Como é trabalhar na Itochu Brasil?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Em relação a gestão de pessoas deixa a desejar

Motorista

Prós: Horas extras 100%, assistência médica muito boa.

Contras: Pressão psicológica e falta de qualidade de vida.

Muito a ser melhorado

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Oportunidade de aprendizado
    - Pagamento do salário em dia
    - Benefícios (VR, VT, Seguro de Vida, Plano de Saúde e Odontológico, Check up anual de Saúde)
    - Localização

Contras: - Não há plano de carreira (não há perspectiva de crescimento principalmente para mulheres)
    - Não há reconhecimento

* Há necessidade de adaptação a cultura japonesa

Se eu pudesse nunca ter a opção de trabalhar lá eu seria bem mais feliz.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: As festas de fim de ano, e as bonificações anuais (PLR), pagamento nunca atrasa. RH sempre disposto para o funcionário. Localização agradável e de fácil acesso.

Contras: Empresa totalmente desunida, não há meio termo, você é descontado até se vai ao médico, eles não estão interessados em saber sua saúde mental, apenas que você trabalhe e atinja as metas de cada departamento.

Não é uma empresa para fazer a carreira

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimos benefícios. Oferecem cursos de idiomas e pagam PLR todos os anos. As pessoas que trabalham na ITOCHU são muito legais e alegres, o que torna o ambiente de trabalho mais leve.

Contras: Apesar de possuir plano de cargos e salários, a maneira como é feita a avaliação não é muito clara. O crescimento é lento e não vejo reconhecimento, o que desmotiva bastante a continuar na empresa. Há pouca comunicação entre os Diretores expatriados e os funcionários de cargo menor.

Conselhos para presidência: Mais comunicação entre a Diretoria e os funcionários.

Itochu Brasil