Como é trabalhar na Iveco?

Iveco - Transformação de Vidas

Operador de Veículo Industrial

Sete Lagoas, MG

Prós: Oportunidade de crescimento profissional; Participação dos Lucros e Resultados; Restaurante com comida de primeira qualidade; Um dos melhores planos de saúde da região; Convênio com farmácias onde o funcionário arca somente por 50% do valor dos medicamentos; Transporte de funcionários; etc.

Contras: Acho que poderia haver promoções para mudança de cargo através de merecimento pelo esforço e compromisso do funcionário que contribui de forma direta para o crescimento da empresa, focando na melhoria e qualidade de seus produtos, processos e serviços.

Conselhos para presidência: Existem vários funcionários capazes de contribuir com a melhoria de qualidade, processos, redução de custos, enfim, de vários outros fatores que são cruciais para a evolução da Cnh - Iveco, que estão esperando uma oportunidade e muitas das vezes são deixados despercebidos infelizmente.

Empresa muito boa, mas...

Auxiliar de Serviços AdministrativosEx-funcionário, saiu em 2014

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa em crescimento. Preocupa-se bastante com o colaborador. Muitos eventos de interação.

Contras: Setor de engenharia, onde trabalhei por 7 anos. O mesmo era tratado como "separado" da empresa. Funcionários sentiam-se excluídos do resto da fábrica e devido a isso, a organização pouco supervisionava o setor, que era mau-coordenado, com muitas desigualdades entre os funcionários, onde os "mais chegados" do chefe, sempre tiveram mais regalias, como chegar atrasado na maioria dos dias, folgas, entre outros. Os "menos chegados" sempre foram e ainda são prejudicados neste setor da empresa. Por fim, muitas pessoas desenvolvem a mesma atividade, com salários e funções diferentes, o que leva a crer no que foi descrito acima: a empresa não tem conhecimento disso.

Conselhos para presidência: Tratar a empresa com igualdade entre os setores e supervisionar melhor o setor de engenharia (atividades, cargos e salários), que está excluído do resto da fábrica.

Empresa "trampolim"

Professional Expert

Sete Lagoas, MG

Prós: Ambiente do trabalho, respeito das pessoas!

Contras: Muitas saidas de pessoas, sem normas gerais fixas.

Conselhos para presidência: Criar uma cultura própria. Iveco já teve cultura fiat auto, Iveco Europa, CNH e agora CHNI. Não tem uma cultura própria. Cada dia começa tudo do zero!

Valorize seus técnicos

Engenheiro

Sete Lagoas, MG

Prós: Benefícios, estabilidade, planta de sete lagoas com medio porte, é possível ser destacar. Interação entre empresa dentro do grupo CNH. Fabrica nova.

Contras: Disparidade de cargos e salários. Localização, péssimo acesso. Não possui plano de carreira. Não valoriza seu corpo técnico, não possui carreira em Y.

Conselhos para presidência: Valorizar a experiência de seu corpo técnico fará com que tenha maior acertividade nos projetos. Ter mais bons especialistas.

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: A empresa possui uma boa estrutura, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, o restaurante é um bom ambiente e o escritório é bem localizado.

Contras: Não há muito o que dizer sobre a organização, mas é preciso melhorar a padronização de remuneração e benefícios entre as demais plantas da empresa.

É uma bo experiência para iniciantes.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Flexibilidade de horário. Autonomia para resolver problemas da forma que achasse melhor. Boa equipe. Refeitório. Chefes extremamente agradáveis.

Contras: Péssima ligação entre as áreas das empresas que precisam uma da outra para dar continuidade ao trabalho. Cultura de falar mais do que fazer para ser promovido.

Uma empresa que eu trabalharia novamente!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa da oportunidade de mostrar seu trabalho dá poder de decisão e liberdade de fazer as coisas, é flexível e com ótima remuneração e benefícios

Contras: Acredito que conhecer melhor os funcionários no sentido do RH estar mais envolvido com os funcionários, as vezes acontece demissões injustas

Conselhos para presidência: Avaliação melhor de gestores contratado em cargo de poder de decisão

Boa empresa para crescer e adquirir novas experiências.

Estágio

Sete Lagoas, MG

Prós: Dependendo do setor, o gestor irá lhe dar muita liberdade para tomada de decisões. Existe muita pressão e oportunidades de emprego em diversas áreas desde que você esteja dentro da empresa.

Contras: Infelizmente é uma empresa com uma cultura antiga, e portanto nem sempre o melhor funcionário será recompensado por seu serviço, mas sim o funcionário que mais soube se vender.

Conselhos para presidência: Os gestores deveriam ser mais orientados a acompanhar o serviço dos subordinados. Nem sempre o gerente receber o feedback do coordenador é a melhor opção.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa muito boa, muitas oportunidades de crescimento tanto pessoal quanto profissional. Pessoas que aprendem com o dia a dia. Alem de vários benefícios como a PL.

Contras: Infelizmente é uma empresa instável no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo que a economia esta boa a empresa cresce, já em momentos de crise, são varias pessoas desempregadas ao mesmo tempo.

Um bom lugar pra fazer carreira

Caixa

Prós: Bom ambiente,carga horaria,espaço fisico adequado,beneficios,recursos humanos prestativos,auxilio nas soluções de trabalho...um bom lugar...

Contras: Ainda nao vi pontos negativos na empresa....talvez na sua localização para quem depende de transporte publico por ficar situada em marginadi

Iveco

Descrição:A Iveco atua no Brasil desde 1997 e se dedica à produção e comercialização de caminhões e ônibus com uma moderna fábrica em Sete Lagoas (MG). Sua sede administrativa fica em Nova Lima (MG) e a empresa possui escritórios comerciais em São Paulo, Curitiba e Brasília. A Iveco é considerada a montadora de caminhões que mais cresce no país. Desde 2006, quando deu início a um plano de investimentos de R$ 570 milhões, a empresa lançou seis novas famílias de produto e multiplicou suas vendas por cinco, atingindo, em 2010, a soma de 16.000 caminhões vendidos no País.