Como é trabalhar na IVIA?

A melhor empresa que eu já trabalhei em 30 anos!

Analista de Sistemas Pleno

Natal, RN

Prós: A empresa possui um fortíssimo cuidado com o bem estar diário e a remuneração de seus funcionários, por isso mesmo foi eleita várias vezes entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil segundo o concurso Great Place to Work Brasil e INFO/Exame. Os chefes da empresa tratam você como se fosse um(a) amigo(a) de longa data, são animados, fazem muitas confraternizações, costumam fazer convenções e conversam abertamente sobre qualquer assunto, inclusive os mais delicados. Os chefes nunca se colocaram pedestais ou diferenciais dos demais funcionários. Sempre há um clima de respeito e reconhecimento por parte de toda a equipe. Geralmente a remuneração é acima da média do cargo na cidade de trabalho. O trabalho ocorre sem muita pressão, transcorre tranquilo e na paz na maioria dos dias do ano. A empresa ainda tem um Clube que promove lazer, cultura e esporte aonde quer que esteja o funcionário.

Contras: Trabalho em um cliente que esta empresa possui, numa equipe de muitos funcionários. Como toda a empresa grande, a matriz possui vários benefícios a mais para os funcionários do que nos clientes que ela possui. A pressão, a forma de trabalhar e alguns hábitos neste cliente são ruins, mas não por culpa da empresa.

Excelente empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor .NET

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito bom e descontraído, flexibilidade, qualidade de vida e atenção. Há fácil acesso para conversar com os diretores e todos são simpáticos e de fácil conversação. Promove diversos eventos para integração dos funcionários, assim como ações para a comunidade e incentivo à atividade física.

Contras: Por se tratar de uma empresa de outsourcing, quando você termina um projeto e não há outro, acaba que você tem que ficar parado por um certo tempo. Às vezes o salário deixa a desejar.

Perfeita para quem nao precisa de dinheiro

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: É uma otima empresa para se trabalhar... Desde que voce more com seus pais e nao precise de dinheiro

Contras: O salario é muito abaixo do mercado, mesmo. Mesmo graduado voce ganha menos do que estagiarios em empresas que pagam bem. Precisa urgente aumentar os beneficios financeiros.

Conselhos para presidência: Pague bem os bons funcionarios, e mais cuidado com uma galera que apenas enrola e desperdica recursos da empresa

Ambiente agradável mas não paga bem

Gerente de Projetos

Fortaleza, CE

Prós: A empresa é horizontal e a comunicação em todos os níveis flui com facilidade, principalmente com os diretores que são solícitos e apoiam os colaboradores.

Contras: Pelo fato da empresa trabalhar com terceirização de pessoal, o salário não é atrativo, assim como poucos benefícios são oferecidos aos colaboradores.

Empresa no geral boa de se trabalhar

Desenvolvedor Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que valoriza seus funcionários, está sempre fazendo eventos para integrar todos os funcionários. Empresa alegre, cativante e busca sempre a qualidade de vida do seu funcionário.

Contras: Plano de carreira não definidos, falta de planejamento na contratação de alguns funcionários, valorizam as pessoas erradas, não tem o acompanhamento adequado do funcionário em outsourcing.

Melhor empresa para se trabalhar em Natal

Analista de Sistemas Sênior

Natal, RN

Prós: Salário, ambiente de trabalho, a sensação de ter amigos no ambiente de trabalho, ser reconhecido no trabalho, meu superior é sempre muito presente;

Contras: A sede da empresa ser em Fortaleza e não ter uma sede na cidade para tratar alguns problemas pontuais, porém longe de ser um ponto negativo.

Apenas funcionários terceirizados

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Os encontros que a empresa promove são bons e faz com que os funcionários mesmo terceirizados em outras empresas se sintam mais próximos, e isso é bom.

Contras: Falta de contato com funcionários muitas vezes faz com que os funcionários não se sintam empregados da IVIA, mas sim da empresa aonde estão alocados.

Não trabalharia novamente nesta empresa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Se você for bajulador é uma ótima empresa. Caso contrário, você será perseguido. Possui muitos bons funcionários, precisam valorizar melhor estes que fazem de fato uma das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Despreparo total dos gerentes em relação aos subordinados. Muitos não sabem sequer o função que o funcionário desempenha no cliente. Não sabem lidar com diferenças entre os funcionários, não oferecem benefícios e não atualizam os funcionários que são locados nos clientes quantos as atualizações tanto salariais quanto de benefícios.

Conselhos para presidência: Avaliem com o funcionário as acusações feitas pelos gerentes, a maioria não acompanha os funcionários no cliente. O cliente sempre saberá avaliar melhor tanto desempenho quanto moralmente o funcionário.

empresa boa para trabalhar.

Analista de Negócios

Recife, PE

Prós: Empresa boa para se trabalhar,sem mta pressao. Os gerentes são abertos a diálogo. Pagam sempre em dia. Tentam sempre fazer com que o funcionário se sinta bem trabalhando.

Contras: Salários baixos, não possui avaliação e feedback dos funcionários. Dependendo de onde for alocado a chance de crescer e conseguir aumento ė pequena.

A IVIA em geral é uma boa empresa para trabalhar

Analista de Sistemas

Recife, PE

Prós: Apesar dos salários serem baixos eles são sempre em dia, a empresa tenta fazer seu melhor com os colaboradores inclusive quando estes tem problemas particulares, os diretores sempre simpáticos e atenciosos quando presentes.

Contras: Os salários são baixos em geral para todos os cargos, como o foco da empresa é contratos com o governo os colaboradores que trabalham nos clientes ficam aleijados para negociar valores justos para as funções desempenhadas. Por causa disto não fico satisfeito com ela.

IVIA

Descrição:Fundada em 1996, a IVIA é uma empresa especializada em tecnologia da informação que desenvolve soluções que facilitem e ampliem os negócios de seus clientes, seja através da redução de custos, aumento de produtividade ou na geração de inovação. A IVIA dispõe de um excelente quadro técnico e consultores especializados, pois sabe que seu principal ativo é o capital intelectual. Sua responsabilidade social começa dentro da empresa, onde talentos são valorizados, respeitados e compensados, criando assim uma atmosfera de constante colaboração e motivação.