Como é trabalhar na Itron ?

Gerente de Produtos

Americana, SP

Prós: dinâmica, produto melhor avaliado pelo mercado, alto valor agregado nas soluções, honra todos os compromissos financeiros, aberta a funcionarios mais jovens

Contras: administração ruim, local sem acesso facilitado, poucos trabalhos a longo prazo(5 anos), falta de produto competitivo, muitos trabalhos fora do expediente

Conselhos para presidência: cobrar que o trabalho seja feito durante o expediente, fazer mais planos a longo prazo, trazer mais produtos para o mercado

Montador C

Americana, SP

Prós: Salário compatível com as funções. Benefícios, plr, ótimo ambiente de trabalho, sem pegar muito pesos. .

Contras: plano de carreira apenas até os montadores C depois não tem mais, sem fretado porém dão vale transporte e já são avisados desde a entrevista que não dão fretado, vale alimentação abaixo das demais.

Conselhos para presidência: Deveria ter plano de carreiras, vizualizar mais alguns líderes, aumentar o vale alimentação, ter ônibus, dar mais chances para passar de montadores C para algumas outras funções, já que temos tanta responsabilidade quanto os líderes de células e fazemos mais que eles!

Boa empresa para se trabalhar

Americana, SP

Prós: O Ambiente de Trabalho é muito positivo, os salários de um modo geral são bons, os benefícios atendem as práticas de mercado e até superam em alguns casos e o horário é flexível.

Contras: Atualmente não tem tido muitas oportunidades de carreira, falta integração entre os departamentos, o investimento em treinamentos tem sido muito pouco.

Conselhos para presidência: Desenvolver a gestão para que possam olhar efetivamente para as necessidades de cada funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Harmonia entre os colaboradores no geral. Pacote completo de benefícios, reconhecimento aos funcionários, bons gestores e Diretoria excepcional.

Contras: De maneira geral, não tenho o que reclamar. Foi uma boa empresa, obviamente há pontos a melhorar! Acredito que oportunizar ascenção de cargos menores seria uma grande melhora.

Otima empresa para se trabalhar

Gerente

Americana, SP

Prós: a empresa da liberdade de trabalho e valoriza os funcionários que faz a diferença

Contras: Tomada de decisões descentralizadas criando direções diferentes para as linhas de negócios

Conselhos para presidência: centralizar as decisões em um CEO para América Latina se preocupando com o futuro da empresa.

Firma ok

Ex-funcionário, saiu em 2009

Americana, SP

Prós: Salario, refeiçao no local em geral os beneficios, os supervisores, os gerentes enfim a organizaçao na epoca era boa hohe nao sei como esta a empresa

Contras: Horario na epoca, plr nao era bom, a aquipe deixava a desejar, coordenaçao ruim, muita panelinha, nao tinha proposta de crescimento, lugar razoavel

Boa pra se trabalhar se Voce for da área comercial ou técnica

Ex-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Boa recepção dos funcionários e na época houve uma atenção ímpar do RH. A diretoria estabeleceu um canal importante para o inicio do meu departamento e soube lidar com a resistencia dos funcionarios antigos ao novo.

Contras: Mudanças vieram repentinamento e trouzeram um ambiente hostil, nervoso e insensível. Faltou respeito nos ultimos 6 meses e o ambiente era péssimo para todos.

Conselhos para presidência: Analisar melhor o board e a qualidade destes executivos

Uma empresa boa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Empresa multinacional com excelente ambiente de trabalho, pessoas diferenciadas, com alto astral, dispostas a ajudar os outros... salario igual ao mercado do segmento

Contras: Pouco chance de crescimento ou plano de carreira, pouco beneficios se comparado a outras empresas do mesmo porte, não há ajuda de custo para pessoas q não moram fora

Foi uma grande empresa, passando por uma redução muito grande.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Paga em dia e tem ótimas pessoas trabalhando na empresa, na minha opinião elas deveriam sair de lá antes que feche as portas de vez.

Contras: Empresa totalmente perdida no mercado, não faz a menor ideia de qual é o seu negócio e para onde ir.

Já valeu a pena. Hoje não vale mais

ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

Americana, SP

Prós: Oportunidades interessantes de desenvolvimento profissional; contato com muitos clientes grandes; empresa multinacioal

Contras: Constantes (mesmo) processos de reestruturação, o que acaba sempre gerando um alto desgaste entre líderes e seus funcionários. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Minimizar ao máximo as constantes mudanças na direção da empresa.

Itron

Descrição:A Itron é uma parceira confiável do setor de energia global — e por meio de aquisições e fusões, ocupa essa posição no mercado há mais de 100 anos. A inovação da Itron transformou a maneira como as concessionárias gerenciam seus recursos, simplificam suas operações e atendem seus clientes. Atualmente, com a combinação de medição de ponta, comunicações avançadas, ferramentas de software inovadoras e experiência em consultoria, a Itron está posicionada para auxiliar concessionárias, empresas e consumidores a superarem os desafios significativos que enfrentamos para gerenciar nossos recursos de energia e água.