Como é trabalhar na JMalucelli Seguradora?

Boa para começar... e estagnar...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, salário inicial e aprendizado. Permite trabalhar sem muita pressão em relação a resultados. Muito boa para quem não conhece o mercado e precisa aprender aos poucos como funciona o ambiente corporativo.

Contras: Não tem espaço para crescimento. As promoções so acontecem para altos cargos, gerentes, superintendentes, diretores. Tem caracteristicas típicas de uma empresa familiar. Se você produz mais que seu colega, isso não garante nada. Algumas pessoas são promovidas sem nenhum motivo aparente. Mesmo quando a empres está lucrando milhões ainda usam a desculpa de que o momento não é apropriado para promoção. Você melhora mais e mais... mas ainda falam que precisa melhora mais para ganhar um aumento ridiculamente pequeno.

Conselhos para presidência: Aprendam a utilizar meritocracia...

Acatar sugestão de funcionários

Vendedor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios da empresa de acordo ao sindicato e ambiente de trabalho, flexibilidade em horários de trabalho e espaço físico muito bom para se trabalhar

Contras: Não há plano de carreira, colocam novas regras sem consultar os funcionários em relação ao seu dia a dia com o cliente, funcionário só tem acesso ao seu chefe direto e não há regras gerais para matriz e filiais.

Conselhos para presidência: Precisa conhecer melhor seus funcionários, pois muitas vezes o chefe direto não deixa essa aproximação.

Ótima empresa. Excelente.

Prós: Salário, benefícios, ambiente ótimo de se trabalhar, Capital Humano muito organizado. Tudo muito ágil e pontual. Gestores competentes e com ótimo relacionamento interpessoal.

Contras: Área Comercial deveria ser um pouco mais ouvida na hora das mudanças de processos e procedimentos internos e burocráticos. Fora isso, empresa excepcional.

Amo meu trabalho.

Analista de Crédito Júnior

Prós: A empresa tem bons benefícios, uma ótima oportunidade de aprendizado, gosto muito do clima em meu setor, temos acesso a diretoria e somos os primeiros no mercado.

Contras: Desde que entrei na Cia vi poucas pessoas sendo promovidas, porém entendo que se trata da atual fase do mercado e que a tendência é de melhora para os próximos meses.

Massante

Analista de RiscosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O clima da empresa era ótimo, fazer parte daquele grupo dava uma certa satisfação, além de todo mundo ser prestativo e atencioso. Não importa se você era novo ou não.

Contras: A não valorização do funcionário, falta de oportunidade para crescimento. Além disso tínhamos muitas metas a serem batidas, entre elas algumas impossíveis.

a melhorar

Assistente de Risco

Prós: Um grande empresa , pertence a um grupo bom , da credibilidade ao currículo

Contras: Falta de plano de carreira. Falta de incentivo de crescimento

Dependendo do setor em que se trabalha, uma ótima empresa para trabalhar.

Analista de Subscrição de RiscosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é sensacional, os benefícios são bons. Por se tratar de uma empresa referência no setor de seguro garantia, após a experiência adquirida abre-se um leque de oportunidades em outras empresas do setor.

Contras: A empresa raramente possibilita o crescimento profissional, e não são todas as áreas que valem a pena trabalhar. Cada área possui uma característica e cultura distinta. Falta integração entre os setores.

Conselhos para presidência: Reestruturação da empresa nos níveis hierárquicos, valorização dos colaboradores potenciais.

Prós: Abrangência de conhecimentos oferecido aos funcionários

Contras: Sistema falho com muitos pontos a melhorar

Ta bom, mas ta ruim

Gerente

Prós: Empresa onde se tem espaço para pensar e dar sugestões.

Contras: Muita política. As pessoas ainda são mais valorizadas pelo relacionamento do que por competência.

Conselhos para presidência: Tentem entender o que acontece no dia a dia da operação. Muitas vezes o que os diretores apresentam é apenas o que eles querem mostrar

Muito pressão e baixo salário

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de aprendizado para primeiro emprego.

Contras: Baixa valorização do funcionário, baixo salário e muita pressão.

JMalucelli Seguradora