Como é trabalhar na IVIA?

A melhor empresa que eu já trabalhei em 30 anos!

Analista de Sistemas Pleno

Natal, RN

Prós: A empresa possui um fortíssimo cuidado com o bem estar diário e a remuneração de seus funcionários, por isso mesmo foi eleita várias vezes entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil segundo o concurso Great Place to Work Brasil e INFO/Exame. Os chefes da empresa tratam você como se fosse um(a) amigo(a) de longa data, são animados, fazem muitas confraternizações, costumam fazer convenções e conversam abertamente sobre qualquer assunto, inclusive os mais delicados. Os chefes nunca se colocaram pedestais ou diferenciais dos demais funcionários. Sempre há um clima de respeito e reconhecimento por parte de toda a equipe. Geralmente a remuneração é acima da média do cargo na cidade de trabalho. O trabalho ocorre sem muita pressão, transcorre tranquilo e na paz na maioria dos dias do ano. A empresa ainda tem um Clube que promove lazer, cultura e esporte aonde quer que esteja o funcionário.

Contras: Trabalho em um cliente que esta empresa possui, numa equipe de muitos funcionários. Como toda a empresa grande, a matriz possui vários benefícios a mais para os funcionários do que nos clientes que ela possui. A pressão, a forma de trabalhar e alguns hábitos neste cliente são ruins, mas não por culpa da empresa.

Excelente empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor .NET

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito bom e descontraído, flexibilidade, qualidade de vida e atenção. Há fácil acesso para conversar com os diretores e todos são simpáticos e de fácil conversação. Promove diversos eventos para integração dos funcionários, assim como ações para a comunidade e incentivo à atividade física.

Contras: Por se tratar de uma empresa de outsourcing, quando você termina um projeto e não há outro, acaba que você tem que ficar parado por um certo tempo. Às vezes o salário deixa a desejar.

Perfeita para quem nao precisa de dinheiro

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: É uma otima empresa para se trabalhar... Desde que voce more com seus pais e nao precise de dinheiro

Contras: O salario é muito abaixo do mercado, mesmo. Mesmo graduado voce ganha menos do que estagiarios em empresas que pagam bem. Precisa urgente aumentar os beneficios financeiros.

Conselhos para presidência: Pague bem os bons funcionarios, e mais cuidado com uma galera que apenas enrola e desperdica recursos da empresa

Ambiente agradável mas não paga bem

Gerente de Projetos

Fortaleza, CE

Prós: A empresa é horizontal e a comunicação em todos os níveis flui com facilidade, principalmente com os diretores que são solícitos e apoiam os colaboradores.

Contras: Pelo fato da empresa trabalhar com terceirização de pessoal, o salário não é atrativo, assim como poucos benefícios são oferecidos aos colaboradores.

É uma excelente empresa e preza muito pelos funcionários, no geral é muito boa.

Desenvolvedor Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Preza muito pelo funcionário, gosta de agradar sempre quando pode. Plano de saúde 100%, vale alimentação muito bom. Gestores muito simpáticos e amigáveis.

Contras: Os supervisores deixam as coisas acontecerem na ponta do nariz mas mesmo assim deixam rolar porque o funcionário está alocado em outro local, só tenta resolver quando o problema já está se tornando muito maior. Os supervisores precisam dar mais atenção e se preocupar mais com o bem estar dos funcionários alocados em outros locais.

Conselhos para presidência: Estar mais por dentro do que está acontecendo com os funcionários alocados, porque nem sempre o feedback que os supervisores passam é o verdadeiro.

Empresa excelente!

Analista de Testes

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que coloca o funcionário em primeiro lugar, sempre pensando em nosso bem estar. Salário bem compatível! A IVIA além de todos os pontos positivos em relação ao funcionário, ainda pensa na ajuda ao próximo e no meio ambiente, com trabalhos de sustentabilidade.

Contras: Não tenho pontos negativos para sinalar. Muitas vezes o cliente é que não é tão bom, mas a IVIA sempre procura uma forma do cliente ficar melhor para os funcionários.

Uma experiencia degradável.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Salários sempre pagos em dia, nunca atrasou nem 1 minuto, possui um ótimo incentivo referente a qualidade de vida dos funcionários, mesmo sabendo que é só por conta do GPTW.

Contras: Gerência da unidade Recife, simplesmente aceitam alguns tipos de bajulações, onde faz com que crescer na empresa não seja algo de mérito e sim por afinidade.

A melhor empresa para se trabalhar

Especialista em Segurança

Fortaleza, CE

Prós: Empresa reconhece e trata bem o funcionário. Sempre existe uma via de mão dupla onde o funcionário se preocupa com a empresa e levanta a bandeira.

Contras: Até o momento, nenhum.empresa é maleável com relação a pedidos de adiantamento, cursos e necessidades do funcionário. Melhor lugar para trabalhar

Empresa ótima para se trabalhar

Analista de Sistemas

Fortaleza, CE

Prós: a empresa tem uma iniciativa social muito interessante, o que proporciona maior integração entre os funcionários. Acho legal também a proximidade entre os setores. É fácil falar com um diretor da empresa, por exemplo.

Contras: Falta de acompanhamento dos funcionários outsourcing. Estou a pouco tempo na empresa e a primeira impressão que tive é que falta uma atenção maior àqueles que acabaram de ser inseridos no cliente. Talvez seja necessária uma avaliação mais profunda do perfil do candidato ao perfil do cliente. Questão salarial poderia ser melhor observada se houve essa avaliação mais criteriosa.

Conselhos para presidência: Falta acompanhamento de mais perto para os funcionário outsourcing

Ótima empresa

Desenvolvedor.NET

Fortaleza, CE

Prós: Tratamento com os funcionários. .

Contras: Não tenho nada a declarar como um ponto negativo. .

IVIA

Descrição:Fundada em 1996, a IVIA é uma empresa especializada em tecnologia da informação que desenvolve soluções que facilitem e ampliem os negócios de seus clientes, seja através da redução de custos, aumento de produtividade ou na geração de inovação. A IVIA dispõe de um excelente quadro técnico e consultores especializados, pois sabe que seu principal ativo é o capital intelectual. Sua responsabilidade social começa dentro da empresa, onde talentos são valorizados, respeitados e compensados, criando assim uma atmosfera de constante colaboração e motivação.