Como é trabalhar na Ituran?

Empresa precisa assumir posição de empresa grande no mercado, expandido seu portfólio.

Analista de Negócios Sênior

Prós: A empresa sempre em busca de expansão em seu portifólio de serviços. Possui abertura para o crescimento profissional mas não investe na carreira dos funcionários.

Contras: Todos os funcionários são tratados da mesma forma. Não há separação em áreas estratégicas que possuem profissionais estratégicos e de confiança com outros profissionais em áreas de alta rotatividade. Não há estabelecimento de metas e plano de incentivo ou desempenho. Não há definição de métricas na seleção dos projetos.

Conselhos para presidência: Existem talentos inseridos em diversas áreas. Pessoas que de fato se preocupam com o desenvolvimento da empresa e seu crescimento.

Aprendizado

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa Multinacional,com algumas filiais no Brasil áreas a serem exploradas, existem varias variáveis dentro de cada área boa localização, boas experiências .

Contras: Chefia sem muito preparo, falta de sensibilidade com os funcionários e sem muita oportunidade de crescimento, salário abaixo do mercado.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Comemorações de final de ano são muito boas, embora faz muito tempo que sai portanto não sei se continua igual a antigamente

Contras: Localização, cobrança de metas, diretoria despreparada para trabalhar com pessoas

Empresa para aprimorar sua experiência

Supervisor Administrativo Júnior

Prós: Paga-se PLR (1/2 salário) Avaliações de desempenho ocorrem a cada 1 ano Ambiente tranquilo Com possibilidades de crescimento Vários departamentos

Contras: Salário abaixo do mercado Vale refeição de 16,00 por dia (não sendo suficiente para a regiao) Assistência médica com co-participação Muito problema de comunicação interna Maioria dos processos são manuais

Conselhos para presidência: Equalizador os salarios pagos com o mercado

Consultor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O mais interessante na empresa é o ambiente acolhedor e familiar que nos é proporcionado. Muitas festas comemorativas e um ótimo convênio médico. Muitas atividades a desenvolver, logo, muito aprendizado.

Contras: Para crescer na empresa, deve-se puxar saco, ter um bom q.i e torcer para não tem um gestor que te barra. Diferença no tratamento de pessoas. Advertência por simplesmente ter um celular em cima da mesa. Pressão psicológica para bater metas usando os incentivos como desculpa. Muito trabalho, pouco retorno.

Conselhos para presidência: Ter gestores mais humanos, tratamento igual para todos, que a meritocracia seja de fato por mérito, salário igual para todos que exercem a mesma função.

Ótimo acolhimento, porém com baixa remuneração.

Supervisor Administrativo

Prós: A empresa trabalha com perfil acolhedor e praticas geralmente humanas no trato do colaborador, incentivando a prática constante do melhor de cada um.

Contras: Apesar do incentivo emocional constante da necessidade de autodesenvolvimento do colaborador a empresa paga baixos salários e benefícios. Exige-se muito resultado principalmente dos gestores, no entanto o salário é baixo.

Conselhos para presidência: Observem que profissionais de alto nível para se qualificarem também precisam de salários adequados, uma vez que temos famílias e responsabilidades além da empresa.

empresa com potencial para crescimento

Assistente Financeiro

Prós: Empresa não exige roupa social, paga hora extra, faz muitas festas, ambiente de trabalho harmonioso

Contras: Não tem plano de carreira e o VR é baixo

Uma boa empresa.

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Sempre há a busca de utilizaçao de novas tecnologias na area. Investem em certificações e cursos para os funcionários.

Contras: O horário de trabalho não é flexível e existe bastante cobrança em relação a isso. Além de ser 8:45 h por dia de trabalho. Caso trabalhe minutos a menos, sera descontado.

Empresa família, mas tem graves falhas

Prós: Empresa família, onde você pode ter oportunidades de crescimento e reconhecimento de todos. Fácil acesso aos topos hierárquicos e pessoas boas para conviver.

Contras: Precisa melhorar – e muito – nos benefícios como Vale Transporte e Vale Refeição. Assim como o Recursos Humanos da empresa – muito falho e atrasado.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e a cultura empresarial.

Ótima para iniciantes

São Caetano do Sul, SP

Prós: Reconhecimento ao funcionário bom va quantas conduções necessárias oportunidades de crescimento profissional após 6 meses pagamento de incentivo

Contras: Baixo valor de salario dificuldade de comissão meta muito alta e alem de ser individual ainda precisa ser coletiva pequena empresa ainda em crescimento

Ituran