Como é trabalhar na J. Macêdo?

Não recomendo a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Produtos de Qualidade. Ótimos benefícios para pessoas que desempenham papéis de líderes. Investimentos em desenvolvimento como cursos , consultorias para gestores.

Contras: Uma empresa que não valoriza os funcionários de nível técnico, entende-se nível técnico todos que não possuem cargos de liderança. Não possue plano de carreira, pouco benefícios e oferecem um Plano de saúde pessimo

Empresa boa para trabalhar, mas não tão boa para fazer carreira, apesar de quase 80 anos de história

Analista Contábil e Fiscal

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, flexibilidade nos horários, e coordenadores com espírito de equipe. não desconto vale transporte e nem horas negativas

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, há muito distorções entre os salários e as funções, alguns com cargos de nível mais baixo, ganha mais que cargos de nível mais alto

Conselhos para presidência: Equilibrar os salários

Média empresa para trabalho

Supervisor de Customer Service

Prós: benéficos: convênio, vale alimentão e refeição, Participação dos lucros.

Contras: Descontos dos benefícios.

Muito boa

Analista de Administração Pessoal

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, integração entre equipes, bom relacionamento com gestores, alguns benefícios, cultura organizacional, horário flexivel

Contras: Melhorar as opções de benefícios para que a empresa seja mais atrativa ao mercado, renovar o plano de cargos e salários, investir mais no desenvolvimento dos funcionários

Conselhos para presidência: Investir mais no capital humano

Precisa voltar às raizes

Supervisor/Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, horarios flexiveis, metas bem definidas, politica de segurança, ambiente de trabalho, simplicidade e respeito pelas pessoas

Contras: Falta de politica de cargos e salários, a cada mudança de diretoria a cultura é deixada para trás, a familia não se envilve nos negócios e permite que os diretores destruam a essencia da empresa

Conselhos para presidência: Não adianta encher a empresa de consultorias se a cada mudança de diretores tudo se perde com o tempo

Expectativa de melhoras!

GestãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pacote de benefícios atrativos. acessibilidade de comunicação interna. produtos de boa aceitação. valorização da marca no cenário mercadológico.

Contras: Perdeu a identidade, preconizada há anos pelo seu dono; gente, humildade e valorização profissional, pelos seus gestores em geral. excesso de gestores e reuniões. burocrática e lentas as tomadas de decisões sem funcionalidade a comunicação com o setor de rh a respeito de "no compliance" rupturas excessivas de produtos. acesso à comunicação interna com pouca efetividade de resolução, devido ao nível elevado de sobrecarga de trabalho proveniente de falta de material humano em cada célula. plano de carreira inexistente, premissas superficiais, executadas por vontade própria de gestores.

Conselhos para presidência: Observar a conduta dos seus líderes em cada setor e recicla-los de acordo com o que existe em cada quadro nas paredes de cada sala, e pôr em prática o que o seu fundador preza e deixou como legado, hoje, não mais obedecido.

“pros e contras”

Analista Pleno

Prós: ambiente de trabalho bom, interação entre as areas, autonomia para desenvolver atividades e com isso o desenvolvimento profissional é vantajoso quando comparado com empresas que tem gestores centralizadores

Contras: a empresa nao tem plano de carrera, oportunidade de crescimento e promoção são raras, beneficios nao sao competitivos com o mercado, os descontos são altos. processo é falho por falta de sistema.

Conselhos para presidência: rever os beneficios oferecidos e um plano de carreira para reter talentos precisa ser feito com urgência para que se diminua o indice de rotatividade

PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de saúde ,odontológico ticket de alimentação e refeição.Maior atenção com os seus funcionários. Uma empresa séria que busca o crescimento.

Contras: Não pagava hora extra, isso nos ajudava muito na nossa renda. Esses é uma dos pontos negativo. O mais não tenho o que falar. Por isso peço uma força.

Indicada

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho, excelentes profissionais, clima agradável, oportunidade de crescimento, tem bons benefícios, fácil acesso de chegar.

Contras: Pouco a se falar de pontos negativos da J Macedo, somente que precisa melhorar alguns processos que ainda são bastantes antigos. Principalmente da gerência logística de Fortaleza.

Coordenador de Vendas Externas

Salvador, BA

Prós: Benefícios; muito forte e com descontos praticamente irrisórios. valorização profissional; a empresa preza pelo trato humanizado como filosofia de trabalho e bem-estar.

Contras: Não tem planos de cargos e salários definidos. muitos chefes, poucos executores. gestores não desenvolve a cultura da empresa. usam-se de regalias de tempo de serviço, para instituir forma de trabalho

Conselhos para presidência: Analisar seus gestores mais de perto. remuneração desigual para funções semelhantes, de acordo com o designado pelo gestor. criar planos de carreiras e expôr para seus funcionários. ouvidoria inoperante compliance não existe.

J. Macêdo

Descrição:A J.Macêdo S/A é líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos e a segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias. A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia-a-dia das famílias brasileiras, entre elas Dona Benta, Sol, Brandini, Boa Sorte, Lili, Veneranda, Flor e Jauense. Para a J.Macêdo, ser uma empresa competitiva inclui o respeito aos compromissos que assumem com todos os públicos com os quais se relacionam. A empresa trabalha em busca dos melhores resultados, mas sempre se considerando uma organização de interesse da sociedade, bem como um instrumento a serviço do desenvolvimento do País.