Como é trabalhar na JMalucelli Seguradora?

Boa para começar... e estagnar...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, salário inicial e aprendizado. Permite trabalhar sem muita pressão em relação a resultados. Muito boa para quem não conhece o mercado e precisa aprender aos poucos como funciona o ambiente corporativo.

Contras: Não tem espaço para crescimento. As promoções so acontecem para altos cargos, gerentes, superintendentes, diretores. Tem caracteristicas típicas de uma empresa familiar. Se você produz mais que seu colega, isso não garante nada. Algumas pessoas são promovidas sem nenhum motivo aparente. Mesmo quando a empres está lucrando milhões ainda usam a desculpa de que o momento não é apropriado para promoção. Você melhora mais e mais... mas ainda falam que precisa melhora mais para ganhar um aumento ridiculamente pequeno.

Conselhos para presidência: Aprendam a utilizar meritocracia...

Acatar sugestão de funcionários

Vendedor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios da empresa de acordo ao sindicato e ambiente de trabalho, flexibilidade em horários de trabalho e espaço físico muito bom para se trabalhar

Contras: Não há plano de carreira, colocam novas regras sem consultar os funcionários em relação ao seu dia a dia com o cliente, funcionário só tem acesso ao seu chefe direto e não há regras gerais para matriz e filiais.

Conselhos para presidência: Precisa conhecer melhor seus funcionários, pois muitas vezes o chefe direto não deixa essa aproximação.

Ótima empresa. Excelente.

Prós: Salário, benefícios, ambiente ótimo de se trabalhar, Capital Humano muito organizado. Tudo muito ágil e pontual. Gestores competentes e com ótimo relacionamento interpessoal.

Contras: Área Comercial deveria ser um pouco mais ouvida na hora das mudanças de processos e procedimentos internos e burocráticos. Fora isso, empresa excepcional.

É uma boa empresa para aprender, crescer e melhorar.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: É uma empresa em que se pode fazer amigos, com pessoas interessadas no desenvolvimento pessoal e muitas delas vestem a camisa. Apesar de bem recente estão implantando o programa de meritocracia.

Contras: Poderia avaliar melhor o esforço individual dos colaboradores. Algumas heranças de quando a empresa era pequena e familiar antes de se associar com a Travelers continua.

Conselhos para presidência: Vamos prestar mais atenção aos gerentes que não gostam de mudança.

Brasília é aqui

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios como: VA, VR, Plano de saúde. Localização no centro.

Contras: Muita política entre gerentes, superintendentes e diretores. preferem desligar pessoas competentes (que não puxam o saco) para manter pessoas puxas saco que não trazem retorno nenhum a cia, mantendo apenas a política e falando bonito em reuniões.

Uma excelente empresa.

Analista de Subscrição JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Muitas oportunidades, valorização do capital humano. Diversos benefícios, plano de carreira estruturado. Empresa líder do segmento em que atua.

Contras: Empresa familiar. Infelizmente você presencia constantemente, filhos, primos, sobrinhos e parentes dos proprietários, assumindo cargos superiores mesmo sem ter nenhuma experiência.

É forte em benefícios

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito bom pra trabalhar e visível evolução em melhoria aos funcionários nos últimos anos. Muito reconhecida no Paraná. Líder em seguro garantia no Brasil.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e as chances de ascensão profissional sao muito limitadas. Normalmente as joias da casa são entregues de bandeja para empresas muito mais fortes, com salários mais competitivos e oportunidades de ascensão melhores.

Conselhos para presidência: Sair do ranço eterno de empresa familiar e focar no melhor aproveitamento dos que já estão na empresa por 3, 4, 5 anos ou mais, pois estes que realmente se doam e esperam as promoções e incentivos profissionais que nunca chegam.

Falta de plano de cargos e salários

Analista de Subscrição de RiscosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima organizacional, empresa oferece vários benefícios aos funcionários e proporciona muitas oportunidades de aprendizado dentro da área em que atua.

Contras: Não existe perspectiva de crescimento, empresa não dá oportunidades aos funcionários que tentam condições melhores, mesmo que em outro setores.

Amo meu trabalho.

Analista de Crédito Júnior

Prós: A empresa tem bons benefícios, uma ótima oportunidade de aprendizado, gosto muito do clima em meu setor, temos acesso a diretoria e somos os primeiros no mercado.

Contras: Desde que entrei na Cia vi poucas pessoas sendo promovidas, porém entendo que se trata da atual fase do mercado e que a tendência é de melhora para os próximos meses.

Massante

Analista de RiscosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O clima da empresa era ótimo, fazer parte daquele grupo dava uma certa satisfação, além de todo mundo ser prestativo e atencioso. Não importa se você era novo ou não.

Contras: A não valorização do funcionário, falta de oportunidade para crescimento. Além disso tínhamos muitas metas a serem batidas, entre elas algumas impossíveis.

JMalucelli Seguradora