Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Iveco?

51 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    2.43
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    2.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Iveco - Transformação de Vidas

    Operador de Veículo Industrial

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Oportunidade de crescimento profissional; Participação dos Lucros e Resultados; Restaurante com comida de primeira qualidade; Um dos melhores planos de saúde da região; Convênio com farmácias onde o funcionário arca somente por 50% do valor dos medicamentos; Transporte de funcionários; etc.

    Contras: Acho que poderia haver promoções para mudança de cargo através de merecimento pelo esforço e compromisso do funcionário que contribui de forma direta para o crescimento da empresa, focando na melhoria e qualidade de seus produtos, processos e serviços.

    Conselhos para presidência: Existem vários funcionários capazes de contribuir com a melhoria de qualidade, processos, redução de custos, enfim, de vários outros fatores que são cruciais para a evolução da Cnh - Iveco, que estão esperando uma oportunidade e muitas das vezes são deixados despercebidos infelizmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa muito boa, mas...

    Auxiliar de Serviços AdministrativosEx-funcionário, saiu em 2014

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Empresa em crescimento. Preocupa-se bastante com o colaborador. Muitos eventos de interação.

    Contras: Setor de engenharia, onde trabalhei por 7 anos. O mesmo era tratado como "separado" da empresa. Funcionários sentiam-se excluídos do resto da fábrica e devido a isso, a organização pouco supervisionava o setor, que era mau-coordenado, com muitas desigualdades entre os funcionários, onde os "mais chegados" do chefe, sempre tiveram mais regalias, como chegar atrasado na maioria dos dias, folgas, entre outros. Os "menos chegados" sempre foram e ainda são prejudicados neste setor da empresa. Por fim, muitas pessoas desenvolvem a mesma atividade, com salários e funções diferentes, o que leva a crer no que foi descrito acima: a empresa não tem conhecimento disso.

    Conselhos para presidência: Tratar a empresa com igualdade entre os setores e supervisionar melhor o setor de engenharia (atividades, cargos e salários), que está excluído do resto da fábrica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa "trampolim"

    Professional Expert

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Ambiente do trabalho, respeito das pessoas!

    Contras: Muitas saidas de pessoas, sem normas gerais fixas.

    Conselhos para presidência: Criar uma cultura própria. Iveco já teve cultura fiat auto, Iveco Europa, CNH e agora CHNI. Não tem uma cultura própria. Cada dia começa tudo do zero!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Valorize seus técnicos

    Engenheiro

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Benefícios, estabilidade, planta de sete lagoas com medio porte, é possível ser destacar. Interação entre empresa dentro do grupo CNH. Fabrica nova.

    Contras: Disparidade de cargos e salários. Localização, péssimo acesso. Não possui plano de carreira. Não valoriza seu corpo técnico, não possui carreira em Y.

    Conselhos para presidência: Valorizar a experiência de seu corpo técnico fará com que tenha maior acertividade nos projetos. Ter mais bons especialistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Neutro

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Nova Lima, MG


    Prós: A empresa possui uma boa estrutura, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, o restaurante é um bom ambiente e o escritório é bem localizado.

    Contras: Não há muito o que dizer sobre a organização, mas é preciso melhorar a padronização de remuneração e benefícios entre as demais plantas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    É uma bo experiência para iniciantes.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Nova Lima, MG


    Prós: Flexibilidade de horário. Autonomia para resolver problemas da forma que achasse melhor. Boa equipe. Refeitório. Chefes extremamente agradáveis.

    Contras: Péssima ligação entre as áreas das empresas que precisam uma da outra para dar continuidade ao trabalho. Cultura de falar mais do que fazer para ser promovido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Supervisor

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Benefícios, aprendizado, possibilidade de viagens internacionais, empresa conhecida no mercado de atuação, possibilidade de trabalhar em várias áreas.

    Contras: Localidade, clima organizacional, falta de valorização dos empregados, desorganização dos processos, principalmente da área de engenharia, market share.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    empresa grande, mas explora mão de obra qualificada

    Auxiliar de Engenharia

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Alimentação, área de lazer, a empresa é grande, para aprendizado é ótimo, currículo etx. Plano de saúde, cesta basica é o restaurante é de primeira linha

    Contras: Desvio de função, salários baixos, trabalho excessivo, pessoas qualificada são meramente esquecidas, devido a falta de avaliação adequada da capacidade dela, falta de treinamentos,

    Conselhos para presidência: Valorize, todos os profissionais, muitoa coordenadorea nem sabe o que o subordinado faz e levam meritos que não são deles, extinguir horista de mensalista, todos fazem parte do processo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ilusão

    Analista

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Empresa full line em produtos, com alguns funcionario focados e determinados a realizarem suas atividades. A empresa permite que o funcionário tenha paixão pelo trabalho e incentiva.

    Contras: Nao vaporization o funcionario e permite relacionamentos abusivos, relacionados so assedio moral. Ao mesmo tempo que incentiva a paixão pelo trabalho a empresa nao reconhece o esforço

    Conselhos para presidência: Fique atento aos relacionamentos ruins da empresa. Perdem bons funcionários, capacitados e determinados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa, precisa mudar para ser Ótima

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Nova Lima, MG


    Prós: Empresa com política horizontal, você fala diretamente com todos até ao presidente. Proporciona muito aprendizado, job rotation funciona, possibilidade de conhecer e atuar em plantas em outras países.

    Contras: RH não tem transparência, todos trabalham com muita inseguro com relação à permanência na empresa, valorizam muito quem vem de fora e não dão valor àqueles que como poucos conseguem crescer na empresa. Poucos gestores são preparados para o negócio, vivem "apagando incêndio" que nunca acaba para mostrar bons números à diretoria, sacrificando quem quer que seja.

    Conselhos para presidência: Melhor avaliação das lideranças, investir num RH que esteja próximo aos colaboradores e deixe de ser um monstro que a qualquer hora bate na sua porta para te demitir.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Iveco

Descrição:A Iveco atua no Brasil desde 1997 e se dedica à produção e comercialização de caminhões e ônibus com uma moderna fábrica em Sete Lagoas (MG). Sua sede administrativa fica em Nova Lima (MG) e a empresa possui escritórios comerciais em São Paulo, Curitiba e Brasília. A Iveco é considerada a montadora de caminhões que mais cresce no país. Desde 2006, quando deu início a um plano de investimentos de R$ 570 milhões, a empresa lançou seis novas famílias de produto e multiplicou suas vendas por cinco, atingindo, em 2010, a soma de 16.000 caminhões vendidos no País.

Site

RH: quer atrair bons talentos?