Como é trabalhar na ITW Chemical?

Fujam dessa empresa

Auxiliar Contas a PagarEx-funcionário, saiu em 2018

Embu das Artes, SP

Prós: Muito difícil encontrar algum ponto positivo em uma empresa em que os gestores se acham donos dos funcionários com direito de gritar, humilhar e até mesmo jogar o que estiver na mão.

Contras: Péssimo RH, péssimo corpo de gestão e comunicação interna entre os funcionários. Não há possibilidade de plano de carreira, muito menos treinamento adequado.

Conselhos para presidência: Prestem real atenção em quem vocês tem como gestores, pessoas má qualificadas, estúpidas e que acham que são donos dos seus funcionários

otima para iniciantes

Analista Júnior

Embu das Artes, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho com funcionário comprometidos.

Contras: empresa burocratica.

Ótima empresa, porém o clima e gestão humana deixam a desejar.

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Excelente salário e benefícios em comparação com o mercado. A empresa também investe muito treinamento para os funcionários novos e antigos.

Contras: Perfil de multinacional, você é visto como um número. A equipe da empresa no geral e bem reservada e fria. Os gestores não acompanham o nosso trabalho de perto,para continuar e preciso ser auto motivado.

Conselhos para presidência: Investir mais em Supervisão e trabalho em equipe.

Empresa Razoável

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Taubaté, SP

Prós: Organização, pessoas comprometidas, porém por busca de resultados.

Contras: falta de oportunidade de crescimento, desigualdade em algumas funçoes

empresa pra quem está acomodado

Ajudante de Produção

Embu das Artes, SP

Prós: pouca cobrança, e alguns benefícios, como carro para funcionários "importantes". Ambiente bom de se trabalhar.

Contras: você não tem oportunidades e plano de carreira para poder crescer, entrou naquele cargo raramente vai mudar, ou vai ganhar alguma promoção

Conselhos para presidência: mais transparência com o funcionário, principalmente em relação a PLR.e valorização do quadro de funcionários.

Boa empresa para se trabalhar.

Embu das Artes, SP

Prós: Empresa sólida no mercado, fazendo parte de dos maiores grupos do mundo. Tem várias operações no Brasil em diferentes linha de produtos e nichos de mercado. Apresenta emitidos os setores um quadro de profissionais qualificados e pró-ativos. Está se reestruturando para os desafios do mercado buscando atualizar cada vez mais seus profissionais, processos e produtos. Está em fase de reestruturação buscando atingir metas de desenvolvimento comercial e profissional.

Contras: Só agora está montando um projeto de plano de carreira para os funcionários. Tem salários desfasados do restante do mercado. Em sua reestruturação está apostando em profissionais vindos de fora sem dar muitas oportunidades aos que lá estão.

Para crescer e evoluir, e preciso mudar.

Assistente de Manutenção

Araras, SP

Prós: Empresa boa, com objetivos grandes, visando sempre seus lucros, com uma equipe profissional excelente, e sempre tentando melhorar para agradar seus clientes.

Contras: Falta de comunicação com os funcionários, sem plano de carreira, não da perspectiva nenhuma para os funcionários, precisa evoluir muito no quesito empresa funcionário.

Conselhos para presidência: Valorizar mais aqueles que trabalha no chão de fabrica.

Tende a melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Empresa ética, saudável e agradável, oferece bons salários e estabilidade para o funcionário. Prós: Pessoas competentes, ótimo ambiente de trabalho, estabilidade, e boa comunicação interna entre os funcionários.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, hierarquia antiquada e com moldes que precisam de mudanças, pouco investimento em capacitação. Contras: Excesso de processos, falta de oportunidades e pouca comunicação com a gerência.

construtiva

Recepcionista

Embu das Artes, SP

Prós: empresa acolhedora, tranquila e com a maioria das pessoas que estão pra ajudar

Contras: a união nunca deve faltar em uma empresa tão grande, a generosidade, amizade e trabalho em equipe é fundamental!

Conselhos para presidência: Sempre visar a todos e a capacidade dos mesmos, as vezes podem mostrar muito mais do que o espaço dado

Tá bom mais tá ruim

Auxiliar de Expedição

Embu das Artes, SP

Prós: Liberdade no trabalho de segunda a sexta o horário é bom perto da minha casa

Contras: Na empresa não tem plano de carreira a administração não é muito boa

Conselhos para presidência: Da mais atenção para o chão de fábrica e não só para administração pois sem produção não tem produtos prós clientes

ITW Chemical