Como é trabalhar na J. Macêdo?

Empresa com nenhum crescimento na carreira

Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Sênior

Prós: Benefícios, remuneração, qualidade dos produtos, padronização das matérias primas, preocupação com o custo mas sem perder a qualidade, meio ambiente e segurança.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, não preocupa com os funcionários em desenvolvelos, demite ótimos profissionais gravidas ou com problema de saúde.

Conselhos para presidência: olhar muito para os gerentes e o pessoal do RH.

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Os pontos positivos são raros, no meu caso só serviu para ganhar experiência.

Contras: Falta de reconhecimento, favoritismo, não possibilita balanço entre trabalho e vida pessoal e salários baixos

se auto desenvolvendo

Assistente de Logística

Londrina, PR

Prós: planos de carreira e reconhecimento pelo seu comprometimento com o grupo.

Contras: falta melhorar a estrutura de alguns setores e locais na unidade.

Pior empresa que trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente caótico força relacionamentos de parceria e amizade duradouros. Flexibilidade de horário. Salário e beneficios dentro da média salarial.

Contras: Empresa não tem nenhum plano de carreira para os funcionários. Não existe processo de avaliação de performance o que pega todos os funcionários que são desligados de surpresa. O RH é inchado na estrutura mas não tem nenhum projeto para melhora de clima organizacional nem retenção de funcionários. Falta transparência nas relações funcionário - gestor. Os gestores conseguem as entregas de tarefas por parte dos funcionários ameaçando constantemente seus empregos. Não recomendo trabalhar nessa empresa.

Conselhos para presidência: Fazer um trabalho duro de engajamento vindo da base da pirâmide e subindo ao topo. Oferecer treinamentos para os gestores serem líderes capazes de desenvolver e reter os funcionários. Criar um projeto pesado de avaliação e carreira.

Não recomendo

Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Sênior

São Carlos, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, aprender e adquirir experiência, bom pacote de benefícios, horário flexível, boa localização, bem reconhecida no mercado.

Contras: A gestão é péssima, a começar pelo RH, gestores despreparados, mudança de diretoria a todo instante, não há um padrão de cargos e salários, pra ser promovido tem que ter muita paciência e esperar anos, não investem em pessoas, nem em recursos para se desenvolver os trabalhos, inflexíveis, muita cobrança, ambiente de trabalho e clima organizacional são péssimos, não oferece plano de carreira nem chance de crescimento.

Conselhos para presidência: Contratar líderes mais comprometidos, investir em pessoas, realizar avaliações 360 com mais frequência.

Falta de panejamento

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionais esforçados que vestem a camisa da empresa. Estrutura adequada e processos básicos desenhados. Produto de alta qualidade, o que dá orgulho de trabalhar lá.

Contras: Falta de planejamento estratégico da empresa, que por não ter claro onde quer chegar, faz com as áreas não trabalhem de forma cooperativa. Cultura ainda familiar e ainda com falta de meritocracia.

Conselhos para presidência: Faltam processos e segui-los para que os resultados sejam alcançados e mensuráveis.

Salário

Promotor de Vendas

Prós: Empresa de nome...marca conhecida

Contras: Salário muito abaixo do mercado em relação à outras empresas (massas alimentícias)

Conselhos para presidência: Melhoria salarial (promotores de vendas) qdo comparado à outras empresas tipo...m dias branco/Pastifício selmi...

Analista de Custos Sênior

Fortaleza, CE

Prós: Estrutura de multinacional apesar de não ser.

Contras: Alta Rotatividade de Diretores e baixa valorização do chão de fábrica.

Empresa favorece funcionários em posição de cargos estratégicos, desfavorecendo chão de fabrica.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acompanha media do mercado, em cargos de analistas e superiores bons planos de saúde, PLR diferenciada com base no salario, plano de carreira.

Contras: Empresa não valoriza funcionário de nível operacional e nível técnico, não possui plano de carreira para funcionários de chão de fabrica e mesmo para nível técnico, onde temos pessoas estudando nível superior, algumas até formadas, não se aproveita o funcionário, não existe gestão de pessoas, somente funcionários que já entram em uma posição mais estratégica são valorizados, empresa prefere pegar pessoa do mercado com experiencia e pagar salário alto, funcionários antigos se mantem os salários estagnados.

Conselhos para presidência: Não diferenciar os cargos operacionais de gerenciais, favorecer pessoas que estão se graduando, criar plano de carreira. não diferenciar PLR, mostrar em sua cultura que o coordenador é igual ao auxiliar de produção recebendo os mesmos benefícios e PLR com base no seu salário, isso é justo.

a empresa q eu trabalho

Operador

Pouso Alegre, MG

Prós: Os beneficios e os colegas de trabalho

Contras: A falta de conversas e de explicaçoes com os funcionarios

Conselhos para presidência: melhorar o salario melhorar o jeito de tratar os seu funcionarios

J. Macêdo

Descrição:A J.Macêdo S/A é líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos e a segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias. A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia-a-dia das famílias brasileiras, entre elas Dona Benta, Sol, Brandini, Boa Sorte, Lili, Veneranda, Flor e Jauense. Para a J.Macêdo, ser uma empresa competitiva inclui o respeito aos compromissos que assumem com todos os públicos com os quais se relacionam. A empresa trabalha em busca dos melhores resultados, mas sempre se considerando uma organização de interesse da sociedade, bem como um instrumento a serviço do desenvolvimento do País.