Como é trabalhar na Iveco?

Supervisor

Sete Lagoas, MG

Prós: Benefícios, aprendizado, possibilidade de viagens internacionais, empresa conhecida no mercado de atuação, possibilidade de trabalhar em várias áreas.

Contras: Localidade, clima organizacional, falta de valorização dos empregados, desorganização dos processos, principalmente da área de engenharia, market share.

empresa grande, mas explora mão de obra qualificada

Auxiliar de Engenharia

Sete Lagoas, MG

Prós: Alimentação, área de lazer, a empresa é grande, para aprendizado é ótimo, currículo etx. Plano de saúde, cesta basica é o restaurante é de primeira linha

Contras: Desvio de função, salários baixos, trabalho excessivo, pessoas qualificada são meramente esquecidas, devido a falta de avaliação adequada da capacidade dela, falta de treinamentos,

Conselhos para presidência: Valorize, todos os profissionais, muitoa coordenadorea nem sabe o que o subordinado faz e levam meritos que não são deles, extinguir horista de mensalista, todos fazem parte do processo

Ilusão

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa full line em produtos, com alguns funcionario focados e determinados a realizarem suas atividades. A empresa permite que o funcionário tenha paixão pelo trabalho e incentiva.

Contras: Nao vaporization o funcionario e permite relacionamentos abusivos, relacionados so assedio moral. Ao mesmo tempo que incentiva a paixão pelo trabalho a empresa nao reconhece o esforço

Conselhos para presidência: Fique atento aos relacionamentos ruins da empresa. Perdem bons funcionários, capacitados e determinados.

Boa, precisa mudar para ser Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Empresa com política horizontal, você fala diretamente com todos até ao presidente. Proporciona muito aprendizado, job rotation funciona, possibilidade de conhecer e atuar em plantas em outras países.

Contras: RH não tem transparência, todos trabalham com muita inseguro com relação à permanência na empresa, valorizam muito quem vem de fora e não dão valor àqueles que como poucos conseguem crescer na empresa. Poucos gestores são preparados para o negócio, vivem "apagando incêndio" que nunca acaba para mostrar bons números à diretoria, sacrificando quem quer que seja.

Conselhos para presidência: Melhor avaliação das lideranças, investir num RH que esteja próximo aos colaboradores e deixe de ser um monstro que a qualquer hora bate na sua porta para te demitir.

bom

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Sete Lagoas, MG

Prós: oportunidade de crescimento, existe varias oportunidades de crescimento da empresa.Isso para o crescimento profissional e pessoal e muito bom....

Contras: lideres muito durus. Não valorizam muito os funcionários que são inferiores a eles. São muito arrogantes e autoritárias, não interagem muito com sua equipe.

Conselhos para presidência: busca lideres e não chefes

Valorize seus técnicos

Engenheiro

Sete Lagoas, MG

Prós: Benefícios, estabilidade, planta de sete lagoas com medio porte, é possível ser destacar. Interação entre empresa dentro do grupo CNH. Fabrica nova.

Contras: Disparidade de cargos e salários. Localização, péssimo acesso. Não possui plano de carreira. Não valoriza seu corpo técnico, não possui carreira em Y.

Conselhos para presidência: Valorizar a experiência de seu corpo técnico fará com que tenha maior acertividade nos projetos. Ter mais bons especialistas.

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: A empresa possui uma boa estrutura, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, o restaurante é um bom ambiente e o escritório é bem localizado.

Contras: Não há muito o que dizer sobre a organização, mas é preciso melhorar a padronização de remuneração e benefícios entre as demais plantas da empresa.

É uma bo experiência para iniciantes.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Flexibilidade de horário. Autonomia para resolver problemas da forma que achasse melhor. Boa equipe. Refeitório. Chefes extremamente agradáveis.

Contras: Péssima ligação entre as áreas das empresas que precisam uma da outra para dar continuidade ao trabalho. Cultura de falar mais do que fazer para ser promovido.

Boa empresa pra se trabalhar

Linha Nova, RS

Prós: Gestores intusiasmados, refeitorio gostoso, bom ambiente de trabalho, salarios bons, seguro de saude, horario flexível, ferias remuneradas mesmo para estagiario

Contras: Como tenho pouco tempo de empresa, nao pude julgar ao certo algo que me incomode a ponto de eu classificar algo como um ponto negativo. Entrtando

ótima empresa

Operador de Veículos IndústriaisEx-funcionário, saiu em 2016

Sete Lagoas, MG

Prós: Salário bom,ótimos benefícios,horários de serviço bons,respeito com colaboradores,inclusão de todos para um processo cada vez melhor,chances no mercado

Contras: Alguns chefes de UTI não respeitam os colaboradores,deveriam escutar mais a opinião do colaborador que está diretamente ligado ao processo de produção

Conselhos para presidência: Olhar mais para o lado dos colaboradores

Iveco

Descrição:A Iveco atua no Brasil desde 1997 e se dedica à produção e comercialização de caminhões e ônibus com uma moderna fábrica em Sete Lagoas (MG). Sua sede administrativa fica em Nova Lima (MG) e a empresa possui escritórios comerciais em São Paulo, Curitiba e Brasília. A Iveco é considerada a montadora de caminhões que mais cresce no país. Desde 2006, quando deu início a um plano de investimentos de R$ 570 milhões, a empresa lançou seis novas famílias de produto e multiplicou suas vendas por cinco, atingindo, em 2010, a soma de 16.000 caminhões vendidos no País.