Como é trabalhar na J. Macêdo?

Uma boa empresa para trabalhar!

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar, ambiente agradável, trabalho em equipe sempre, bom relacionamento entre as áreas, horário de entrada flexível, etc.

Contras: Não me agrada muito a carga horária de trabalho que temos que fazer a mesma quantidade de horas que os funcionários das fábricas, acho que a empresa poderia investir mais também em parcerias com faculdades, academias, seguradora, tive esses benefícios em outras empresas e achei bacana. Também acho que os convênios médicos e odontológicos poderiam ser melhores negociados referentes a valores mensais e benefícios do plano pois paga-se muito caro para poucas coisas.

Conselhos para presidência: Nada a declarar!

Pensando e agindo com o olho do dono.

Salvador, BA

Prós: A liberdade de opinar, de poder levar ideias de transformações e mudanças para melhoria da empresa e do ambiente de trabalho.
    Saber que faço parte de uma empresa grande, com equipes bastante empenhadas para o desenvolvimento das suas marcas, saber que faço parte de uma empresa que se renova, que busca se espelhar nas grandes corporações e aprimora sua performance, sem deixar o cuidado, a delicadeza com seus clientes, internos e externos, de lado.

Contras: O maquinário poderia ser mais moderno, hoje a empresa conta com muitas máquinas antigas, que, talvez, impossibilite mudanças e crescimento de forma mais rápida, apesar dos investimentos que estão sendo feitos.

Conselhos para presidência: Poderia ser criado um centro de capacitação para os colaboradores, para lapidação ou retenção de talentos.

Uma boa empresa, mas falta inovação e processos mais ágeis

Prós: É uma empresa que tem a cultura muito forte. Existe um orgulho muito grande por parte dos funcionários em fazer parte da empresa.

Contras: A empresa é muito travada e com muito apego aos processos burocráticos. O clima familiar ainda atrapalhada muitas decisões. Os funcionários são muito presos aos processos internos e temerosos frente as inovações e novos projetos. Se limitam a fazer apenas aquilo que está dentro do script.

Conselhos para presidência: Tornar os processos menos burocráticos e mais ágeis! Propor mais compreensão entre os setores evitando a departamentalização. Ou seja, nenhum setor deve ser mais importante que o outro!

Falta de panejamento

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionais esforçados que vestem a camisa da empresa. Estrutura adequada e processos básicos desenhados. Produto de alta qualidade, o que dá orgulho de trabalhar lá.

Contras: Falta de planejamento estratégico da empresa, que por não ter claro onde quer chegar, faz com as áreas não trabalhem de forma cooperativa. Cultura ainda familiar e ainda com falta de meritocracia.

Conselhos para presidência: Faltam processos e segui-los para que os resultados sejam alcançados e mensuráveis.

Pretendo terminar minha carreira profissional em J. Macêdo.

Gerente de Vendas

Fortaleza, CE

Prós: A empresa possui um clima saudável e apresenta visão social.

Contras: Estamos estruturando organicamente para deixarmos de ser uma empresa exclusivamente de farinha.

clima saudável

Prós: O ambiente de trabalho e excelente e descontraído. Os profissionais se ajudam. Há bastante interação e no geral as pessoas são muito boas e dedicadas.

Contras: Não valorizam os funcionários. Preferem dar oportunidade aos profissionais externos. Mesmo que ocupemos responsabilidades de superiores demitidos, não promovem. RH ausente nas avaliações e omissos à valorização.

Conselhos para presidência: Permitam que o Rh avalie os profissionais, criando planos e objetivos profissionais. Não esperem o profissional sair, trabalhar em outra empresa, para somente assim ser valorizado. Reduza os custos de demissão e contratação reconhecendo os profissionais dedicados.

Uma ótima empresa para inicio de carreira !

Jovem Aprendiz Administrativo

Simões Filho, BA

Prós: Temos uma boa relação com os nossos empregadores , existe uma boa administração , os funcionários possuem programa de recompensa, a empresa investe em capacitação dos colaboradores , segurança e meio ambiente em primeiro lugar.

Contras: Planejamento de carreira ineficaz, quadro de funcionários baixo e isso influencia no aumento de trabalho por funcionário , alguns funcionários são bem desagradáveis e acabam atrapalhando o trabalho dos outros.

Conselhos para presidência: A presidência deveria acompanhar corretamente seus funcionários , observando seu desempenho e contribuição para a empresa.

Empresa OK

Gerente de Produtos

Prós: Empresa com estrutura pequena, dando autonomia. Possui bons benefícios por ser uma empresa brasileira e viver do trigo. Ambiente de trabalho ok.

Contras: Sem plano de carreira, sem reconhecimento pelos resultados. Tem q melhorar o plano de saúde, dando a opção para o funcionário escolher um plano melhor.

Boa escola.

Prós: etica e inovação. pagamento em dia, benefícios dentro da média. ramo de negócio estimulante. preocupação com a segurança do trabalho.

Contras: decisões lentas e pouco suporte. sucessivas reestruturações fazem perder o histórico e estar sempre começando projetos que não chegam a conclusão.

Conselhos para presidência: melhor remuneração da equipe operacional. investir mais em treinamento.

Uma empresa muito boa.

Prós: Excelente empresa para trabalhar, ambiente super tranquilo sem muitas cobranças e grande liberdade na execução da suas rotina, bons equipamentos de trabalho e a localização é de fácil acesso.

Contras: Não ter um plano de carreira definido, o que deixa um pouco sem rumo a trajetória dentro da empresa e não ter também um plano de Previdência Privada.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, a empresa e os funcionários merecem isso.

J. Macêdo

Descrição:A J.Macêdo S/A é líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos e a segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias. A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia-a-dia das famílias brasileiras, entre elas Dona Benta, Sol, Brandini, Boa Sorte, Lili, Veneranda, Flor e Jauense. Para a J.Macêdo, ser uma empresa competitiva inclui o respeito aos compromissos que assumem com todos os públicos com os quais se relacionam. A empresa trabalha em busca dos melhores resultados, mas sempre se considerando uma organização de interesse da sociedade, bem como um instrumento a serviço do desenvolvimento do País.