Como é trabalhar na JMalucelli Seguradora?

muito satisfeito

Manager

Prós: O clima interno é muito bom. As portas estão sempre abertas para todos os colaboradores. A empresa passou por uma mudança drástica de marca e todos abraçaram super bem o novo momento.

Contras: Equipamentos de trabalho e softwares desatualizados. O prédio atual é antigo e sempre tem problema no elevador. Algumas pessoas tem a mente do negócio antigo ainda por estarem a muito tempo.

Ótima empresa. Excelente.

Prós: Salário, benefícios, ambiente ótimo de se trabalhar, Capital Humano muito organizado. Tudo muito ágil e pontual. Gestores competentes e com ótimo relacionamento interpessoal.

Contras: Área Comercial deveria ser um pouco mais ouvida na hora das mudanças de processos e procedimentos internos e burocráticos. Fora isso, empresa excepcional.

Dependendo do setor em que se trabalha, uma ótima empresa para trabalhar.

Analista de Subscrição de RiscosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é sensacional, os benefícios são bons. Por se tratar de uma empresa referência no setor de seguro garantia, após a experiência adquirida abre-se um leque de oportunidades em outras empresas do setor.

Contras: A empresa raramente possibilita o crescimento profissional, e não são todas as áreas que valem a pena trabalhar. Cada área possui uma característica e cultura distinta. Falta integração entre os setores.

Conselhos para presidência: Reestruturação da empresa nos níveis hierárquicos, valorização dos colaboradores potenciais.

Prós: Abrangência de conhecimentos oferecido aos funcionários

Contras: Sistema falho com muitos pontos a melhorar

Falta de respeito com o profissional

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios. A seguradora tem programa de meritocracia por departamento e metas por indicadores. O funcionário tem opção de adquirir o plano de saúde, mediante uma contribuição insignificante. Vale refeição e vale alimentação com valor acima do mercado.

Contras: Os departamentos trabalham com uma equipe muito enxuta, desta forma os funcionários são explorados e cobrados sob pressão pelos gestores para o cumprimento das metas. Ficar trabalhando após o horário sem receber hora extra é comum na Seguradora. Os gestores não tem gestão, não estão capacitados para comandar uma equipe.

Conselhos para presidência: Colocar um número de colaboradores suficientes em cada departamento para que os trabalhos e os processos fluam dentro do horário de expediente, garantindo uma melhor qualidade de vida, sem muito stresse e harmonia entre gestor e colaborador.

É uma boa empresa para aprender, crescer e melhorar.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: É uma empresa em que se pode fazer amigos, com pessoas interessadas no desenvolvimento pessoal e muitas delas vestem a camisa. Apesar de bem recente estão implantando o programa de meritocracia.

Contras: Poderia avaliar melhor o esforço individual dos colaboradores. Algumas heranças de quando a empresa era pequena e familiar antes de se associar com a Travelers continua.

Conselhos para presidência: Vamos prestar mais atenção aos gerentes que não gostam de mudança.

Uma excelente empresa.

Analista de Subscrição JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Muitas oportunidades, valorização do capital humano. Diversos benefícios, plano de carreira estruturado. Empresa líder do segmento em que atua.

Contras: Empresa familiar. Infelizmente você presencia constantemente, filhos, primos, sobrinhos e parentes dos proprietários, assumindo cargos superiores mesmo sem ter nenhuma experiência.

É forte em benefícios

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito bom pra trabalhar e visível evolução em melhoria aos funcionários nos últimos anos. Muito reconhecida no Paraná. Líder em seguro garantia no Brasil.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e as chances de ascensão profissional sao muito limitadas. Normalmente as joias da casa são entregues de bandeja para empresas muito mais fortes, com salários mais competitivos e oportunidades de ascensão melhores.

Conselhos para presidência: Sair do ranço eterno de empresa familiar e focar no melhor aproveitamento dos que já estão na empresa por 3, 4, 5 anos ou mais, pois estes que realmente se doam e esperam as promoções e incentivos profissionais que nunca chegam.

Amo meu trabalho.

Analista de Crédito Júnior

Prós: A empresa tem bons benefícios, uma ótima oportunidade de aprendizado, gosto muito do clima em meu setor, temos acesso a diretoria e somos os primeiros no mercado.

Contras: Desde que entrei na Cia vi poucas pessoas sendo promovidas, porém entendo que se trata da atual fase do mercado e que a tendência é de melhora para os próximos meses.

a melhorar

Assistente de Risco

Prós: Um grande empresa , pertence a um grupo bom , da credibilidade ao currículo

Contras: Falta de plano de carreira. Falta de incentivo de crescimento

JMalucelli Seguradora