Como é trabalhar na Iveco?

Iveco - Transformação de Vidas

Operador de Veículo Industrial

Sete Lagoas, MG

Prós: Oportunidade de crescimento profissional; Participação dos Lucros e Resultados; Restaurante com comida de primeira qualidade; Um dos melhores planos de saúde da região; Convênio com farmácias onde o funcionário arca somente por 50% do valor dos medicamentos; Transporte de funcionários; etc.

Contras: Acho que poderia haver promoções para mudança de cargo através de merecimento pelo esforço e compromisso do funcionário que contribui de forma direta para o crescimento da empresa, focando na melhoria e qualidade de seus produtos, processos e serviços.

Conselhos para presidência: Existem vários funcionários capazes de contribuir com a melhoria de qualidade, processos, redução de custos, enfim, de vários outros fatores que são cruciais para a evolução da Cnh - Iveco, que estão esperando uma oportunidade e muitas das vezes são deixados despercebidos infelizmente.

Empresa muito boa, mas...

Auxiliar de Serviços AdministrativosEx-funcionário, saiu em 2014

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa em crescimento. Preocupa-se bastante com o colaborador. Muitos eventos de interação.

Contras: Setor de engenharia, onde trabalhei por 7 anos. O mesmo era tratado como "separado" da empresa. Funcionários sentiam-se excluídos do resto da fábrica e devido a isso, a organização pouco supervisionava o setor, que era mau-coordenado, com muitas desigualdades entre os funcionários, onde os "mais chegados" do chefe, sempre tiveram mais regalias, como chegar atrasado na maioria dos dias, folgas, entre outros. Os "menos chegados" sempre foram e ainda são prejudicados neste setor da empresa. Por fim, muitas pessoas desenvolvem a mesma atividade, com salários e funções diferentes, o que leva a crer no que foi descrito acima: a empresa não tem conhecimento disso.

Conselhos para presidência: Tratar a empresa com igualdade entre os setores e supervisionar melhor o setor de engenharia (atividades, cargos e salários), que está excluído do resto da fábrica.

Empresa "trampolim"

Professional Expert

Sete Lagoas, MG

Prós: Ambiente do trabalho, respeito das pessoas!

Contras: Muitas saidas de pessoas, sem normas gerais fixas.

Conselhos para presidência: Criar uma cultura própria. Iveco já teve cultura fiat auto, Iveco Europa, CNH e agora CHNI. Não tem uma cultura própria. Cada dia começa tudo do zero!

Valorize seus técnicos

Engenheiro

Sete Lagoas, MG

Prós: Benefícios, estabilidade, planta de sete lagoas com medio porte, é possível ser destacar. Interação entre empresa dentro do grupo CNH. Fabrica nova.

Contras: Disparidade de cargos e salários. Localização, péssimo acesso. Não possui plano de carreira. Não valoriza seu corpo técnico, não possui carreira em Y.

Conselhos para presidência: Valorizar a experiência de seu corpo técnico fará com que tenha maior acertividade nos projetos. Ter mais bons especialistas.

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: A empresa possui uma boa estrutura, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, o restaurante é um bom ambiente e o escritório é bem localizado.

Contras: Não há muito o que dizer sobre a organização, mas é preciso melhorar a padronização de remuneração e benefícios entre as demais plantas da empresa.

É uma bo experiência para iniciantes.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Flexibilidade de horário. Autonomia para resolver problemas da forma que achasse melhor. Boa equipe. Refeitório. Chefes extremamente agradáveis.

Contras: Péssima ligação entre as áreas das empresas que precisam uma da outra para dar continuidade ao trabalho. Cultura de falar mais do que fazer para ser promovido.

Ilusão

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa full line em produtos, com alguns funcionario focados e determinados a realizarem suas atividades. A empresa permite que o funcionário tenha paixão pelo trabalho e incentiva.

Contras: Nao vaporization o funcionario e permite relacionamentos abusivos, relacionados so assedio moral. Ao mesmo tempo que incentiva a paixão pelo trabalho a empresa nao reconhece o esforço

Conselhos para presidência: Fique atento aos relacionamentos ruins da empresa. Perdem bons funcionários, capacitados e determinados.

Boa, precisa mudar para ser Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Empresa com política horizontal, você fala diretamente com todos até ao presidente. Proporciona muito aprendizado, job rotation funciona, possibilidade de conhecer e atuar em plantas em outras países.

Contras: RH não tem transparência, todos trabalham com muita inseguro com relação à permanência na empresa, valorizam muito quem vem de fora e não dão valor àqueles que como poucos conseguem crescer na empresa. Poucos gestores são preparados para o negócio, vivem "apagando incêndio" que nunca acaba para mostrar bons números à diretoria, sacrificando quem quer que seja.

Conselhos para presidência: Melhor avaliação das lideranças, investir num RH que esteja próximo aos colaboradores e deixe de ser um monstro que a qualquer hora bate na sua porta para te demitir.

bom

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Sete Lagoas, MG

Prós: oportunidade de crescimento, existe varias oportunidades de crescimento da empresa.Isso para o crescimento profissional e pessoal e muito bom....

Contras: lideres muito durus. Não valorizam muito os funcionários que são inferiores a eles. São muito arrogantes e autoritárias, não interagem muito com sua equipe.

Conselhos para presidência: busca lideres e não chefes

Boa empresa pra se trabalhar

Linha Nova, RS

Prós: Gestores intusiasmados, refeitorio gostoso, bom ambiente de trabalho, salarios bons, seguro de saude, horario flexível, ferias remuneradas mesmo para estagiario

Contras: Como tenho pouco tempo de empresa, nao pude julgar ao certo algo que me incomode a ponto de eu classificar algo como um ponto negativo. Entrtando

Iveco

Descrição:A Iveco atua no Brasil desde 1997 e se dedica à produção e comercialização de caminhões e ônibus com uma moderna fábrica em Sete Lagoas (MG). Sua sede administrativa fica em Nova Lima (MG) e a empresa possui escritórios comerciais em São Paulo, Curitiba e Brasília. A Iveco é considerada a montadora de caminhões que mais cresce no país. Desde 2006, quando deu início a um plano de investimentos de R$ 570 milhões, a empresa lançou seis novas famílias de produto e multiplicou suas vendas por cinco, atingindo, em 2010, a soma de 16.000 caminhões vendidos no País.