Como é trabalhar na Iveco?

Refazer as políticas da empresa

Auxiliar de Engenharia

Sete Lagoas, MG

Prós: Plano de saúde, salário sempre em dia.

Contras: Salário ruim, péssima administração, péssima liderança, pressão alta nos subordinados por incompetência dos superiores, ameaças de demissão diariamente, colaboradores desunidos.

Conselhos para presidência: Observem melhor a liderança designada, pois muitos não sabem o que estão fazendo, prejudicando colaboradores e desmotivando os mesmos.

horrível, pra trabalhar lá só passando fome

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Sete Lagoas, MG

Prós: A única coisa boa naquele lugar são as pessoas que te tratam bem, pena que não são todas.

Contras: Acidentes, falta de organização, falta de comunicação, desvio de função, iludindo aprendizes desde sempre.

Conselhos para presidência: Dê oportunidade para todos! Um aprendiz tem mais idéias do que um funcionário com trezentos anos de experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Colegas são a unica coisa que eu realmente destaco como positivo.

Contras: Cultura, ambiente, remuneração, localização, acesso, liderança despreparada, RH despreparado e sem critério...

Ilusão

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa full line em produtos, com alguns funcionario focados e determinados a realizarem suas atividades. A empresa permite que o funcionário tenha paixão pelo trabalho e incentiva.

Contras: Nao vaporization o funcionario e permite relacionamentos abusivos, relacionados so assedio moral. Ao mesmo tempo que incentiva a paixão pelo trabalho a empresa nao reconhece o esforço

Conselhos para presidência: Fique atento aos relacionamentos ruins da empresa. Perdem bons funcionários, capacitados e determinados.

É uma bo experiência para iniciantes.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Flexibilidade de horário. Autonomia para resolver problemas da forma que achasse melhor. Boa equipe. Refeitório. Chefes extremamente agradáveis.

Contras: Péssima ligação entre as áreas das empresas que precisam uma da outra para dar continuidade ao trabalho. Cultura de falar mais do que fazer para ser promovido.

Precisa melhorar

Auxiliar

Sete Lagoas, MG

Prós: O Plano de saude e mto bom cobrindo 100% do valor de consultas e exames e ainda auxílio farmacia..ese em minha opinião é o de maior destaque

Contras: Reconhecimento da empresa sobre o funcionário precisa ser melhorado..vemos pessoas com o mesmo cargo e mesmo tempo de empresa com diferença de salário gigante

Muito a melhorar

Técnico de Testes

Sete Lagoas, MG

Prós: Plano de saúde ótimo, desconto em farmácia, transporte, cesta básica, benefícios em geral, infra estrutura...

Contras: Péssima liderança, falta de comunicação entre os líderes e a equipe, falta de reconhecimento dos funcionários principalmente referente aqueles que possuem uma boa formação acadêmica e não é reconhecido,remuneração poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Elaborar um verdadeiro plano de carreira para os funcionários, treinar a liderança para deixar de serem chefes e se tornarem líderes, dar verdadeiras oportunidades para talentos internos.

Salário

Prós: Desafios, localizado próximo a casa

Contras: Salário, plr, plano de saúde, plano de carreira

Excesso de politicagem.

Sete Lagoas, MG

Prós: É possível a busca por conhecimento, existe uma certa estabilidade.

Contras: Excesso de politicagem, não existe meritocracia.

Iveco é ilusão

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2015

Sete Lagoas, MG

Prós: O pagamento é em dia, nunca atrasa, apenas adianta as vezes. O plano de saúde é muito bom.

Contras: "Trabalho escravo". Devido a algumas paradas q aconteceram devido à crise, ficamos devendo horas na empresa e trabalhamos as 44 horas semanais entre segunda e sexta feira, mas mesmo assim a empresa aplica advertência verbal, escrita e ate mesmo suspensão para os funcionários que não vão trabalhar aos sábados. O que na minha opinião é um absurdo!

Conselhos para presidência: Primeiramente parar com o "trabalho escravo"(Não "obrigar" o funcionário a trabalhar mais de 44hrs semanais). E com certeza fazer um reajuste de salário. Se permaneci todo esse tempo na empresa foi relmente por necessidade!

Iveco

Descrição:A Iveco atua no Brasil desde 1997 e se dedica à produção e comercialização de caminhões e ônibus com uma moderna fábrica em Sete Lagoas (MG). Sua sede administrativa fica em Nova Lima (MG) e a empresa possui escritórios comerciais em São Paulo, Curitiba e Brasília. A Iveco é considerada a montadora de caminhões que mais cresce no país. Desde 2006, quando deu início a um plano de investimentos de R$ 570 milhões, a empresa lançou seis novas famílias de produto e multiplicou suas vendas por cinco, atingindo, em 2010, a soma de 16.000 caminhões vendidos no País.