perto a evolução de cada aluno e confirmo que é positiva.

Contras: É uma franquia, então dependendo da administração da unidade em que você trabalhar, vai ter uma experiência positiva ou não. Na unidade na qual trabalhei as apostilas eram entregues às professoras e aos alunos com muito atraso.

J. Piaget Sistema de Ensino